Eu, deixei de ir ao cinema todas as semanas

E é mesmo.LuMaria Escreveu:A propósito da crise, diz dona Flôr, a padeira aqui da rua:
Quando me casei ninguém tinha casa própria. Ninguém tinha carro.
Havia um televisor em casa. Um rádio. Lavava a roupa à mão.
Comia-se carne ao Sábado. E era gorda e anafada.
Crise?
Crise de valores, de prioridades, de vista.
Hoje quere-se tudo. Fácil e depressa. Depois, não há como pagar, o que nunca deveria ter sido comprado.
Achei sábio.
Tudo isso são necessidades artificiais, criadas para fomentar o consumo, que desemboca inexoravelmente em crises financeiras.Chamarrita Escreveu:Hoje há outras necessidades. O telemóvel tornou-se imprescindível. Fora de cidades como Lisboa ou Porto o sistema de transportes públicos é tão mau que temos mesmo de ter automóvel. A informatização de tudo, até de pagamento de impostos, obriga a que se tenha computador e internet. A velocidade da vida presente e a quantidade absurda de informação disponível, a pressão para a produção/ consumo leva a uma pressa histérica generalizada. O microondas tornou-se o rei da cozinha, e as refeições prontas abundam por toda a parte, não há tempo para comer, quanto mais para cozinhar... Quem não acompanha, fica para trás e é impiedosamente excluido.
Agora é diferente, qdo querem casar, a 1ª coisa q pensam é q SÓ podem casar se comprarem casa.LuMaria Escreveu:A propósito da crise, diz dona Flôr, a padeira aqui da rua:
Quando me casei ninguém tinha casa própria. Ninguém tinha carro.
Havia um televisor em casa. Um rádio. Lavava a roupa à mão.
Comia-se carne ao Sábado. E era gorda e anafada.
Crise?
Crise de valores, de prioridades, de vista.
Hoje quere-se tudo. Fácil e depressa. Depois, não há como pagar, o que nunca deveria ter sido comprado.
Achei sábio.
os bancos dão mais facilmente crédito a casais legalmente constituídos, e as prestações são muito mais baixas que o preço de uma renda...mjoaocunha Escreveu:
Agora é diferente, qdo querem casar, a 1ª coisa q pensam é q SÓ podem casar se comprarem casa.![]()
Nunca percebi esta maneira de pensar , novos tempos, novas mentalidades.