REZEM, COMO EU.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

domingo nov 14, 2010 12:16 pm

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 14, 2010 12:22 pm

Não acho piada nenhuma às gracinhas de cãezinhos amestrados... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 14, 2010 12:24 pm

Os cães gostam de aprender e agradar aos donos e geralmente isto demonstra pessoas que sabem lidar com animais, tem paciência e quase sempre animais bem educados....

Não me parce que por aqui venha algum mal aos bichos, antes pelo contrário!
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 14, 2010 12:32 pm

Gosto de ver cães que aprendem truques, agora como católico, estas palhaçadas ofendem-me.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 14, 2010 12:38 pm

Não vi o cão a benzer-se, isso sim seria uma palahaçada para os católcios.
E o dar graças antes da refeição e este tipo de oração que o dono faz, é tipicamente protestante.
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 14, 2010 12:40 pm

Dar graças a Deus é uma oração, caso não saiba, Moslie. E protestante, católico, copta, ortodoxo...aquela atitude é uma parvoíce. A liberdade de expressão permite muito mas por vezes é abusada.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 14, 2010 12:48 pm

Eu não disse que não era uma oração, disse que dar graças nestes termos não é algo tipico dos católicos. A mim, que não sigo o catolicismo, nem nenhuma religião cristã, e que vivi num país com multiplos cultos e tenho amigos cristãos e não cristãos não me choca minimamente.

Se o cão tivesse sido posto a fazer algo que ridicularizasse um procedimento religioso que não o do seu dono, isso seria ofensivo sim.

Este tipo de truque com os cães é muito popular em países protestantes, por vezes em casas onde os donos são muito cumpridores em termos religiosos, qual é o problema?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 14, 2010 12:53 pm

moslie Escreveu:Os cães gostam de aprender e agradar aos donos e geralmente isto demonstra pessoas que sabem lidar com animais, tem paciência e quase sempre animais bem educados....

Não me parce que por aqui venha algum mal aos bichos, antes pelo contrário!
Uma coisa é aprender coisas de cão, como sentar, dar a pata, rebolar, ir buscar a trela ou o jornal, até mesmo ir fazer um recado com um papelinho atado à coleira, tudo para agradar aos donos, outra é aprender imitações de humanos. Claro que não vem mal aos bichos, mas também não lhes vem qualquer bem. Portanto, para quê ensinar-lhes inutilidades como esta?

Também andou por aí um vídeo de um pobre Jack Russel a esfalfar-se a executar tarefas domésticas, algumas delas bem perigosas para a sua coluna. Fiquei cheia de pena do animal e indignada com aquela dona, tida como uma grande treinadora.

Lamento, não gosto de ver animais amestrados em habilidades que parodiam os seus donos, nem acho graça nenhuma a tais habilidades.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 1:07 pm

LuluB Escreveu:
Também andou por aí um vídeo de um pobre Jack Russel a esfalfar-se a executar tarefas domésticas
acho bem, para merecer o que come! :twisted: pena tenho eu de não conseguir ensinar as minhas cadelas, elas até podiam distribuir as tarefas. Mas a única coisa que sabem fazer é tirar a roupa do estendal (e deitarem-se em cima, em vez de a pôr no cesto da roupa para passar) :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
GSfanatic
Membro Veterano
Mensagens: 1584
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo nov 14, 2010 1:16 pm

Eu acho que antes de julgar deve-se conhecer a história.

http://jbw53191.blogspot.com/2010/10/st ... g-dog.html

Um homem que sofreu muito na vida, encontrou um companheiro (salvou a vida ao cão e o cão salvou a sua vida) e todos os dias agradece a Deus por ter "espalhado a sua glória" através de um cão que tornou-se no seu melhor amigo, que nunca o abandonará... não vejo mal nenhum nisso.

Não vejo mesmo qual é o problema de ensinar o cão a simplesmente colocar as patas nas pernas do dono, baixar a cabeça e esperar que o dono dia "Ámen". Não cansa, não faz mal à coluna, o cão não está desesperado de fome (está até gordo)...

