Por causa da crise deixei de...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 13, 2010 8:34 pm

Na Sábado online questionaram 50 figuras públicas sobre o que deixaram de fazer por causa da crise, resolvi continuar com este assunto agora com os membros da Arca :wink:

Eu, deixei de ir ao cinema todas as semanas :(
Sónia
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 13, 2010 10:41 pm

Deixei de receber salario 8)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 13, 2010 11:35 pm

Eu não deixei nada porque já não posso cortar mais. :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado nov 13, 2010 11:35 pm

Deixei de viajar pelo país à aventura sempre que me apetecia.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 13, 2010 11:41 pm

No supermercado, comecei a comprar mais produtos de marca branca.
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 14, 2010 12:18 am

Atenção que já vivemos em crise há algum tempo... Eu já deixei de fazer muita coisa há uns bons anos. Comer fora, por exemplo. Sempre que tenho de sair, como antes, como quando chego ou levo farnel. Nem que seja umas bolachas ou uma peça de fruta que se metem na mala.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 1:11 am

antes da crise financeira mundial, já eu tinha entrado em crise existencial... :lol: assim, já tinha deixado uma série de coisas, porque as prioridades eram outras. Mas, presentemente, com mais bocas para alimentar e cuidar, deixei de fazer coisas que realmente nunca precisei de fazer:

- corresponder a pedidos de ajuda financeira;
- fazer madeixas;
- manter a depilação "au point";
- ter uma mão cheia de amigos, fans e simpatizantes;
- ir com os animais ao vet a torto e a direito (aprendi a dar picas, por exemplo, e compro os medicamentos na farmácia, em vez de os adquirir na clínica ou numa petshop);
- comprar livros, cd's e revistas de decoração;
- ter hobbies;
- sair à noite;
- ter internet e tv por cabo;
- comprar "marcas" (sim, o cappucino do hipermercado afinal bebe-se bem! E o carro não se queixa do combustível mais barato...)
- viajar (também já fui onde queria ir!);
- ter marido/ amigado/ namorado/ amigo colorido (não há pachorra, e não compensa, além de obrigar a suprimir o 3º item desta lista :lol: );
- fazer 4 ou 5 refeições diárias: 1 ou 2 chegam perfeitamente para as minhas necessidades, o que leva ao item seguinte...
- comprar roupa, excepto o que é estritamente essencial substituir quando se estraga; o mesmo se aplica a sapatos;
- usar lentes de contacto anuais com correcção do pouco astigmatismo que tenho (as descartáveis semanais duram facilmente 3/4 semanas, o triplo ou o quádruplo do tempo de duração previsto);
- comprar tapetes... :oops:
- sofrer de depressão (ou esgotamento e melancolia sazonal com recurso a psiquiatra e medicação específica; cuidar de mais de duas dezenas de gatos e meia dúzia de cães é um excelente anti-depressivo);
- viver na cidade :D
- ter medo 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo nov 14, 2010 1:31 pm

prefiro não dizer o que deixei de fazer mas sim o que passei a fazer:

-deixei de andar sempre de carro, ando muito mais a pé.
-em vez de irmos para uma esplanada gastar dinheiro vamos mais vezes para o jardim com os cães ou passear pela cidade
-deixei de beber o que bebia nos bares. prefiro comprar uma garrafa de uma bebida com amigos e beber pela rua, no meio de uma animada conversa
-passei a aproveitar os bilhetes grátis para o teatro (por pertencer a um grupo de teatro) em vez de ir ao cinema.
-faço download de filmes em vez de ir ao cineme
-troco filmes com amigos em vez de ir ao cinema
-(ok,, eu adorava cinema... :oops: )
-fazemos jantares em casa com amigos, em que cada um contribui com um ingrediente em vez de irmos jantar fora
-dou muito mais valor ao pouco dinheiro que tenho... :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 14, 2010 1:51 pm

A propósito da crise, diz dona Flôr, a padeira aqui da rua:
Quando me casei ninguém tinha casa própria. Ninguém tinha carro.
Havia um televisor em casa. Um rádio. Lavava a roupa à mão.
Comia-se carne ao Sábado. E era gorda e anafada.
Crise?
Crise de valores, de prioridades, de vista.
Hoje quere-se tudo. Fácil e depressa. Depois, não há como pagar, o que nunca deveria ter sido comprado.
Achei sábio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 2:07 pm

