Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Olá, e desde já muitos parabéns por salvar essa menina, se não a ajudasse, possivelmente ninguém o faria a tempo, se é que alguem o faria...
Comigo passou-se o mesmo com um pirralhito de 1 semana de vida que encontrei no cemiterio, sim no cemiterio, estava a morrer, desidratado e cheio de fominha, até ja tinha ovos de mosca por todo lado no pelo....
E safou-se bem, agora tem 2 meses e é o terrorista cá de casa! Os felinos lutam mesmo pela vida!
A minha esposa, tambem me disse o que o seu marido lhe disse, agora anda sempre com ele ao colo!! Tenho uma de 6 anos e tb nao queria mais nenhum, agora tenho 3!!!
Nao os podemos salvar a todos mas tentamos salvar os que podemos, indiferença nunca, todos os pais deviam ensinar isso aos filhos!!!
Muito obrigado, e muito boa sorte! Há-de correr tudo bem!!
Comigo passou-se o mesmo com um pirralhito de 1 semana de vida que encontrei no cemiterio, sim no cemiterio, estava a morrer, desidratado e cheio de fominha, até ja tinha ovos de mosca por todo lado no pelo....
E safou-se bem, agora tem 2 meses e é o terrorista cá de casa! Os felinos lutam mesmo pela vida!
A minha esposa, tambem me disse o que o seu marido lhe disse, agora anda sempre com ele ao colo!! Tenho uma de 6 anos e tb nao queria mais nenhum, agora tenho 3!!!
Nao os podemos salvar a todos mas tentamos salvar os que podemos, indiferença nunca, todos os pais deviam ensinar isso aos filhos!!!
Muito obrigado, e muito boa sorte! Há-de correr tudo bem!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Eu sei que não os podemos salvar todos, mas custa tanto não poder fazer nada. O meu marido gosta muito de gatos, mas tem mais bom senso do que eu.
Não achou muita piada, mas tb não se recusou a recebê-lo, pergunrou só o que eu faria se daqui a um mês me aparecesse outro à porta. Nem quero pensar nisso.
Vem tudo aqui parar, parecem adivinhar.
Não achou muita piada, mas tb não se recusou a recebê-lo, pergunrou só o que eu faria se daqui a um mês me aparecesse outro à porta. Nem quero pensar nisso.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Sei bem o que isso é, aqui em casa é igual, mais com os cães, tenho 1 q protejo na rua á quase 1 ano, eram 2 mas 1 desapareceu. Já resgatei 3 ninhadas de cães aqui perto e outros quantos cães feridos, infelizmente à tempos tive que enterrar um, parecia bem, comia bem e tudo, passado uns dias desapareceu, voltou a aparecer muito magro e recusava-se a comer, era para o levar ao vet no dia seguinte, mas, infelizmente morreu passado uma hora, não pensei que fosse tão grave coitadinho....ritagameiro Escreveu:Eu sei que não os podemos salvar todos, mas custa tanto não poder fazer nada. O meu marido gosta muito de gatos, mas tem mais bom senso do que eu.
Se eu vivesse numa moradia, já tinha um monte de caes e gatos, mas como vivo em apartamento, é complicado... já para não falar nas despesas...
-
- Membro Veterano
Eu até tenho uma moradia, mas não deixa de ser dificil, ainda para mais com um filhote. A despesa é muita.
Eu bem namoro este terreno aqui ao lado, queria tanto comprá-lo e fazer um refúgio de sonho para eles.
O raio do Euromilhões nunca mais me sai. Eheh
Eu bem namoro este terreno aqui ao lado, queria tanto comprá-lo e fazer um refúgio de sonho para eles.
O raio do Euromilhões nunca mais me sai. Eheh
-
- Membro Veterano
Eu sei, mas vizinhos está fora de questão. Já deu para perceber que tratam muito "bem" os animais.
Há sempre a minha mãe, mas se a gatinha ficar com sequelas está fora de questão. Ela já tem bicharada que chegue para lhe dar trabalho, que aquilo é uma autêntica quinta.
No meu trabalho tb não me devo safar, sou gozada à força toda pela minha paixão assolapada por animais. Vivo no meio de gente insensível.
Esta fica aqui, está decidido. Agora é esperar que não me apareçam aqui mais.
Há sempre a minha mãe, mas se a gatinha ficar com sequelas está fora de questão. Ela já tem bicharada que chegue para lhe dar trabalho, que aquilo é uma autêntica quinta.
No meu trabalho tb não me devo safar, sou gozada à força toda pela minha paixão assolapada por animais. Vivo no meio de gente insensível.

