Gatinho Amarelo - mto meiguinho - para Adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sábado nov 13, 2010 5:45 pm

Uma amiga minha encontrou este gato a miar numa varanda, pelo que a vizinhança dela disse viram pessoas a deixa-lo lá. O gatinho estava muito aflito pois não conseguia saltar dali, então ela , cheia de pena, tirou-o de lá, mas como não podia levar para casa, pediu-me para o guardar até arranjar um dono.
Nós também não podemos ficar com ela, já temos duas gatas, e infelizmente também não temos disponibilidade para ficar com outro :(.

O gato parece ter entre 5/6meses.

Vê-se que o gato está habituado a pessoas, uma vez que é muito meiguinho, dá muitas turrinhas, faz muito ronron quando lhe damos festinhas e deixa-se pegar sem tentar fugir. Também se dá com outros animais pois tem-se portado muito bem com as minhas gatas. Está um pouco assustado mas é normal pelo que já passou....

Ele está muito magrinho, vê-se que passou bastante fome, tem o narizinho todo arranhado (não sei se foi outro gato ou se se arranhou em algum lado), e também está um pouco coxo da patinha traseira.

Segunda-feira vamos leva-lo ao veterinário, fazer exames do fiv e do felv, ver a patinha e se for preciso levar vacinas.

Procuramos um dono para uma adopção responsável. Ele é mesmo um amor, uma pessoa fica apaixonada!!

Enviem mp quem estiver interessado ou souber quem queira.

PS: já está também no topico de adopçao: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=84590

Imagem
Imagem
Imagem[/URL]
Imagem
Imagem[/URL]
Imagem
Imagem
Última edição por NessieG em quarta nov 17, 2010 10:24 am, editado 1 vez no total.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda nov 15, 2010 9:46 am

Algum doninho para ele? Ninguém?

Ele é super querido, já lhe estive a cortar as unhas, dei-lhe drontal, e ele sempre portou-se bem, sempre a ronronar... nunca foi agressivo para mim.
Nem para as minhas gatas, a Buffy arma-se em parva para ele a assanhar-se mas ele, apesar de estar todo ferido de outros gatos, nunca teve o instinto de se defender ou de ser agressivo para ela.
NessieG
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 10:36 am

Fui ontem com o gatinho, estava tudo bem com ele, sem fiv nem felv, sem otites, um pouco de ramelas nos olhos por isso por prevenção à coriza disse para colocarmos acido fusidico (x remedio :)).
A patinha é que é pior, deverá ter uma lesão já antiga, que sarou e deixou marcas... mas uma vez que sarou sozinha ele deixou de usar essa patinha e agora tem uma atrofia muscular... fez um RaioX e estou à espera que me telefonem para saber os resultados.
A atrofia poderá melhorar se ele começar a fazer força com a patinha, mas irá ser sempre um pouco coxo :(. Agora é ver se ele ganha musculo na perna.

O pior é que ele veio do vet pessimo :(, passado 1hora começou a ter diarreia, mas pensávamos que não era nada de especial. Hoje acordamos com a sala toda vomitada, com o wc dele cheio de diarreia liquida (mais parecia agua um pouco escura) e não quis comer... Achamos que seja do remedio para as bolas de pelo que lhe deram lá, ainda lhe deram bastante e como não está habituado pode ter-lhe caido mal :(...

Se logo continuar assim lá vamos a correr para o vet...

Estou aqui preocupadissima com ele sozinho em casa... espero que não se sinta mal durante o dia :(.

Ele merecia um dono excelente... que tente ajudar na patinha dele, para que ele melhorem :(... e lhe dê muitas festinhas que ele adora ronronar...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 17, 2010 12:53 pm

Nessie, as melhoras do menino e que as notícias da radiografia sejam boas.
Quando ligarem do veterinário aproveite para contar o que aconteceu esta noite.
Vá dando notícias, por favor.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
NessieG
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 9:26 am

Já estive a falar com a vet, houve um problema na radiografia e vai ser necessário fazer outra.... vou lá hoje fazer!

Relativamente ao vómito e diarreia diz que acha que poderá ser uma gastrointerite... já lhe comecei a dar ração gastrointestinal e já está a ficar melhor, já não vomita, mas ainda tem diarreia...
Mas de qualquer forma vou leva-lo ao meu veterinário habitual para ele o ver e também ver a radiografia da patinha dele...

Por isso quando estiver melhor da grastrointerite estará novamente pronto para arranjar um dono, embora ache que seja difícil... com o problema da patinha dele e de já não ser bebé :( , mas ele merece tanto :(...
Responder

Voltar para “Gatos”