Caso não saiba para os católicos também é normal abençar animais, a menos que viva numa cidade com Lisboa e quanto aos Anglicanos levarem os animaiks para a Igreja, curioso, deve ser numa perto de si.ziggy Escreveu:Para os anglicanos é normal ter serviços para abençoar animais no dia de S. Francisco de Assis, e as pessoas levam os animais de estimação para a igreja.
REZEM, COMO EU.
Moderador: mcerqueira
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Os budistas abençoam os animais que lhes levarem e inclusivamente pode-se ir com eles a cerimónias de benção com reliquias, e não são só cães e gatos, pode ser peixes metidos num aquário, repteis, insectos, etc. e faz-se os mesmos procedimentos que para as pessoas mas levando os animais.
Uns amigos meus levaram gatos e cães a um templo nos EUA e viram lá pessoas com cobras, iguanas, etc e todos tiveram direito a benção na cabeça e andaram com os donos de volta das reliquias e tudo!
Os cristãos são mais especiais, abençoam os animais que depois matam e comem!
Uns amigos meus levaram gatos e cães a um templo nos EUA e viram lá pessoas com cobras, iguanas, etc e todos tiveram direito a benção na cabeça e andaram com os donos de volta das reliquias e tudo!
Os cristãos são mais especiais, abençoam os animais que depois matam e comem!
S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração ....
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração ....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
aisd
- Membro Veterano
- Mensagens: 7062
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
- Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO
A religião resulta de uma necessidade de espiritualidade que algumas pessoas sentem - nem todas.
Para a maioria consiste apenas em rituais (rituais que foram concebidos para predispor a pessoa para a oração ou meditação, integração numa comunidade, etc).
De uma forma geral as religões dominantes num país, fastam-se da sua génese e tornam-se simples actos de integração social - o que também tem a sua importância...
Já vi filmes, passados em países budistas, cujos monges eram tão "carnais" e corruptos como se atribui tradiconalmente ao padre católico cá no sítio.
Quem viu os filmes de Carl Dreyer compreende o caminho distorcido do protestantismo no norte da Europa.
Não devemos confundir a mensagem primordial da religião com as diversas corrupções que sofre no seu caminho histórico.
Voltando ao tema - desculpem a minha tendência para fugir ao assunto - não gosto de ver apoucadas as manifestações de espiritualidade de ninguém.
Os animais não têm necessidades espirituais.
Como tal, este video é um macaqueamento de um momento (a oração) precioso, um momento em que procuramos as instruções mais elevadas para a nossa vida - um momento de todo incompreensível para um cão.
Acho muito errado.
Para a maioria consiste apenas em rituais (rituais que foram concebidos para predispor a pessoa para a oração ou meditação, integração numa comunidade, etc).
De uma forma geral as religões dominantes num país, fastam-se da sua génese e tornam-se simples actos de integração social - o que também tem a sua importância...
Já vi filmes, passados em países budistas, cujos monges eram tão "carnais" e corruptos como se atribui tradiconalmente ao padre católico cá no sítio.
Quem viu os filmes de Carl Dreyer compreende o caminho distorcido do protestantismo no norte da Europa.
Não devemos confundir a mensagem primordial da religião com as diversas corrupções que sofre no seu caminho histórico.
Voltando ao tema - desculpem a minha tendência para fugir ao assunto - não gosto de ver apoucadas as manifestações de espiritualidade de ninguém.
Os animais não têm necessidades espirituais.
Como tal, este video é um macaqueamento de um momento (a oração) precioso, um momento em que procuramos as instruções mais elevadas para a nossa vida - um momento de todo incompreensível para um cão.
Acho muito errado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Até que enfim aparece alguém que pensa o mesmo que eu. Só que eu alargo esse macaqueamento a todos as habilidadezinhas que ponham o cão a fingir que é gente, desprezando o seu carácter de animal, e não apenas ao gesto religioso.aisd Escreveu:...Os animais não têm necessidades espirituais.
Como tal, este video é um macaqueamento de um momento (a oração) precioso, um momento em que procuramos as instruções mais elevadas para a nossa vida - um momento de todo incompreensível para um cão.
Acho muito errado.
