Chihuahua bébé que chora muito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta nov 11, 2010 11:10 pm

jofelix Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
jofelix Escreveu:
Gallaecia Escreveu:jofelix :lol: discoteca???? :lol:
Pois :lol:

Neste momento, andam ali à frente das jaulas uns gansos a grasnar, e os cães todos contentes de um lado para o outro a bailar, acho eu. :lol:
abre-lhes o canil que tu vês a dança!!!! :lol: :lol:
Já abri, olha :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=Fwsj4Ue4 ... re=related
:D :D
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sexta nov 12, 2010 1:22 pm

sinceramente fiquei estupefacta com os exorbitantes comentários que aqui vi! até parece que o meu cão está a padecer!
E que quem trabalhar 8hrs por dia nao tem o direito a dar amor a um cão ..
a quem adorou dar as provocações eu vou dizer ...
hj levei o flupy ao veterinario e fui longamente elogiada nao so por medicos mas tb pelas pessoas,pelo estado incrivel e de boa saude em que o caozinho se encontra, e alem de que é mto brincalhao!
aqueles que se indignam por cão ficar sozinho 8 hrs como é que acham que se pagam as consultas, as vacinas, a ração, os resguardos... acreditam que faço isto com o ordenado de 8hrs/dia de trabalho!!
se assim nao fosse, ja me julgavam por nao ter condiçoes financeiras pa sustentar o animal nao era??
Poupem-me!!!
Trato muito bem o meu caozinho e paguei uma passagem de aviao de um dia pa outro, atravessei o Atlantico e fui buscá-lo!!
Se nao fosse amor pelo bichinho acha que faria isto? duvido que mta gente o fizesse!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 12, 2010 10:22 pm

ninguém é obrigada a deixar de trabalhar para ter um cão, pode sempre optar por não o ter ou simplesmente fazer voluntariado e dar amor a animais carenciados... O que está aqui em causa é a vontade das pessoas quererem ter o animal... dê por onde der.Mais uma vez refiro que não estou a dizer que é o seu caso mas é um pão nosso de cada dia em Portugal.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 12, 2010 10:32 pm

Charlie2 Escreveu:ninguém é obrigada a deixar de trabalhar para ter um cão, pode sempre optar por não o ter ou simplesmente fazer voluntariado e dar amor a animais carenciados... O que está aqui em causa é a vontade das pessoas quererem ter o animal... dê por onde der.Mais uma vez refiro que não estou a dizer que é o seu caso mas é um pão nosso de cada dia em Portugal.
se não é o caso da forista porque não deixa essses comenários para os outros?
agora para além de tudo o mais que exigem, tb. é preciso ter muito tempo. sempre gostava de ser mosca para ver como os críticos traam os seus
LadyP
Membro

sexta nov 12, 2010 10:49 pm

anja-azul Escreveu:sempre gostava de ser mosca para ver como os críticos traam os seus
nem mais :lol:

Só gostava de saber se ali o Sr.Charlie dedica 8 horas/dia no tal voluntariado aos animais.
Está mais que visto que para estas mentalidades isto só funciona da seguinte maneira: ou o teu trabalho é um part-time ou então nem vale a pena teres um cão!
Todos aqueles que se comprometerem a levantar cedo e a cumprir a obrigação de um emprego têm cães infelizes e deprimidos em casa . . . poupem-me!! Às tantas há muito boa gente trabalhadora por aí que dá mais amor ao seu animal quando chega a casa do que aqueles que passam horas infinitas no sofá e nem se lembram que ao lado está o 'melhor amigo do homem'.
Eu e o marido trabalhamos sim, 8hrs/dia, temos um lar, temos um cão lindo a quem damos todo o nosso amor e acima de tudo somos TODOS muitos felizes!
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 13, 2010 12:52 pm

Ter tempo para um animal para mim parece-me do mais básico e óbvio!
A opção é simples, se não s e pode ter mais que um cão para fazerem companhia um ao outro: não ter nenhum.

Querer ter por força um boneco com o qual só se brinca à noite e ao fim de semana, a mim não me parece amor pelos animais, parece-me egoismo.

Continuo sem perceber como socializar e ensinar em condições um animal que passa o dia sózinho, especialmente quando é novinho e precisa de estimulos constantes e repetição dos procedimentos.

E a vossa visão simplista em certos países não resultava: no Luxemburgo e na Bélgica por ex. não é possível ter animais fechados num apartamento o dia todo. A adopções são rigorosissimas e indagam sobre cercas no jardim para garantir segurança, solidão durante o dia, etc. E paga-se para adoptar.
Animais a ganir o dia todo numa casa? Os vizinhos denunciam. O animal é levado.
No Canadá? Nem pensar, é dificilimo ter animais em casas alugadas, quase impossível em apartamentos. A policia é logo chamada e leva o animal.

São eles que exageram ou nós ?
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 13, 2010 1:12 pm

Antes de mais deve ir a um médico veterinário...

