Vasco,VascoDV Escreveu:E nicas, os animais escutavam atentamente...e gozavam com ele ? Não me parece...nicasxi Escreveu:S. Francisco de Assis tratava todos os animais por irmãos e fazia-lhes sermões. Que , segundo as lendas, eles escutavam atentamente.
E , se todos somos criaturas de Deus, não vejo onde está a admiração ....
Falas de religião, isto é um tipo a fazer uma palhaçada...ao mesmo nivel de deitar gatos para um rio ou de imitar um negro a ser chicoteado por "piada"
Segundo rezam as lendas, os animais ouviam atentamente e , claro, não gozavam.
As pessoas que supostamente viam isto acontecer tambem não , porque encaravam isso como sendo um milagre.
O que eu quero dizer é:
Sendo nós criaturas de Deus, como se diz, e tendo este dono , decerto, algum motivo para ensinar este truque ao cão, não vejo onde está o grande mal e a grande ofensa que alguns estão a ver.
Eu parto do principio e pelo que já tinha visto antes que este homem é crente e tem a sua fé. Como crente e homem de fé, custa-me a acreditar que tenha ensinado isto ao cão no intuito de gozar.
E sinceramente a mim, ser racional, também me choca ver, por exemplo , determinadas promessas a serem pagas ao pé da Capelinha das Aparições em Fátima. Mas... isso sou eu, e não critico nem condeno, de modo nenhum. Cada um exprime a sua fé do modo que quer.