aflbs Escreveu: Pss, pss
É só para avisar que a partir de sábado a gatinha mãe terá uma casa nova e um amigo para as brincadeiras, o Gizmo.![]()
Falei ontem com a Nynf e parece que ela será esterilizada hoje, de maneira que vou buscá-la no Sábado e durante o fim de semana faz-se as apresentações.
Vou abrir um tópico para sugestões de nomes para a gatinha.
Beijokitas,
Filipa
3 dados e agora mais 3 para dar
Moderador: mcerqueira
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
sfigueira
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Quero deixar aqui os meus parabéns à nynf pelo excelente trabalho que tem feito com estes gatinhos!
As fotos da Lua com os bebés são indescritíveis!!!!
Boa sorte para todos!
Susana
Quero deixar aqui os meus parabéns à nynf pelo excelente trabalho que tem feito com estes gatinhos!
As fotos da Lua com os bebés são indescritíveis!!!!
Boa sorte para todos!
Susana
-
nynf
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu não conseguia fazer nada se não tivesse a ajuda da Tchinho, a cat hunter
Foi ela que conseguiu apanhar o último bébé e a mãe!
E da Rita, que ficou quase sem almoçar uma vez para nos vir ajudar também!
Trabalho de equipa
E da Rita, que ficou quase sem almoçar uma vez para nos vir ajudar também!
Trabalho de equipa
<p> </p>
<p> </p>
-
nynf
- Membro Veterano
- Contacto:

A Operação correu muito bem e a menina já se encontra a recuperar. Amanhã de manhã já vai para casa dos novos donos
A partir de agora, serão eles a dar noticias desta meiguice!
Esta já está, agora faltam as outras todas
<p> </p>
<p> </p>
-
alexandra_conde
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 20, 2003 8:39 pm
Linda e sortuda.
Estas notícias deixam-me muito feliz.
Estas notícias deixam-me muito feliz.
-
nynf
- Membro Veterano
- Contacto:
Más noticias. A gatinha acusou FIV positivo nos testes 
Já não vai ser adoptada, pois já existe outro gato em casa.
Peço a vossa ajuda para reenviarem o apelo dela aos vossos contactos.
Podem vê-lo em:
http://felinus.ddi.pt
(acabei de recolocar por isso é capaz de demorar a estar on line)
Ou então utilizem a foto que coloquei neste tópico.
Estou muito triste. Ela é extremamente meiga e saudável. Não a posso pôr na rua, não posso ficar com ela (não por causa do FIV, mas sim porque não tenho mais espaço mesmo!), não posso mante-la infinitamente na Clinica veterinária...
Vou contactar as pessoas que fcaram com os bébés, para que façam os testes quando os gatinhos tiverem os 6 meses, pelo sim pelo não. Uma ficou com os meus pais, mas eles conhecem o FIV e já me disseram que como não há lutas lá em casa, nunca poderia contagiar os outros 3. E como tratam deles muito bem, não os preocupa em nada, viverá os anos que terá a viver feliz.
Se não encontrar dono para ela, terei que a colocar num gatil, apadrinhada por mim, mas só de pensar nisso fico com lágrimas nos olhos
Que bela maneira de começar o fds 
O texto reformulado para o apelo é:
Gata mãe, a aventura continua...
Sou uma Gata Tartaruga meiga e ainda jovem mas que já passou por muito. A minha vida é uma verdadeira aventura! Fui abandonada numa colónia de gatos perto da praia porque fiquei á espera de bébés. Fiquei muito assustada, mas lá me arranjei e tive os meus meninos, defendi-os e fui tratando deles até que várias pessoas os foram buscar para ficarem com eles ou para os darem. Acho que todos ficaram bem, com casinhas quentinhas e muito carinho, pelo menos é o que me diz a minha protectora.
Depois vieram-me buscar ás rochas e lá fui eu dentro de uma transportadora, para aquela que é agora a minha casa provisória, a clinica veterinária. Aqui tenho comida, água e festinhas, estou abrigada do mau tempo, mas falta-me o calor do carinho que só um dono pode dar.
Já estou esterilizada, e vou ser desparasitada e vacinada. Mas acusei FIV POSITIVO.