Leiam a história. Pode ser que pensem de outra forma. Ou talvez não (é um direito vosso).
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

domingo nov 14, 2010 1:18 pm

Um truque antes da refeição ou antes de sair à rua ou essas coisas na minha opinião acalma o cão o que me parece sempre bom...a minha em vez de me saltar para cima quando pego na trela como fazia agora senta-se e dá-me um high5 antes de partimos para o passeio...vai muito mais calma e controlada em vez de desatar a puxar e ir numa euforia estonteante...chega lá fora e brinca comigo com se não houvesse amanhã, faz o que tem que fazer e volta toda feliz para casa!!! :D
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 14, 2010 1:30 pm

Adorei o video do jack russel, são cães com bombas de energia e que por si só, a fazer asneiras ou a perseguir presas fazem bem mais que aquilo, sem perigo paraa coluna, até porque não é uma salsicha comprida e desajeitada!
Um cão que caça ratos e raposas é rijo!

E não se esfalfou de certeza, o vídeo era uma montagem, quem treina animais sabe que eles ao fim de algum tempo cansam-se e não fazem, aquilo foi feito em várias vezes, os treinos são sempre uma brincadeira, se não são, o bicho recusa.

Até o treino de busca e de droga é sempre feito com base na brincadeira e no prazer do animal.

Eles adoram aprender mas são obstinados e canalizar as energias deles é fantástico, fazem tudo e mais alguma coisa, não sei se repararam na alegria dele e no ar de amor à dona.
Não é coisa para qualquer um ensinar um cão como um russel a fazer aquilo!

Aquela dona era de certeza bem experiente e cheia de tempo e paciência para o cão. Os cães não sabem se estão a parodiar os donos ou não, sabem que estão a cumprir tarefas o que para raças inteligentes é o ideal, e estão a agradar ao líder. Se ainda por cima fazem exercicio, melhor!
Para eles basta!
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

domingo nov 14, 2010 3:55 pm

LuluB Escreveu:
Uma coisa é aprender coisas de cão, como sentar, dar a pata, rebolar, ir buscar a trela ou o jornal, até mesmo ir fazer um recado com um papelinho atado à coleira, tudo para agradar aos donos

Lamento, não gosto de ver animais amestrados em habilidades que parodiam os seus donos, nem acho graça nenhuma a tais habilidades.
Você, tem direito à sua opinião, até aí tudo bem, mas os seus argumentos são dignos de silêncio. Para um cão ir buscar o jornal ou abrir uma porta é a mesmíssima coisa, para eles não lhes serve de nada.

A tal treinadora treina os cães sem palmadas, tareias, estranguladoras, e com respeito, carinho e respeitando o cão, coisa que algumas pessoas pensam que sabem o que é, porque podem usar os seus cães para fazer coisas que acham úteis e acham que o que ELAS acham úteis é melhor do que o que os outros acham útil.

Nunca ouvi tanta paravalheira junta.

Eu cá acho fantástico quando um dono consegue comunicar eficazmente com o seu cão e este responde adequadamente, quer dizer que ambos se se entendem, quer dizer que esta pessoa dedica tempo ao seu cão a ensinar-lhe algo útil para ELE. Acho óptimo e tenho pena que mais pessoas não passem menos tempo a criticar baboseiras como direitos religiosos e passem mais tempo a treinar o seus cães.
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

domingo nov 14, 2010 4:00 pm

moslie Escreveu:Adorei o video do jack russel, são cães com bombas de energia e que por si só, a fazer asneiras ou a perseguir presas fazem bem mais que aquilo, sem perigo paraa coluna, até porque não é uma salsicha comprida e desajeitada!
Um cão que caça ratos e raposas é rijo!

E não se esfalfou de certeza, o vídeo era uma montagem, quem treina animais sabe que eles ao fim de algum tempo cansam-se e não fazem, aquilo foi feito em várias vezes, os treinos são sempre uma brincadeira, se não são, o bicho recusa.

Até o treino de busca e de droga é sempre feito com base na brincadeira e no prazer do animal.

Eles adoram aprender mas são obstinados e canalizar as energias deles é fantástico, fazem tudo e mais alguma coisa, não sei se repararam na alegria dele e no ar de amor à dona.
Não é coisa para qualquer um ensinar um cão como um russel a fazer aquilo!

Aquela dona era de certeza bem experiente e cheia de tempo e paciência para o cão. Os cães não sabem se estão a parodiar os donos ou não, sabem que estão a cumprir tarefas o que para raças inteligentes é o ideal, e estão a agradar ao líder. Se ainda por cima fazem exercicio, melhor!
Para eles basta!

subscrevo
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo nov 14, 2010 4:13 pm

Para os anglicanos é normal ter serviços para abençoar animais no dia de S. Francisco de Assis, e as pessoas levam os animais de estimação para a igreja.
Responder

Voltar para “Cães”