REZEM, COMO EU.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 14, 2010 5:15 pm

ziggy Escreveu:Para os anglicanos é normal ter serviços para abençoar animais no dia de S. Francisco de Assis, e as pessoas levam os animais de estimação para a igreja.
Caso não saiba para os católicos também é normal abençar animais, a menos que viva numa cidade com Lisboa e quanto aos Anglicanos levarem os animaiks para a Igreja, curioso, deve ser numa perto de si.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 14, 2010 5:43 pm

Os budistas abençoam os animais que lhes levarem e inclusivamente pode-se ir com eles a cerimónias de benção com reliquias, e não são só cães e gatos, pode ser peixes metidos num aquário, repteis, insectos, etc. e faz-se os mesmos procedimentos que para as pessoas mas levando os animais.
Uns amigos meus levaram gatos e cães a um templo nos EUA e viram lá pessoas com cobras, iguanas, etc e todos tiveram direito a benção na cabeça e andaram com os donos de volta das reliquias e tudo!
Os cristãos são mais especiais, abençoam os animais que depois matam e comem!
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo nov 14, 2010 5:48 pm

S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração .... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo nov 14, 2010 5:55 pm

Quando o serviço é a benção dos animais, a congregação é convidada a levar os animais de estimação à igreja. Como no festival das colheitas se põem cestos de frutas e vegetais na igreja...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

domingo nov 14, 2010 6:33 pm

A religião resulta de uma necessidade de espiritualidade que algumas pessoas sentem - nem todas.

Para a maioria consiste apenas em rituais (rituais que foram concebidos para predispor a pessoa para a oração ou meditação, integração numa comunidade, etc).
De uma forma geral as religões dominantes num país, fastam-se da sua génese e tornam-se simples actos de integração social - o que também tem a sua importância...

Já vi filmes, passados em países budistas, cujos monges eram tão "carnais" e corruptos como se atribui tradiconalmente ao padre católico cá no sítio.
Quem viu os filmes de Carl Dreyer compreende o caminho distorcido do protestantismo no norte da Europa.

Não devemos confundir a mensagem primordial da religião com as diversas corrupções que sofre no seu caminho histórico.

Voltando ao tema - desculpem a minha tendência para fugir ao assunto - não gosto de ver apoucadas as manifestações de espiritualidade de ninguém.
Os animais não têm necessidades espirituais.
Como tal, este video é um macaqueamento de um momento (a oração) precioso, um momento em que procuramos as instruções mais elevadas para a nossa vida - um momento de todo incompreensível para um cão.

Acho muito errado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 14, 2010 6:46 pm

aisd Escreveu:...Os animais não têm necessidades espirituais.
Como tal, este video é um macaqueamento de um momento (a oração) precioso, um momento em que procuramos as instruções mais elevadas para a nossa vida - um momento de todo incompreensível para um cão.

Acho muito errado.
Até que enfim aparece alguém que pensa o mesmo que eu. Só que eu alargo esse macaqueamento a todos as habilidadezinhas que ponham o cão a fingir que é gente, desprezando o seu carácter de animal, e não apenas ao gesto religioso.

Aqui na Arca fala-se muito de humanização dos cães como um anátema a que todos devemos fugir, mas depois acha-se muito bem que se lhes ensine a macaquear acções estritamente humanas. Onde está a coerência?

Enfim, acabei de dar os meus cinco tostões para este tema.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo nov 14, 2010 7:25 pm

Na minha opinião, não é comparável o video do Jack Russel com este.
Não sei em que contexto foi treinado o Jack Russel, mas realizava actos que podem ser muito uteis no apoio a pessoas com deficiências.
Tenho ideia que já há cães treinados especificamente para esse efeito - apoio a surdos e a pessoas em cadeira de rodas- e ajudam muito essas pessoas a terem alguma independência.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 7:38 pm

Bingley Escreveu:Na minha opinião, não é comparável o video do Jack Russel com este.
Não sei em que contexto foi treinado o Jack Russel, mas realizava actos que podem ser muito uteis no apoio a pessoas com deficiências.
E até a pessoas sem deficiências, mas com aversão a tarefas domésticas... eu não me conformo com a minha matilha inútil! parasitas... :evil: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

domingo nov 14, 2010 8:07 pm

LuluB Escreveu: fala-se muito de humanização dos cães como um anátema a que todos devemos fugir, mas depois acha-se muito bem que se lhes ensine a macaquear acções estritamente humanas. Onde está a coerência?
A única pessoa que está a antropomorfizar é você, já que o cão não está a rezar e apenas seguiu um comando :lol: :lol:

A mim não me insulta nada já que não tenho religião por exemplo... já pensou nisso. O que você vê aí é um truque muito bem feito e uma óptima forma de começar o dia com o cão.

Sinceramente isto só a rir mesmo! :roll:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 14, 2010 8:13 pm

Ó Choque, vá-se meter com outra, ok?

Passe bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 14, 2010 8:22 pm

As únicas pessoas com capacidade de falar sobre esta atitude são as cristãs...quem é ateu podia respeitar o facto de isto ofender um cristão.

Uma coisa é a liberdade de expressão e o direito a ser um completo anormal a gozar com a religião dos outros e outra é o não entender que quem é crente tem o direito de se sentir ofendido e de o dizer.

Lamento que haja que julgue que se pode gozar à vontade com as crenças dos outros...mas suponho que se algum aqui for preto,saloio, cigano, estrangeiro ou mulher ou deficiente e se meterem aqui a gozar com esteriótipos associados a estes, concerteza que vão achar piada.

O cão está-se nas tintas nem percebe o que faz. O dono é que lamentávelmente goza com uma tradição religiosa.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 14, 2010 8:24 pm

nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração .... :roll:
E nicas, os animais escutavam atentamente...e gozavam com ele ? Não me parece...

Falas de religião, isto é um tipo a fazer uma palhaçada...ao mesmo nivel de deitar gatos para um rio ou de imitar um negro a ser chicoteado por "piada"
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo nov 14, 2010 8:29 pm

nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração .... :roll:
E quem pregava aos peixes?? Sto. Antonio??
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 8:45 pm

Bondage2010 Escreveu:
nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração .... :roll:
E quem pregava aos peixes?? Sto. Antonio??
naturalmente, afinal Santo António era franciscano.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

domingo nov 14, 2010 8:50 pm

LuluB Escreveu:Ó Choque, vá-se meter com outra, ok?

Passe bem.
não estou a "meter-me" consigo Ó Bronkas, mas não leve a mal se diz incongruências como "destesto macaquices" e "acho muito bem o cão ir buscar o jornal" enfim...eu estou livre de comentar o que me apetece não?

Mas não me "meto" mais consigo se a incomoda tanto :wink:
Responder

Voltar para “Cães”