Ajuda na escolha!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo nov 14, 2010 12:47 pm

moslie Escreveu:
Já tem aí uma óptima oportunidade de ter um cachorro, não hesite!

E por favor, convença a sua namorada a esterilizar a cadela!
Subscrevo
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

domingo nov 14, 2010 1:02 pm

Irei falar com a minha namorada em relação a isso., da esterilização.

Tem um criador e treinador de cães na minha terra que diz que daqui a 5 meses terá Cavalier King Charles para venda. O que acham desta raça?
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

domingo nov 14, 2010 1:04 pm

moslie Escreveu:Quanto a mim, não se meta com raças de caça como os beagles e os basset's, são adoráveis mas são uma carga de trabalho em casa e ainda por cima levam bastante tempo a aprender as necessidades fora de casa.
Há raças de caça e raças de caça...lol...os Retrievers são raças de caça no entanto bem diferentes dos Hounds... :P
A braco alemã que os meus avós tiveram também era uma jóia de cadela...se bem que esta tinha muiiiiito estimulo físico mesmo!
Peixinhu Escreveu:Curioso que nos sites em que li sobre as raças não referia que ladravam muito.
Já dizia o Elvis: "You ain't nothin' but a hound dog. Cryin' all the time." ;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 14, 2010 1:16 pm

peixinhu o que esse senhor provávelmente é, é um revendedor...de animais nascidos em puppymills!
Ele tem cá os cães a criar, ou manda vir de fora? Você já viu a cadela?
Veja na net o que significa essa criação de cachorros e pense se quer um cachorro desses!
Não compre. Essa raça, que são animais de colo, tipo spaniels, é muito cara e muito delicada em termos de saúde, tendo problemas gravissimos quando provém de criações dessas.

Não sei quanto é que ele lhe disse que os cães custavam, mas por alto, penso que um animal de um bom criador (até ignoro se há cá em Portugal), é bichinho para uns 1500 €.
Práticamente todos os anúncios desses cães são de lojas que por sua vez os vão buscar ao leste e a Espanha em péssimas condições!

Você tem aí uns cachorros provávelmente saudáveis e robustos, prontos a aprender e a serem bons companheiros!
Peixinhu
Membro

domingo nov 14, 2010 1:23 pm

Eu sei que ele faz criação de Pastor Alemães, Labradores e Boxers. Desta raça não tenho a certeza. Não falamos em custo.

Eu continuo inclinado para um Basset Hound, pois sempre gostei dessa raça, mas ao que parece não é fácil de o ter em casa :(

É que sem ser o Basset Hound, ou o Beagle, não vejo nenhuma raça de cão de pequeno porte que me agrade muito ou me atraia aos olhos. E para ter um cão de porte médio/grande, acho que a minha mãe vai torcer o nariz, adoraria ter um labrador mas a minha namorada já tem uma, portanto..

O Basset Hound, caso venha cá para casa não estará sozinho, pois a minha mãe trabalha em casa, logo não deverá sofrer de solidão. Ao não estar sozinho, não deverá portanto chorar tanto, certo?

Faço varias perguntas, de Newbie mesmo, mas é porque não quero errar na escolha do novo companheiro cá para casa.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo nov 14, 2010 1:25 pm

Peixinhu Escreveu:Eu sei que ele faz criação de Pastor Alemães, Labradores e Boxers. Desta raça não tenho a certeza. Não falamos em custo.

Eu continuo inclinado para um Basset Hound, pois sempre gostei dessa raça, mas ao que parece não é fácil de o ter em casa :(

É que sem ser o Basset Hound, ou o Beagle, não vejo nenhuma raça de cão de pequeno porte que me agrade muito ou me atraia aos olhos. E para ter um cão de porte médio/grande, acho que a minha mãe vai torcer o nariz, adoraria ter um labrador mas a minha namorada já tem uma, portanto..

O Basset Hound, caso venha cá para casa não estará sozinho, pois a minha mãe trabalha em casa, logo não deverá sofrer de solidão. Ao não estar sozinho, não deverá portanto chorar tanto, certo?

Faço varias perguntas, de Newbie mesmo, mas é porque não quero errar na escolha do novo companheiro cá para casa.
Criadeiro portanto... afaste-se desse tipo de criadeirices...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo nov 14, 2010 1:34 pm

Não aconselho essa raça ,pois voce diz não gostar de animais de colo ???esse animal tem um porte pequeno e pelo comprido. Será mesmo isso que voce procura. Vá continuando a sua pesquisa, e procure o que realmente gosta, não se esqueça que é um companheiro para muitos anos...

boa sorte
Unha...
moslie
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 1:42 pm

Não tinha percebido que queria porte pequeno.
Eu gosto de epagneul breton, são dóceis, bonitos, porte médio, não são "abichanados", habituam-se bem a casa e são bons companheiros.