Acho um risco enorme animais de dois meses em viagens de longo curso...esse criador não é uma pessoa muito preocupada com os seus animais.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LadyP
Membro

sábado nov 13, 2010 1:24 pm

Ok ... vamos por partes ..
Primeiro, eu não tenho um dogue alemão em casa, mas sim um CHIHUAHUA onde o conceito de espaço pra ele é muito mais abrangente do que para um cão com 100 vzes mais o tamanho dele, logo nao tou a ver o problema de o ter num apartamento ...

Segundo, dei inicio ao tópico porque de facto o cão chorou no primeiro dia e fiquei um pouco assustada se o bichinho não iria se habituar, tal facto já se revelou, ele já está mais habituado, corre pela casa toda, tem montes de brinquedos, adora os tapetes, a cama, que lhe demos atenção, farta-se de brincar de connosco... se ele falasse, acredita que te diria o quão feliz era ao nosso lado.

Terceiro, eu não tenho um cão a ganir o dia todo em casa e nao sou como você, pois dou atençao a ele todos os dias, nao é só ao fim de semana e à noite. E pra mais, o meu horário nunca é compatível com o do meu marido. Se há um dia ou outro em que o Flupy fique 8 hrs sozinho, NAO SAO TODOS OS DIAS

Quarto, os casos em que especificou nesses referidos países, aposto que são casos extremíssimos de gente ignorante e egoísta que não liga patavina aos animais!! Eu de longe sou assim e aposto que os meus vizinhos também!! Em boas conversas que temos quando os encontro quando vão passear os cãezinhos deles constato que tb são pessoas normais como eu que trabalham 8hrs por dia e quando vêm pra casa dão toda a atenção ao seu cão.

Pra finalizar quero dizer que não comparticipo deste tipo de conversas, nem admito sequer que ponham em causa a maneira como trato o meu cão por eu apenas ter exposto uma dúvida que tinha. Com mentes depravadas e com falta de ‘meio termo’ eu não me meto. Aos restantes que me souberam responder com dignidade, um muito obrigada pela ajuda.

P.S Ainda não tive tempo, mais assim que possa vou criar o Petsite do Flupy, o nosso mais que tudo lá de casa!!
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
LadyP
Membro

sábado nov 13, 2010 1:25 pm

VascoDV Escreveu:Antes de mais deve ir a um médico veterinário...

Acho um risco enorme animais de dois meses em viagens de longo curso...esse criador não é uma pessoa muito preocupada com os seus animais.
longo cursro?? mas quem disse que foi de longo curso?? A viagem foi de 1h30 e o Flupy veio sempre ao meu lado bem descansadinho da vida a dormir a sua soneca .. sinceramente!!
moslie
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 2:15 pm

Bem...mas não disse que atravessou o Atlântico?
Eu até pensei que tivesse ido a NY buscar o cão...

Não é o estar fechado num apartamento que faz mal. É estar fechado sózinho. E não, não são casos extremos os que referi. São as leis e são os procedimentos normais. Quem quer cães cumpre. Quem não cumpre é autuado e fica sem eles.
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 13, 2010 3:20 pm

Tendo em vista que disse que atravessou o Atlântico...qualquer um pensa que é uma viagem de Longo curso...não percebo então o seu "sinceramente". Não fui incorrecto consigo , não percebo a sua má educação...sinceramente.

LadyP Escreveu:
VascoDV Escreveu:Antes de mais deve ir a um médico veterinário...

longo cursro?? mas quem disse que foi de longo curso?? A viagem foi de 1h30 e o Flupy veio sempre ao meu lado bem descansadinho da vida a dormir a sua soneca .. sinceramente!!
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 13, 2010 7:21 pm

moslie Escreveu:Bem...mas não disse que atravessou o Atlântico?
Eu até pensei que tivesse ido a NY buscar o cão....[/quote

aravessar o atlãntico tem de ser os states? eu durante 11 anos atravessei muitas vezes o atlãntico e só estava nos açores :lol: :lol: e a maior parte das vezes com os parvalhões atrás :P

quanto a esses países, ainda bem que não vivo em nenhum. já me basta a estupidez de muitas leis portuguesas. podem-se ter 4 animais, quer se trate de um t1 ou de um palácio :o
moslie
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 7:40 pm

Para ir aos Açores são 2 horas. Não não há lá quase criadores nenhuns....

E sabe uma coisa engraçada? Nesses países os maus tratos a animais são muito reduzidos. Os abandonos também e quem os faz paga pela medida grande. Os canis de associações são decentes, os canis municipais também.

Comparativamente há menos cães que cá e as pessoas são bem mais educadas e tem comportamento mais cívico em relação aos seus animais.

Os animais são levados a sério. É sério ter um cão ou gato dentro de casa.
É uma decisão a pensar bem, antes de executar.

Se me disserem que lá também há animais abandonados, é claro que sim, mas com a nossa escala não. E bichos esmagados na estrada com todos a passar por cima, isso é impensável, só vi uma vez uma marta ou lá o que era e foi logo a policia tirar.

Agora compare com cá e veja se não valeria a pena essas leis. As baldices nunca ajudaram ninguém. O à vontadinha também não.

E realmente...4 cães num t1 é ligeiramente diferente de 4 cães com mais espaço.