Aqui na Arca fala-se muito de humanização dos cães como um anátema a que todos devemos fugir, mas depois acha-se muito bem que se lhes ensine a macaquear acções estritamente humanas. Onde está a coerência?
Enfim, acabei de dar os meus cinco tostões para este tema.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Na minha opinião, não é comparável o video do Jack Russel com este.
Não sei em que contexto foi treinado o Jack Russel, mas realizava actos que podem ser muito uteis no apoio a pessoas com deficiências.
Tenho ideia que já há cães treinados especificamente para esse efeito - apoio a surdos e a pessoas em cadeira de rodas- e ajudam muito essas pessoas a terem alguma independência.
Não sei em que contexto foi treinado o Jack Russel, mas realizava actos que podem ser muito uteis no apoio a pessoas com deficiências.
Tenho ideia que já há cães treinados especificamente para esse efeito - apoio a surdos e a pessoas em cadeira de rodas- e ajudam muito essas pessoas a terem alguma independência.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
E até a pessoas sem deficiências, mas com aversão a tarefas domésticas... eu não me conformo com a minha matilha inútil! parasitas...Bingley Escreveu:Na minha opinião, não é comparável o video do Jack Russel com este.
Não sei em que contexto foi treinado o Jack Russel, mas realizava actos que podem ser muito uteis no apoio a pessoas com deficiências.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
A única pessoa que está a antropomorfizar é você, já que o cão não está a rezar e apenas seguiu um comandoLuluB Escreveu: fala-se muito de humanização dos cães como um anátema a que todos devemos fugir, mas depois acha-se muito bem que se lhes ensine a macaquear acções estritamente humanas. Onde está a coerência?
A mim não me insulta nada já que não tenho religião por exemplo... já pensou nisso. O que você vê aí é um truque muito bem feito e uma óptima forma de começar o dia com o cão.
Sinceramente isto só a rir mesmo!
Ó Choque, vá-se meter com outra, ok?
Passe bem.
Passe bem.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
As únicas pessoas com capacidade de falar sobre esta atitude são as cristãs...quem é ateu podia respeitar o facto de isto ofender um cristão.
Uma coisa é a liberdade de expressão e o direito a ser um completo anormal a gozar com a religião dos outros e outra é o não entender que quem é crente tem o direito de se sentir ofendido e de o dizer.
Lamento que haja que julgue que se pode gozar à vontade com as crenças dos outros...mas suponho que se algum aqui for preto,saloio, cigano, estrangeiro ou mulher ou deficiente e se meterem aqui a gozar com esteriótipos associados a estes, concerteza que vão achar piada.
O cão está-se nas tintas nem percebe o que faz. O dono é que lamentávelmente goza com uma tradição religiosa.
Uma coisa é a liberdade de expressão e o direito a ser um completo anormal a gozar com a religião dos outros e outra é o não entender que quem é crente tem o direito de se sentir ofendido e de o dizer.
Lamento que haja que julgue que se pode gozar à vontade com as crenças dos outros...mas suponho que se algum aqui for preto,saloio, cigano, estrangeiro ou mulher ou deficiente e se meterem aqui a gozar com esteriótipos associados a estes, concerteza que vão achar piada.
O cão está-se nas tintas nem percebe o que faz. O dono é que lamentávelmente goza com uma tradição religiosa.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
E nicas, os animais escutavam atentamente...e gozavam com ele ? Não me parece...nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração ....
Falas de religião, isto é um tipo a fazer uma palhaçada...ao mesmo nivel de deitar gatos para um rio ou de imitar um negro a ser chicoteado por "piada"
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Mensagens: 5838
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
- Localização: *********
E quem pregava aos peixes?? Sto. Antonio??nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração ....
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
naturalmente, afinal Santo António era franciscano.Bondage2010 Escreveu:E quem pregava aos peixes?? Sto. Antonio??nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração ....
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
não estou a "meter-me" consigo Ó Bronkas, mas não leve a mal se diz incongruências como "destesto macaquices" e "acho muito bem o cão ir buscar o jornal" enfim...eu estou livre de comentar o que me apetece não?LuluB Escreveu:Ó Choque, vá-se meter com outra, ok?
Passe bem.
Mas não me "meto" mais consigo se a incomoda tanto