lagarto do rabo azul
Moderador: mcerqueira
olá pessoal, sou novo nesse hobby, sou aquarista desde criança e hoje meu segundo trabalho é com manutenção de aquas, lagos e etc.... na sexta feira adquiri um lagarto do rabo azul, pesquise um pouco e descobri tipo de alimentação ambiente. assim tenho um aquario boyu mt30 de 25l estava fazio e coloquei ele, dentro coloquei 3 troncos finos, 2 pedras mineirais tipo asperas, 1 cactus vou colocar mais uns 2. a iluminação tenho duvidas pois estou usando a iluminação do aquario que é 1 pl de 27w sendo metade branca 10kelvins e a outra metade azuil actinico. posso manter essa iluminação? ou tenho que troca? sobre a temperatura qual a ideal pra ele? devo colocar uma pedra aquecida? e o substrato qual o ideal? quero montar um terrario com as melohores condiçoes para o bicho.
grato a todos fico na espectativa de ajuda!
grato a todos fico na espectativa de ajuda!
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
Não percebi nada
tenta escrever em português...
E o que é um "lagarto de cauda azul"?

E o que é um "lagarto de cauda azul"?
-
- Membro
- Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm
Para começar podias saber o nome científico do animal. Lagartos de cauda azul há muitos...
Amigo, meu nome é Arthur, também sou do Brasil. Zona sul de sp.
Queria saber, onde vc conseguiu esse Micrablepharus atticolus?
É um animal não muito comum em se criar em cativeiro, pois se alimenta basicamente de artropodes (ex. aranhas), e devido à essa dificuldade de o alimentar, não os criamos muito.
É do cerrado, area de clima mais quente e seco, vive em arbustos em regiões abertas.
Não sei onde moras, mas irá precisar de aquecimento para o animal. Tenho quase certeza que foi capturado, pois nunca ouvi falar de sua reprodução em cativeiro.
Entra no google e coloca lá Micrablepharus atticolus, aparecem umas dicas.
Queria saber, onde vc conseguiu esse Micrablepharus atticolus?
É um animal não muito comum em se criar em cativeiro, pois se alimenta basicamente de artropodes (ex. aranhas), e devido à essa dificuldade de o alimentar, não os criamos muito.
É do cerrado, area de clima mais quente e seco, vive em arbustos em regiões abertas.
Não sei onde moras, mas irá precisar de aquecimento para o animal. Tenho quase certeza que foi capturado, pois nunca ouvi falar de sua reprodução em cativeiro.
Entra no google e coloca lá Micrablepharus atticolus, aparecem umas dicas.
grato pela ajuda amigo, coloquei o o nome dele no google e não tem muita coisa. alimentação não é problema pois posso pegar um monte aqui em casa, aranhas, moscas pequenas e etc. posso compra larvas para alimenta-lo? moro em são paulo. e tenho como compra alimento vivo. a iluminação é minha maior duvida! podem me ajudar a colocar a iluminação em dia!?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
liberta o !!! ja um compatriota seu dize lhe que é mt improvavel ser de cativeiro, alem de ser ilegal manter e criar animais capturados na natureza. Liberte o é o melhor que pode fazer.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
O problema é que ele é de São paulo, Sudeste do Brasil.
Se for libertar o animal, tem que ir para o Nordeste, que se dão por dois dias sem parar de automóvel.
O jeito agora é tentar manter.
Utilize como substrato uma camada de areia para répteis, decoração de rochas, troncos e plantas de plástico, aquecimento use uma lâmpada de cerâmica para aquecimento ou uma heating glo da exo terra (lampada vermelha), não use rochas aquecidas pois podem queimar o animal.
Iluminação, use uma day glo da exoterra de 50w. Uma sun glo também seria bacana.
As lâmpadas você encontra na Cobasi, já a areia e alimento vivo compre por aqui www.repteisbrasil.com
Que região de sp vc está?
Se for libertar o animal, tem que ir para o Nordeste, que se dão por dois dias sem parar de automóvel.
O jeito agora é tentar manter.
Utilize como substrato uma camada de areia para répteis, decoração de rochas, troncos e plantas de plástico, aquecimento use uma lâmpada de cerâmica para aquecimento ou uma heating glo da exo terra (lampada vermelha), não use rochas aquecidas pois podem queimar o animal.
Iluminação, use uma day glo da exoterra de 50w. Uma sun glo também seria bacana.
As lâmpadas você encontra na Cobasi, já a areia e alimento vivo compre por aqui www.repteisbrasil.com
Que região de sp vc está?
amigo , sim! amanhã vou buscar tenebrios para alimentar. estou preparando um terrario maior. e com tudo direito, luz, aquecedor. ele está bem ativo. e comendo moscas e aranhas. peguei a areia para colocar. comprei 1 cactus e vou compra mais. tem um amigo que vira aqui em casa e entende muito de reptil e vai me ajudar muito com o bicho. assim que possivel tiro fotos e mostro a todoss