E para os vizinhos o barulho e pêlos e cheiro também deve ser diferente.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 13, 2010 9:12 pm

Ao menos estão com a dona, que os passeia e lhes dá atenção...

A minha cadela esteve sózinha (10 horas por dia) até há bem pouco tempo.
Tinha a procupação de lhe dar um passeio grande antes de sair e outro assim que chegava.
Deixava-lhe brinquedos, ossos grandes para roer e, durante algum tempo, um rádio ligado (muito baixinho).
Parece-me uma cadela muito equilibrada.

Há pessoas sem obrigações profissionais que não ligam piva aos seus animais.
Sei de um cão que está num terraço onde nunca vai ninguém, apesar da sua dona ser dona de casa e doutro que está preso à porta de uma casa cheia de gente...

Francamente, as pessoas não se devem orientar por preconceitos,
Dá sempre bota.
Abrir os olhos com honestidade e tentar avaliar, caso a caso, com verdade.
O amor de um dono avalia-se pelo esforço que ele faz para fazer feliz o seu animal e não pelas condições.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sábado nov 13, 2010 9:38 pm

Esta de comparar países de primeiro mundo com este nosso país pouco civilizado é de fazer rir! É claro que aqui NADA disso iria funcionar, nem à força, por um simples motivo: é uma questão cultural. É lógico que eu gostaria muito que as coisas fossem diferentes, mas infelizmente, nem a vontade política, nem a educação e mentalidade das pessoas, NESTE MOMENTO, possibilitam tanto rigor.

E voltando ao assunto do tópico, não sei qual é o propósito desta discussão e desta conversa de que o cão não pode ficar sozinho em casa enquanto os donos trabalham, ou que quem trabalha não deveria ter cães.
O meu marido teve dois rottweilers maravilhosos: Furst e Mara, a quem ele educou esmeradamente. O Furst era um animal equilibrado, meigo, sociável. Aprendeu ataque, aprendeu tudo e mais alguma coisa. A Mara não teve este tipo de treino (ataque - não tinha perfil para isso) mas eu jamais, na minha vida, vi um animal tão espectacular, tão doce, tão educado e, como o Furst, equilibrado. Safou-me, mais as minhas cadelas pequenas, mais de uma vez, ao nos livrar de cães de rua que vinham nos atacar. Sem morder, apenas com um 'chega para lá!'.
E o meu marido trabalha e trabalhou a vida toda. E os rottweilers viveram, os dois, num apartamento, um T2. Só que passeavam duas horas por dia, todos os dias, faziam exercícios e treinos, e todo o tempo livre, férias, era para eles. Nunca vi animais mais sociáveis, equilibrados e maravilhosos que aqueles. Quem os conheceu decerto concordará comigo, penso eu. O Furst ainda viveu algum tempo sozinho, sendo que depois veio juntar-se a ele a Mara.

As minhas duas cadelas pequeninas cresceram num apartamento, em Belo Horizonte, Brasil. Ambas foram educadas a fazer o xixi no jornalinho, ambas passeavam diariamente, de manhã e ao final do dia, e ao final de semana fazíamos longos passeios, em diversos lugares, na capital de Minas Gerais e não só. E eu sempre trabalhei, e graças a Deus, ainda trabalho. Tenho sob os meus cuidados directos três cães de pequeno porte (um chihuahua e as duas cadelas, que vieram do Brasil), sendo que um deles, a minha cadela Sasha, tem linfoma diagnosticado há quase dois anos, e outros males, fez quimioterapia por via venosa e actualmente faz protocolo de manutenção, e exige cuidados constantes, 24h por dia, sete dias por semana, cuidados estes que são da minha total responsabilidade. Gasto cerca de 30 minutos de manhã e à noite, só em cuidados com ela. E ela é muito, mas muito bem cuidada! Caso contrário, não estaria viva até hoje. Agora digam lá que quem trabalha não tem tempo para os seus animais! É claro que tem. E digam lá como é que uma pessoa consegue suportar os custos de doenças como esta, há tanto tempo, sem trabalhar....

Nós hoje em dia temos uma vida muito diferente do que seria a 'vida ideal': tempo para a família, para o lazer, trabalho que bastasse, enfim, uma vida em que houvesse um equilíbrio entre actividade profissional e o resto da nossa vida. Mas infelizmente vivemos para trabalhar e pagar contas, e todos os dias é uma correria infernal, e não temos tempo para nada! Acontece que os animais que estão sob o nosso cuidado acompanham-nos nesta vida maluca, e adaptam-se. E são felizes, oh, se são! Qualquer tempo que temos para eles é uma alegria, um passeio de carro até à casa da Avó é uma coisa fantástica, um colinho no sofá, seja de uma hora ou de dez minutos, e eles ficam todos contentes. É assim a vida, caros foristas, o mundo é assim. A única coisa que temos de ter em conta é que quando temos um animal sob a nossa responsabilidade, é para a vida toda, e é para ser levado a sério. De resto, com amor e respeito, e alguma disponibilidade, somos todos felizes.

Pronto, é a minha opinião e a minha experiência, e vale o que vale.
:wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”