coelhinhos orelhudos, como adquirir?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 14, 2010 3:51 am

Boa noite.
Gostava muito de ter um coelhinho orelhudo (o que não será para já) mas tenho várias dúvidas. Até lá vou pesquisando e estou e pensar comprar um livrinho, mas há uma questão que ainda não encontrei resposta em lado nenhum: também existem 'criadeiros' de coelhinhos? Os coelhos Têm algum tipo de "LOP"? É que já vi coelhinhos orelhudos à venda numa feira que custavam 15 € e nas lojas de animais já vi a 30 e 40€... E como os animais das petshops não têm uma origem muito fidedigna estou um bocado confusa...
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

domingo nov 14, 2010 11:05 am

eu confio mais nos animais das lojas do que nos das feiras!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 14, 2010 6:09 pm

ora bem rscoutinho, o LOP nos coelhos é relativamente recente, por isso ainda não há muitos coelhos registados em Portugal. Se preferir, pode em primeiro lugar contactar o clube portugues do coelho anão, onde tem informações e alguns afixos que têm coelhos registados (embora orelhudos pense que ainda não haja nada com registo). É no entanto uma boa forma de começar a pesquisar mais.
rsccoutinho
Membro

segunda nov 15, 2010 12:21 am

boa noite. obrigada buzio. este site http://www.wix.com/apcoelhosanoes/apcoelhosanoes é da associação portuguesa de coelhos anões, já vi os criadores (entre os quais está a buzio!?? 8) ) mas não refere as raças que eles têm.
bom, de qualquer forma quando comprar um, se não houver com registo, o que me aconselha? lojas de animais é que não, não sou nada a favor da venda de animais nessas lojas... sei lá sob que condições os animais chegam ali...
já agora poderia dizer-me por m.p. qual o preço de um coelhinho registado? é que não faço a mínima... Obrigada!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 15, 2010 12:33 am

ola rs, eu não tenho orelhudos, aliás tenho alguns mas não criam e nem tenho coelhos disponíveis das outras raças.
O preço depende do coelho.
Rscoutinho, mande um mail para o clube e pergunte se alguém tem.
Se não houver, Tente comprar um coelho saudável e que lhe apresentem os pais. Não compre um coelho com menos de 8 semanas, já que até essa idade, apesar de comerem sozinhos, é importante que se mantenham com a mãe e em processo de desmame, já que necessitam de consumir cecotrofos da mãe para regular a flora intestinal (terá muito menos problemas).
Pode ver um dos artigos que tenho no meu blog lá para as mensagens antigas, que deve ajudar a escolher. http://acasadosbuzios.blogspot.com/
Sei que há uma criadora que cria uns mini lop já interessantes, mas à semelhança de mim, não criamos "para o natal".
rsccoutinho
Membro

segunda nov 15, 2010 12:49 am

Muito obrigada! já tive a ver também o seu blogue e o seu tópico dos novos coelhinhos. gostei muito, são mesmo fofinhos! quero mesmo ter um coelhinho... vou fazer o que disse. quanto à criação 'para o natal' não se preocupe eu estou a pensar adquirir um mas só daqui a algum tempo, como já referi, talvez só daqui a uns bons meses (8/9...) quando tiver mais estabilidade porque também tenho os cães e a minha vida é bastante ocupada. estudo, trabalho a dobrar...

obrigada pela informação das 8 semanas, terei sempre isso em conta. ainda falta para ter um mas até lá tenho tempo para estudar bem a coisa... :)
Responder

Voltar para “Exóticos”