Como sou muito meiga e a transmissão do FIV só se dá pelo sangue e só a gatos, sou a gatinha ideal para quem quiser ter só um gato em casa, ou que já tenha outros como eu, ou que tenha outro gato meiguinho. A minha vetrinária está á disposição para esclarecer qualquer duvida. Sou muito saudável, e se for bem tratada (como qualquer gatinho merece) viverei uma vida longa e feliz. Podem consultar a informação sobre o FIV aqui no Felinus.
O fim da minha aventura só vocês o podem fazer. Se não arranjar um dono terei que passar o resto da minha vida num gatil, imaginam o que isso é?
Eu gostava que a minha oportunidade de ser e fazer alguém feliz fosse agora... Queres escrever o fim desta aventura com um “Final Feliz”? Então vem ver-me!
Contactar: [email protected] Tm.917845411
Ou Dra. Carla Guerra Tel. 21 4569009
(O Refugio da Bicharada- Carcavelos/Lombos Sul)
Já não vai ser adoptada, pois já existe outro gato em casa.
Peço a vossa ajuda para reenviarem o apelo dela aos vossos contactos.
Podem vê-lo em:
http://felinus.ddi.pt
(acabei de recolocar por isso é capaz de demorar a estar on line)
Ou então utilizem a foto que coloquei neste tópico.
Estou muito triste. Ela é extremamente meiga e saudável. Não a posso pôr na rua, não posso ficar com ela (não por causa do FIV, mas sim porque não tenho mais espaço mesmo!), não posso mante-la infinitamente na Clinica veterinária...
Vou contactar as pessoas que fcaram com os bébés, para que façam os testes quando os gatinhos tiverem os 6 meses, pelo sim pelo não. Uma ficou com os meus pais, mas eles conhecem o FIV e já me disseram que como não há lutas lá em casa, nunca poderia contagiar os outros 3. E como tratam deles muito bem, não os preocupa em nada, viverá os anos que terá a viver feliz.
Se não encontrar dono para ela, terei que a colocar num gatil, apadrinhada por mim, mas só de pensar nisso fico com lágrimas nos olhos
O texto reformulado para o apelo é:
Gata mãe, a aventura continua...
Sou uma Gata Tartaruga meiga e ainda jovem mas que já passou por muito. A minha vida é uma verdadeira aventura! Fui abandonada numa colónia de gatos perto da praia porque fiquei á espera de bébés. Fiquei muito assustada, mas lá me arranjei e tive os meus meninos, defendi-os e fui tratando deles até que várias pessoas os foram buscar para ficarem com eles ou para os darem. Acho que todos ficaram bem, com casinhas quentinhas e muito carinho, pelo menos é o que me diz a minha protectora.
Depois vieram-me buscar ás rochas e lá fui eu dentro de uma transportadora, para aquela que é agora a minha casa provisória, a clinica veterinária. Aqui tenho comida, água e festinhas, estou abrigada do mau tempo, mas falta-me o calor do carinho que só um dono pode dar.
Já estou esterilizada, e vou ser desparasitada e vacinada. Mas acusei FIV POSITIVO.
Como sou muito meiga e a transmissão do FIV só se dá pelo sangue e só a gatos, sou a gatinha ideal para quem quiser ter só um gato em casa, ou que já tenha outros como eu, ou que tenha outro gato meiguinho. A minha vetrinária está á disposição para esclarecer qualquer duvida. Sou muito saudável, e se for bem tratada (como qualquer gatinho merece) viverei uma vida longa e feliz. Podem consultar a informação sobre o FIV aqui no Felinus.
O fim da minha aventura só vocês o podem fazer. Se não arranjar um dono terei que passar o resto da minha vida num gatil, imaginam o que isso é?
Eu gostava que a minha oportunidade de ser e fazer alguém feliz fosse agora... Queres escrever o fim desta aventura com um “Final Feliz”? Então vem ver-me!
Contactar: [email protected] Tm.917845411
Ou Dra. Carla Guerra Tel. 21 4569009
(O Refugio da Bicharada- Carcavelos/Lombos Sul)
<p> </p>
<p> </p>
-
rita_feria
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Mas que chatice
Vou já enviar para os meus contactos.
Tenho muitas esperanças que mesmo assim consiga ser adoptada. Só aquele olhar conquista qualquer um.
Pode é demorar um bocadinho mais tempo...
Vamos acreditar! Não desespere!.
