Gosto muito de animais, tenho um passarinho e um peixinho de agua fria. Neste momento estou a pensar ter um cão.
O que me levou a querer ter o cão?
Sempre quis ter um, a minha namorada tem uma Labradora e eu divirto me muito com ela. Á pouco tempo fomos ao veterinário com ela e fiquei apaixonado com o que vi lá, com as pessoas a tratar dos seus animais, foi excelente. É como levar o filho ao pediatra
Condições para ter o cão?
Ora bem, eu não tenho casa com jardim, portanto o cão teria de ficar dentro de casa. Terá constante companhia pois a minha mãe trabalha em casa. A ideia de ter o cão não lhe agrada muito, mas penso que logo ficará apaixonada por ele. O meu trabalho, da me tempo para passear com ele todos os dias. Venho inclusive almoçar a casa e não trabalho aos fins de semana. Não vivo num apartamento, mas sim numa casa germinada.
Características que o cão deveria ter.
A ideia de ter um cão grande cá em casa agrada-me muito, pois gosto muito do Dog Alemão e do Cane Corso, contudo acho que essa ideia não será bem aceite pela minha mãe. A não ser que vocês me convençam a ter um destes cães e realmente me deixem tranquilo que não vão destruir a casa toda nem ladrar muito
O cão teria de ser calmo, de companhia, que não largue muito pelo nem que liberte odores muito intensos. Contudo não quero um morcão cá em casa. Tinha pensado num Basset Hound, mas li que o seu cheiro não é muito agradável.
Ideais do animalzinho
Sei que com treino é possível, mas nem todos os cães aprendem tão bem. Portanto seria um factor importante ter um cão que eu consiga educar bem, a não estragar a casa, a fazer as necessidades lá fora, etc... atenção que não tenho experiência nestes parâmetros.
Cães que gosto
Basset hound
Beagle
Basset Artésien Normand
Cane Corso
Labrador
Dog Alemão
Cães que não gosto
Todos os cães pequeninos, tipo Pinsher.
Cães tipicamente femininos também não, que se costuma colocar lacinhos e tal.
O que mais doi
Pois é, eu como quase todos não abundo muito em €, portanto teria de ser um cão não muito caro. Gostava que em aconselhassem locais onde os possa comprar, de confiança. Talvez um bom criador. Vivo em Santa Maria da Feira.
Aguardo as vossas ajudas