Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 12:25 am

Tassebem Escreveu:Depende do que se entende por gnose... se for a possibilidade do conhecimento de Deus, sou mesmo agnóstica. Deus não é conhecível nem demonstrável. :wink:
Eu referia-me à Gnose enquanto Conhecimento. Só, sem ser de Deus, enquanto sufixo, como em "diagnose" ou "prognose"! :oops:

espero, pelo menos, que Deus seja apresentável... mas agora já não me sai da ideia o Enorme Perú Luminoso inscrito na nossa memória genética! :idea: 8) :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo nov 14, 2010 12:45 am

Chamarrita Escreveu:
espero, pelo menos, que Deus seja apresentável... mas agora já não me sai da ideia o Enorme Perú Luminoso inscrito na nossa memória genética! :idea: 8) :lol:
Será por isso que o dia de Acção de Graças americano é festejado com um perú ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 14, 2010 1:04 am

E não nos esqueçamos do nosso Natal...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 1:20 am

No "nosso" Natal só houve perú um ano. Não foi preciso degolá-lo... o pobrezinho caiu para o lado, desamparado e morto devido a intoxicação alcoólica... :( foi barbaramente substituido por cabrito (previamente morto e esquartejado, vindo do talho) :evil:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 2:00 am

nicasxi Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
Será por isso que o dia de Acção de Graças americano é festejado com um perú ?
aposto...! :twisted:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 14, 2010 2:25 am

Tassebem Escreveu:E não nos esqueçamos do nosso Natal...
O nosso Natal tradicional é mais galinha corada e bacalhau. O peru já é de introdução cultural mais recente.

Mas com a crise que por aí vai, o mais certo, este ano, é fazermos um vulgar franguinho de aviário, que depois comeremos com uma lente de aumentar à frente, para o dilatar até ao tamanho do peru... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 2:36 am

ehehe, também podem ser usados os pires, e os pratos de sobremesa a fazerem de travessa! Ou então... um MEGA PIRUNZÃO LUMINOSO, em plástico, e comem-se as batatinhas assadas contemplando o "boneco"! :lol: (que os chineses não nos oiçam, esta pode ser a grande oportunidade de riqueza da LuMaria! :twisted: )
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 14, 2010 9:58 am

Eu gostava mais de ter inventado os clips.

No meio disto tudo citaram tantos nomes, divagaram na história da igreja e das religiões, no nada e no tudo, no Homem. E para vocês Deus é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 10:20 am

LuMaria Escreveu:...E para vocês Deus é?
Uma efabulação do Homem para explicar o incompreensível e inatingível.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 10:27 am

LuluB Escreveu:
Para a lulu, Deus é uma fábula.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 10:37 am

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
Para a lulu, Deus é uma fábula.
Exacto. :twisted:
<p>&nbsp;</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

domingo nov 14, 2010 11:36 am

LuluB Escreveu:
Deus é... a melhor acústica que conseguirmos idealizar. :D

http://www.youtube.com/watch?v=JcUh-ggBfzI
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 12:44 pm

um ponto no espaço, no sentido geométrico da coisa.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 1:31 pm

Deus é uma fábula musical. Um ponto geométrico no espaço.

Para mim, Deus é o retorno a casa. Não conheço sensação mais maravilhosa.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça nov 16, 2010 12:04 am

em jeito de balanço... queria elogiar a forma serena com que o topico se desenvolveu e "apaziguou"... adorei partilhar estes pequenos retalhos das minhas crenças convosco e foi um prazer ler os vossos posts em igual medida.

Gostava também de dizer ainda que, apesar de há tanto tempo por aqui, é fantástico ver como temos, ainda e sempre, forma de ir inovando nos temas e na qualidade da conversa, mesmo quando o tema é boriiiiing!!! :lol:

P.S: Herp.... excelentes intervenções, obrigada e fizeste bem em voltar 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”