os guppys sao um peixe fragil???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
somalinha
Membro Júnior
Registado: quinta set 23, 2010 12:53 am

sábado out 09, 2010 9:41 pm

boa noite

alguem me podia dizer se os guppys sao frageis?
morreu uma guppy hoje n sei porque razao...tambem fiquei sem 2 mollys e na loja disseram que as mollys n sao mt resistentes...
agora morreu a guppy sera da temperatura ou algo assim?na loja disseram que a temperatura devia andar pelos 26 28 graus...eu tho nos 27..sera que esta bem???
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado out 09, 2010 10:02 pm

Os guppies são dos mais resistentes... A temp tá boa. O aquário está ciclado? Usas água directamente da torneira, sem produtos anti-cloro ou sem a deixar repousar? Qual a litragem do aqua? Quantos Litros/hora faz o filtro? Sabes o valore do ph?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 09, 2010 10:37 pm

Pode baixar para os 25º, temperatura a que estãio confortáveis e lhe permite subir para 28 se algum dia precisar de fazer algum tratamento.

Os guppys são peixes resistentes sim, mas nenhum peixe resiste se o aquário não tiver condições de salubridade, boa manutenção, boa filtragem, etc...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

somalinha
Membro Júnior

domingo out 10, 2010 9:05 am

dinodane Escreveu:Pode baixar para os 25º, temperatura a que estãio confortáveis e lhe permite subir para 28 se algum dia precisar de fazer algum tratamento.

Os guppys são peixes resistentes sim, mas nenhum peixe resiste se o aquário não tiver condições de salubridade, boa manutenção, boa filtragem, etc...

eu fiz o que na loja me mandaram eu comprei o aqua e ela disse pa meter agua da torneira e um produto pro cloro...e no dia seguinte e que ela me mandou ir comprar os peixes..o aqua tem o filtro,o termostato,2 anforas e 1 tesouro de decoraçao e areia..
nao percebo porque estao a morrer..sera que algo esta mal?eu segui o que na loja me disseram :(
JaimeSousa
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 1:01 pm

Sim, está, o aquário não está "ciclado". Leia sobre a importância do ciclo do azoto em aquários e vai perceber porque é q estão a morrer.
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

domingo out 10, 2010 3:27 pm

:o :o tem de completar o ciclo do azoto.... na loja eles querem vender devia ter feito uma pesquisa antes... tem varias coisas que precisa de saber para nao ter problemas veja aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Boa sorte
somalinha
Membro Júnior

segunda out 11, 2010 10:58 pm

JaimeSousa Escreveu:Sim, está, o aquário não está "ciclado". Leia sobre a importância do ciclo do azoto em aquários e vai perceber porque é q estão a morrer.

pois e agora como faço isso? no aquario tenho 1 guppy e um neon n da pa tirar a agua e fazer o ciclo :(
somalinha
Membro Júnior

segunda out 11, 2010 10:59 pm

SunK Escreveu::o :o tem de completar o ciclo do azoto.... na loja eles querem vender devia ter feito uma pesquisa antes... tem varias coisas que precisa de saber para nao ter problemas veja aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151

Boa sorte
obrigada :D
dinodane
Membro Veterano

terça out 12, 2010 1:16 pm

somalinha Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Sim, está, o aquário não está "ciclado". Leia sobre a importância do ciclo do azoto em aquários e vai perceber porque é q estão a morrer.

pois e agora como faço isso? no aquario tenho 1 guppy e um neon n da pa tirar a agua e fazer o ciclo :(
Agora não faz nada, não mete é mais peixe nenhum para já.
Como faz a manutenção? Costuma testar a água?

JaimeSousa
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 12:57 am

O q deve fazer são muitas tpa's
somalinha
Membro Júnior

domingo out 17, 2010 3:44 pm

dinodane Escreveu:
somalinha Escreveu:

Agora não faz nada, não mete é mais peixe nenhum para já.
Como faz a manutenção? Costuma testar a água?

na loja mandaram me tirar um bocado de agua do aquario e por a mesma quantidade de agua nova..so que disseram tambem que isso faz se uma vez por mes mais ou menos...ainda nao fiz isso porque so o tenho a cerca de 2 semanas e pouco.
ja agora uma pergunta que eles nao me explicaram..quando se mete a agua nova mete se tambem as gotinhas por causa do cloro certo?
obrigada
dinodane
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 8:29 pm

Não disse quantos litros leva o aquário.

Bom, parto do princípio que é muito pequeno, substitua um terço da água semanalmente e sim, adicione o anti-cloro sempre que fizer a mudança.

somalinha
Membro Júnior

terça out 19, 2010 3:34 pm

dinodane Escreveu:Não disse quantos litros leva o aquário.

Bom, parto do princípio que é muito pequeno, substitua um terço da água semanalmente e sim, adicione o anti-cloro sempre que fizer a mudança.
peço descp..tem 20 litros.
mas adiciono so as gotinhas do cloro na agua nova certo?

obg pela ajuda
dinodane
Membro Veterano

terça out 19, 2010 3:39 pm

Não são gotinhas de cloro... são gotinhas de ANTI cloro.

somalinha
Membro Júnior

sábado nov 13, 2010 5:22 pm

dinodane Escreveu:Não são gotinhas de cloro... são gotinhas de ANTI cloro.
sim eu sei que sao anti-cloro..apenas e para abreviar :roll:
Responder

Voltar para “Peixes”