Ajuda na escolha!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 14, 2010 9:22 pm

AndBR Escreveu:Já pensou no Terrier Brasileiro (muito conhecido aqui tbm como Fox Paulistinha)?
Em Portugal não há mais que uma meia dúzia.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

segunda nov 15, 2010 12:15 am

Opah, oh Malta andei a ler mais coisas e infelizmente já não estou tão certo da minha escolha. Não levem a mal este recuo de ideias.

Falei com um bom criador, que me falou que para primeiro cão é um bocado complicado de o educar. Tem um cheiro forte e que larga muito pelo.

Aconselhou-me a ter um Boxer ou um labrador. Boxer não gosto muito, mas labrador gosto, visto que a minha namorada tem uma.

Contudo ela diz que a cadela dela lhe destruiu tudo em casa no primeiro ano.

Acham o labrador um bom cão para ter em casa? É com certeza mais fácil de educar do que o Basset Hound, certo?

Desculpem lá, e não levem a mal as minhas constantes duvidas e perguntas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 15, 2010 12:24 am

Para comprar um labrador, então fique com um dos cachorros da sua namorada. É certo que são apenas cruzados, mas fica a ganhar em muitos pontos: herdam algumas das características físicas e psicológicas da mãe, são baratos (porque o seu será de borla), sabe de onde vêm e que não vêm com taras escondidas, etc.

Olhe que quem muito escolhe, pouco acerta. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda nov 15, 2010 12:55 am

Peixinhu não pensava que voce fosse tão garoto, não sabe o que quer????? :( :( :( :( :(
Peixinhu
Membro

segunda nov 15, 2010 1:00 am

É que são minhas raças preferidas os Basset e o os Labradores.

O problema é mesmo que a decisão não é apenas minha, a minha mãe influencia logicamente.
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

segunda nov 15, 2010 1:05 am

VascoDV Escreveu:
AndBR Escreveu:Já pensou no Terrier Brasileiro (muito conhecido aqui tbm como Fox Paulistinha)?
Em Portugal não há mais que uma meia dúzia.
Pensei que a raça fosse mais difundida aí, por isso indiquei
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 2:15 am

Peixinhu Escreveu:É que são minhas raças preferidas os Basset e o os Labradores.

O problema é mesmo que a decisão não é apenas minha, a minha mãe influencia logicamente.
Continuo a dizer: adopte um dos cachorrinhos da cadela da sua namorada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 15, 2010 8:53 am

Quem tem tantas dúvidas é porque não conhece verdadeiramente raça nenhuma e se guia apenas pelo aspecto físico do animal.

Como tal, e como já sugeri, adopte um, já agora da ninhada da cadela da sua namorada, salvo seja!!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda nov 15, 2010 10:02 am

Exacto...se gosta de labradores e a sua namorada tem uma ninhada cruzada é de aproveitar...

A destruição é uma coisa normal nos puppies...estão a explorar o mundo à sua volta e a melhor ferramenta que têm para o fazer é a boca...isto para não falar na mudança de dentição....mas também o que não falta por aí são técnicas para a minimizar...os labradores têm fama de destruidores mas costumam ser cães inteligentíssimos...dedicando algum tempo e pesquisando para aprender a lidar com eles, tudo se consegue...

Eu tenho uma golden retriever que é uma raça que até tem bastantes semelhanças com os labradores... é da mesma família de caça, de porte semelhante, and so on...Até agora a destruição tem sido pouca...claro que há uns episódios mas nada do outro mundo...e moro em apartamento...

Se não quiser mesmo adoptar um da ninhada mas sim comprar, eu continuo a dizer para apartamento prefiro o Golden do que o Labrador...mas esta é apenas uma opinião pessoal... :P

Conselho: Cadelas são regra geral, mais calmas e menos territoriais...e não se esqueça que a esterilização é algo que deve considerar seriamente. :wink:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda nov 15, 2010 11:51 am

Olá Peixinhu!
A fama de destruidores dos Labradores é algo que me "irrita" um pouco. Parece que andou tudo a ver o filme "Marley e Eu"...lol...também vi, mas sei que nem todos são assim e que se generalizou muito esse facto. Como um forista bem escreveu: os cachorros gostam de experimentar tudo e fazem-no claro com as dentuçinhas. Geralmente, um cachorro ou cão destroi mais quando é deixado sozinho. A minha Kyara fez algumas asneiras e foram sempre quando ficava sozinha. No entanto, não foi nada de cenário de destruição. Nunca roeu sapatos, nem móveis, nem nada em que tivesse de gastar muito dinheiro para substituir. Bem educado, treinado, exercício e mimos na dose certa e o cachorro aprenderá tudo de forma correcta.
Ah, concordo com os restantes foristas: se não está certo do que quer e que tem à sua disposição um cachorro de borla, fique com um da cadela da sua namorada. Assim é dois em um: pratica uma boa acção ficando com um cachorro arraçado que não pediu para vir ao mundo e não será abandonado por aí e fica com um cão que sempre desejou ter. Os arraçados/rafeiros têm por regra geral menos problemas de saúde do que os animais de raça. Se a cadela da sua namorada era destruidora, das duas uma: ou a sua namorada não dedicou tempo suficiente na educação ou então devia ter investido numa boa escola de treino.

Jocas caninas
Peixinhu
Membro

segunda nov 15, 2010 7:36 pm

Pessoal vai chegar hoje Labrador Preto Macho a casa, ao que tudo indica.. :D
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 15, 2010 7:40 pm

Peixinhu Escreveu:Pessoal vai chegar hoje Labrador Preto Macho a casa, ao que tudo indica.. :D
Fantástico, ainda ontem nem sabia o que queria e hoje já vai receber o cão :o :roll:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda nov 15, 2010 7:41 pm

:D Nice...é da ninhada que falou!?!?

Boa sorte com o seu novo melhor amigo!!! ;)
Peixinhu
Membro

segunda nov 15, 2010 8:11 pm

Bingley Escreveu:
Peixinhu Escreveu:Pessoal vai chegar hoje Labrador Preto Macho a casa, ao que tudo indica.. :D
Fantástico, ainda ontem nem sabia o que queria e hoje já vai receber o cão :o :roll:
Obrigado por essa ironia :roll:

Não é da ninhada da minha namorada. Depois coloco aqui todos os detalhes do mesmo, está na hora de ir as compritas :P
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 8:44 pm

Ou seja, andámos a pregar aos... peixinhus! 8)

Foi comprá-lo ao merceeiro da esquina, não? Porque um criador como deve ser nunca lhe venderia um cachorro com essa velocidade toda. Mais um cachorro de puppy mill, está-se mesmo a ver. :?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”