Ao contrário dos cockers que foram muito estragados pela criadeirice e ganancia, estes ainda se encontram bons cães.

Caso opte por esta raça, que é bem mais fácil de ter e de ensinar que os bassethound, tenha o cuidado de escolher uma linha de companhia e não de caça.

Continuo a dizer: vai ter muita porcaria para limpar e dá bem mais trabalho um cão em casa que sem cão! Gosto de avisar isto por causa das mães que geralmente são depois as vítimas...

Precisa sempre de muito exercicio e treino, como qualquer cão!
Peixinhu
Membro

domingo nov 14, 2010 3:01 pm

Malta, estou com vontade de ter um Basset Hound Tricolor.
Estou confiante que lidarei com o desafio, e penso que estão a dar demasiada importância à questão do trabalho, monetária ou de ele ficar com a minha mãe. Não sou um miúdo que quer um brinquedo novo para o Natal.
Com certeza se der uma boa educação ao menino ele irá se comportar lindamente e a minha mãe irá adora-lo.

Gostava que me aconselhassem em relação a esta raça.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo nov 14, 2010 3:31 pm

Peixinhu acho que fez uma boa escolha, embora nunca tenha tido essa raça sou apaixonada pela mesma ,tenha em atenção que tem que lhe dar uma boa educação logo de pequenino .... :lol: :lol: :lol:

Boa sorte
Unha...
moslie
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 3:58 pm

E vá-se habituando ao cheiro....estes cães são conhecidos pelo odor bastante típico e forte.

As questões do trabalho, dos custos e da solidão, são muito importantes. São elas que dão origem a muitos problemas e abandonos.

Não compre em lojas por favor, nem a intermediários, vai-se arrepender depois ! Peça a lista de criadores ao CPC e não se apresse, procure com calma, vá a exposições, é muito divertido, fale com criadores, ponha perguntas, vá aqui na arca ao fórum da raça, visite criadores, aconselhe-se com quem perceba da raça.

E vá fazendo um porquinho mealheiro porque os bons exemplares são carotes.
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

domingo nov 14, 2010 8:04 pm

Já pensou no Terrier Brasileiro (muito conhecido aqui tbm como Fox Paulistinha)?
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

domingo nov 14, 2010 8:47 pm

Aproveito este topico para vos perguntar, entre Basset Hound e Labrador, qual e mais facil de treinar, e de ter num apartamento? Qual deles lida melhor com a solidão que as xs o trabalho obriga quando nao ha com quem o deixar. qual lida melhor com um gato a viver na mesma casa e qual dos dois aprende mais depressa?

Obrigada a quem me responder, I'm just learning :)
moslie
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 9:18 pm

O labrador é mais fácil de treinar mas os dois são animais que não suportam bem a solidão sob o risco de se tornarem destruidores e demasiado nervosos.
Deixar animais sozinhos num apartamento horas a fio, eu pessoalmente não o faço e nunca o fiz, porque acho que resulta em comportamentos problemáticos.

Lidar com gatos, desde que sejam habituados de pequeninos, todos lidam, mas eu não aconselharia a deixar um cão com o porte destes dois, com gatos. É fácil um cão cuja função original é a caça, entusiasmar-se perante uma presa como um gato...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo nov 14, 2010 9:22 pm

Olá, Peixinhu!
Nunca tive nenhum Basset Hound, mas acho-os muito bonitos e interessantes, de facto. O que sempre ouvi dizer quem tem é que tem de além dos diversos cuidados a ter, é preciso um cuidado especial em relação às orelhas e aos ouvidos.

Olá, HelMD!
Eu diria que quase todos os cães têm dificuldade em lidar com a solidão. Tirando a questão da solidão, entre essas duas raças, eu escolhia sem dúvida (claro, sou suspeita): um labrador. Se é mais fácil de treinar não sei, pois como falei nunca tive um Basset Hound. Mas os labs treinam-se bem, aprendem bem, nem todos são "destruidores" como se diz, precisam de exercício - bastante. São cobradores de caça, daí sempre prontos para exercício, brincadeira e transbordam de energia. Dão-se bem com tudo o que mexe, seja pessoa, cão, gato, etc. Quando adquiri a minha Kyara com 2 meses e meio, já tinha uma gata com 7 anos e meio. A cadela adorou a gata, claro, e a gata adaptou-se. Ainda não dormem juntas lol, mas convivem normalmente.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”