Última edição por ritagameiro em segunda jan 03, 2011 6:11 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
às vezes, é mais fácil sair o euromilhõesritagameiro Escreveu:Eu sei, mas vizinhos está fora de questão. Já deu para perceber que tratam muito "bem" os animais.
Há sempre a minha mãe, mas se a garinha ficar com sequelas está fora de questão. Ela já tem bicharada que chegue para lhe dar trabalho, que aquilo é uma autêntica quinta.
No meu trabalho tb não me devo safar, sou gozada à força toda pela minha paixão assolapada por animais. Vivo no meio de gente insensível.![]()

-
- Membro Veterano
anja-azul Escreveu:às vezes, é mais fácil sair o euromilhõesritagameiro Escreveu:Eu sei, mas vizinhos está fora de questão. Já deu para perceber que tratam muito "bem" os animais.
Há sempre a minha mãe, mas se a garinha ficar com sequelas está fora de questão. Ela já tem bicharada que chegue para lhe dar trabalho, que aquilo é uma autêntica quinta.
No meu trabalho tb não me devo safar, sou gozada à força toda pela minha paixão assolapada por animais. Vivo no meio de gente insensível.![]()

-
- Membro Veterano
Bem, a novidade é que a bichinha sobreviveu à noite. Hoje de manhã lá voltei a aquecer o saco de água quente, dei-lhe comida, água, antibiótico, fluidificante das secreções, lavei-lhe o nariz com soro e coloquei os 4 medicamentos diferentes nos olhos.
Está mais espevitada, pelo menos já me arranhou toda, mas não está fácil de a alimentar. Comida ainda vou conseguindo, mas a água é muito dificl, deita-a toda fora.
Ela está desidratada e precisa mesmo da águita. O ideal era ela começar a comer por ela, mas não deve estar para breve. Noto que está toda entupida, nem a comida deve cheirar.
Está mais espevitada, pelo menos já me arranhou toda, mas não está fácil de a alimentar. Comida ainda vou conseguindo, mas a água é muito dificl, deita-a toda fora.
Ela está desidratada e precisa mesmo da águita. O ideal era ela começar a comer por ela, mas não deve estar para breve. Noto que está toda entupida, nem a comida deve cheirar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelas notícias, ritagameiro.
Pobre bichinha... Mas há-de melhorar. As arranhadelas é que é pior, mas alguma água há-de lá ficar no meio da que ela deita fora. Ritagameiro, talvez calçando umas luvas não muito grossas...? Sempre protege um bocadinho as mãos, ao mesmo tempo que continua a poder manusear a gatinha.

Pobre bichinha... Mas há-de melhorar. As arranhadelas é que é pior, mas alguma água há-de lá ficar no meio da que ela deita fora. Ritagameiro, talvez calçando umas luvas não muito grossas...? Sempre protege um bocadinho as mãos, ao mesmo tempo que continua a poder manusear a gatinha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Isso é o menos, já estou habituada e até é bom sinal, já se vai defendendo.
Agora o apetite é que é zero, mas espero que daqui a uns dias melhore.
Agora o apetite é que é zero, mas espero que daqui a uns dias melhore.
Ficar cega, não necessariamente. A minha Julieta também tinha coriza, vinha com os olhos cheios de pús, e agora está óptima e vê muito bem. A única sequela é a respiração que por vezes parece uma ligeira pieira.ritagameiro Escreveu:É o que vou fazer, sem dúvida.
Só ainda não pus, porque a casa ainda está um bocadinho fria e tirei-a hoje da rua, prefiro que esteja mais por perto.
Logo à noite meto-a num quarto sossegadinha e lá ficará até ter luz verde para sair.
Tenho pena dela, ter que ficar ali presa, mas é o melhor.
E já estou a ver que será provável ficar cega, tadinha.
-
- Membro Veterano
Um dos olhos só tem pus, esse penso que se deve safar, está mais aberto e tudo. O outro é que nem vejo o olho, é só fibrina, uma massa que sai para fora. Por esse não dou muito.
Então no fim de tratado, pode ficar sempre com sequelas, é isso? E os outros gatos correm risco deviso a essas sequelas?
Então no fim de tratado, pode ficar sempre com sequelas, é isso? E os outros gatos correm risco deviso a essas sequelas?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Tenha alguns cuidados por causa dos seus outros gatos, mas não se preocupe em demasia: são adultos, já têm o sistema imunitário bem desenvolvido e a coriza para eles é, de longe, muito menos ameaçadora do que para uma bebé. 
As melhoras para a Nala, que possa vencer - lá lutadora é ela!

As melhoras para a Nala, que possa vencer - lá lutadora é ela!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Sim, é verdade. Eu gostava de pôr umas fotos para a verem, principalmente o olho que está pior, mas já não me lembro como se faz.
Vou explorar como se faz.
Vou explorar como se faz.