Hoje há outras necessidades. O telemóvel tornou-se imprescindível. Fora de cidades como Lisboa ou Porto o sistema de transportes públicos é tão mau que temos mesmo de ter automóvel. A informatização de tudo, até de pagamento de impostos, obriga a que se tenha computador e internet. A velocidade da vida presente e a quantidade absurda de informação disponível, a pressão para a produção/ consumo leva a uma pressa histérica generalizada. O microondas tornou-se o rei da cozinha, e as refeições prontas abundam por toda a parte, não há tempo para comer, quanto mais para cozinhar... Quem não acompanha, fica para trás e é impiedosamente excluido.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 2:13 pm

LuMaria Escreveu:A propósito da crise, diz dona Flôr, a padeira aqui da rua:
Crise?
Hoje quere-se tudo. Fácil e depressa. Depois, não há como pagar, o que nunca deveria ter sido comprado.
Achei sábio.
E é mesmo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 2:21 pm

Chamarrita Escreveu:Hoje há outras necessidades. O telemóvel tornou-se imprescindível. Fora de cidades como Lisboa ou Porto o sistema de transportes públicos é tão mau que temos mesmo de ter automóvel. A informatização de tudo, até de pagamento de impostos, obriga a que se tenha computador e internet. A velocidade da vida presente e a quantidade absurda de informação disponível, a pressão para a produção/ consumo leva a uma pressa histérica generalizada. O microondas tornou-se o rei da cozinha, e as refeições prontas abundam por toda a parte, não há tempo para comer, quanto mais para cozinhar... Quem não acompanha, fica para trás e é impiedosamente excluido.
Tudo isso são necessidades artificiais, criadas para fomentar o consumo, que desemboca inexoravelmente em crises financeiras.

Antes de nos fazerem a cabeça com essas "pressas" e essas "faltas de tempo", todos sobrevivíamos muito bem com um posto fixo de telefone, com transportes públicos ao passo da tartaruga e sem microondas nem refeições pré-cozinhadas.

E não estou a ver os velhotes de reforma mínima e sem dinheiro para a farmácia a comprarem computador para entregarem as declarações de IRS. Isso são "vícios" de aculturados modernizados.

Hoje, quem não acompanha fica para trás porque não tem espinha dorsal bastante para dizer "não" ao supérfluo.
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo nov 14, 2010 2:23 pm

LuMaria Escreveu:A propósito da crise, diz dona Flôr, a padeira aqui da rua:
Crise?
Achei sábio.
Agora é diferente, qdo querem casar, a 1ª coisa q pensam é q SÓ podem casar se comprarem casa. :o
Nunca percebi esta maneira de pensar , novos tempos, novas mentalidades. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo nov 14, 2010 2:30 pm

Mm antes da crise nunca gostei de desperdiçar água. Então a água das botijas dos gatinhos bébés (qdo tenho ninhadas), vai para o balde de lavar o chão.
A água da máquina de secar ia tb para o balde para lavar o chão.
Lâmpadas mudei todas para económicas.
Tb deixei de comprar sumos pq qdo os tenho em casa à disposição...só descanso qdo acabam :oops: , por isso mais vale não ter.
A máquina de secar roupa deixei de usar por completo e compro muito mais marca Continente, enfim pequenos gestos q fui mudando destes meses.

O q lamento é ver q a crise é só para nós, pq para os governantes ainda não chegou. :?
Última edição por mjoaocunha em domingo nov 14, 2010 2:33 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 2:32 pm

mjoaocunha Escreveu:
Agora é diferente, qdo querem casar, a 1ª coisa q pensam é q SÓ podem casar se comprarem casa. :o
Nunca percebi esta maneira de pensar , novos tempos, novas mentalidades. 8)
os bancos dão mais facilmente crédito a casais legalmente constituídos, e as prestações são muito mais baixas que o preço de uma renda...

Entendo perfeitamente que estas novas necessidades são criadas para nos levar ao consumo, mas infelizmente não podemos dizer "não" tanto como gostaríamos.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”