Beijinhos,
Rita
Vou já enviar para os meus contactos.
Tenho muitas esperanças que mesmo assim consiga ser adoptada. Só aquele olhar conquista qualquer um.
Vamos acreditar! Não desespere!.
Beijinhos,
Rita
-
Tchinho
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Ó Nynf, tenho tanta pena, é só más notícias
... então mas a nova dona dela não pode ficar com ela porquê??
afbls, não eras tu que irias ficar com a nossa menina?
... sinto-me triste
Beijinhos
Tchinho
afbls, não eras tu que irias ficar com a nossa menina?
... sinto-me triste
Beijinhos
Tchinho
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Mas que noticia triste... Espero que a menina encontreuma casa onde possa viver feliz, pois ela é tão bonita e merece todo o carinho.
beijokas
kathleen
Mas que noticia triste... Espero que a menina encontreuma casa onde possa viver feliz, pois ela é tão bonita e merece todo o carinho.
beijokas
kathleen
-
Miadores
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Situação triste mesmo ...
Mas agora uma coisa: ostestes foram de kit, não foi?
1º - não são testes muito fiáveis. E ainda bem que deu positivo (não me interpretem já mal, e leiam tudo, por favor) porque poderia ser uma falso negativo, o que seria bem mais grave.
Por isso, quer à Snow quer aos bébés vou fazer testes laboratoriais (acreditem que agora, que se aproxima a altura, sobretudo para a Snow, tenho andado um bocado angustiada).
2º - para serem mesmo fiáveis, além disso, deve-se esperar seis meses de separação de outros gatos possíveis portadores, para que o organismo combata, e se saiba se de facto é ou não portador também.
Porque pensam que eu tenho estado à espera este tempo todo?
Só numa repetição de testes deste tipo, se pode concluir com certeza se é ou não positivo.
Claro que compreendo muito bem que a Filipa não arriscasse, mas estou a falar da gatinha, dos seus futuros donos, para que ela não fique condenada, sabe-se lá (Deus queira que sim) sem razão.
MUITA SORTE PARA ESSA MENINA
Situação triste mesmo ...
Mas agora uma coisa: ostestes foram de kit, não foi?
1º - não são testes muito fiáveis. E ainda bem que deu positivo (não me interpretem já mal, e leiam tudo, por favor) porque poderia ser uma falso negativo, o que seria bem mais grave.
Por isso, quer à Snow quer aos bébés vou fazer testes laboratoriais (acreditem que agora, que se aproxima a altura, sobretudo para a Snow, tenho andado um bocado angustiada).
2º - para serem mesmo fiáveis, além disso, deve-se esperar seis meses de separação de outros gatos possíveis portadores, para que o organismo combata, e se saiba se de facto é ou não portador também.
Porque pensam que eu tenho estado à espera este tempo todo?
Só numa repetição de testes deste tipo, se pode concluir com certeza se é ou não positivo.
Claro que compreendo muito bem que a Filipa não arriscasse, mas estou a falar da gatinha, dos seus futuros donos, para que ela não fique condenada, sabe-se lá (Deus queira que sim) sem razão.
MUITA SORTE PARA ESSA MENINA
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
Catarina1
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Fui ao site - FELINUS - e nos comentários do dia 2003/11/29 pelas 01:15 , diz :
- Já tem dona.... "
é mesmo verdade??
Espero mesmo que sim....
Boa Sorte!!
Bjinhos...
- Já tem dona.... "
é mesmo verdade??
Espero mesmo que sim....
Boa Sorte!!
Bjinhos...
Última edição por Catarina1 em sábado nov 29, 2003 11:52 pm, editado 1 vez no total.
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
nynf
- Membro Veterano
- Contacto:
A gata foi adoptada por uma pessoa que já tem gatos com FIV
Já está na sua nova casa, e vai ser muito feliz. Saiu-lhe a sorte grande 
Anja, o FIV pode não passar para os bébés, mas só por volta dos 6 meses é que eles devem fazer as análises. Já avisei os donos deles e inclusivamente enviei informação sobre o FIV por email. Nenhum quiz devolver os bébés, irão fazer as análises e no caso de querem adoptar mais um gato vão esperar pelos resultados.
Miadores, 5* como sempre
Anja, o FIV pode não passar para os bébés, mas só por volta dos 6 meses é que eles devem fazer as análises. