REZEM, COMO EU.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo nov 14, 2010 8:56 pm

VascoDV Escreveu:
nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração .... :roll:
E nicas, os animais escutavam atentamente...e gozavam com ele ? Não me parece...

Falas de religião, isto é um tipo a fazer uma palhaçada...ao mesmo nivel de deitar gatos para um rio ou de imitar um negro a ser chicoteado por "piada"
Vasco,
Segundo rezam as lendas, os animais ouviam atentamente e , claro, não gozavam.
As pessoas que supostamente viam isto acontecer tambem não , porque encaravam isso como sendo um milagre.
O que eu quero dizer é:
Sendo nós criaturas de Deus, como se diz, e tendo este dono , decerto, algum motivo para ensinar este truque ao cão, não vejo onde está o grande mal e a grande ofensa que alguns estão a ver.
Eu parto do principio e pelo que já tinha visto antes que este homem é crente e tem a sua fé. Como crente e homem de fé, custa-me a acreditar que tenha ensinado isto ao cão no intuito de gozar.
E sinceramente a mim, ser racional, também me choca ver, por exemplo , determinadas promessas a serem pagas ao pé da Capelinha das Aparições em Fátima. Mas... isso sou eu, e não critico nem condeno, de modo nenhum. Cada um exprime a sua fé do modo que quer.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo nov 14, 2010 10:14 pm

nicasxi Escreveu:
VascoDV Escreveu:
nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração .... :roll:
E nicas, os animais escutavam atentamente...e gozavam com ele ? Não me parece...

Falas de religião, isto é um tipo a fazer uma palhaçada...ao mesmo nivel de deitar gatos para um rio ou de imitar um negro a ser chicoteado por "piada"
Vasco,
Segundo rezam as lendas, os animais ouviam atentamente e , claro, não gozavam.
As pessoas que supostamente viam isto acontecer tambem não , porque encaravam isso como sendo um milagre.
O que eu quero dizer é:
Sendo nós criaturas de Deus, como se diz, e tendo este dono , decerto, algum motivo para ensinar este truque ao cão, não vejo onde está o grande mal e a grande ofensa que alguns estão a ver.
Eu parto do principio e pelo que já tinha visto antes que este homem é crente e tem a sua fé. Como crente e homem de fé, custa-me a acreditar que tenha ensinado isto ao cão no intuito de gozar.
E sinceramente a mim, ser racional, também me choca ver, por exemplo , determinadas promessas a serem pagas ao pé da Capelinha das Aparições em Fátima. Mas... isso sou eu, e não critico nem condeno, de modo nenhum. Cada um exprime a sua fé do modo que quer.
Subscrevo totalmente. :wink: :wink:
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

domingo nov 14, 2010 10:18 pm

nicasxi Escreveu: Vasco,
Segundo rezam as lendas, os animais ouviam atentamente e , claro, não gozavam.
As pessoas que supostamente viam isto acontecer tambem não , porque encaravam isso como sendo um milagre.
O que eu quero dizer é:
Sendo nós criaturas de Deus, como se diz, e tendo este dono , decerto, algum motivo para ensinar este truque ao cão, não vejo onde está o grande mal e a grande ofensa que alguns estão a ver.
Eu parto do principio e pelo que já tinha visto antes que este homem é crente e tem a sua fé. Como crente e homem de fé, custa-me a acreditar que tenha ensinado isto ao cão no intuito de gozar.
E sinceramente a mim, ser racional, também me choca ver, por exemplo , determinadas promessas a serem pagas ao pé da Capelinha das Aparições em Fátima. Mas... isso sou eu, e não critico nem condeno, de modo nenhum. Cada um exprime a sua fé do modo que quer.
muito bem dito :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 14, 2010 11:05 pm

eu achei fantático o que ambos fizeram. não vi gozo nenhum, mas um grande sentido de comunhão e tranquilidade. . e foi preciso o dono lembrar o cão que devia comer, senão ele ali ficava. acho que o gesto faz bem aos dois
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

segunda nov 15, 2010 12:26 am

Eu achei simplesmente faboloso e achei que aquela atitude não estava a ofender a religião nem quem é católico por amor de Deus,também sou católica não praticante; mas não me senti ofendida de maneira nenhuma, os animais também são criaturas de Deus !!!

Uma atitude linda.
Unha
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda nov 15, 2010 2:55 pm

Se muitos humanos seguissem o exemplo, do cão e respectivo dono, o mundo não estaria tão mau, a começar pela intolerância.

Porque é que o dono de um cão iria perder tanto tempo a ensinar-lhe um truque com o intuito de ofender os cristãos ? Aliás, muitos cães fazem este truque, mas sem a oração de graças.
Sou cristão e não me considero gozado.
Mas se eu fosse de outra "religião" quem ensinou o truque, quem o executou, quem fez o filme e quem o divulgou, seriam lapidados.
Mas sou tolerante, como qualquer bom cristão, aliás.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 15, 2010 3:00 pm

jofelix Escreveu: Mas sou tolerante, como qualquer bom cristão, aliás.
:lol: :lol: :lol: :lol:
E modesto ! Como qualquer bom cristão, aliás ! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda nov 15, 2010 3:04 pm

A propósito:
Se todos somos criaturas de Deus, será que só os humanos podem/devem cumprir o 1º Mandamento (Adorar a Deus e amá-lO sobre todas as coisas ) ?

Será que aqueles que estavam a orar aos peixes e a outros animais, estavam a gozar ?

EDIT: É melhor ficarmos por aqui porque este é um fórum sobre cães e não sobre religião.
E se alguém se sentiu ofendido (Vasco) peço desculpa, mas não foi minha intenção ao colocar o vídeo. Era um truquesito como qualquer outro.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”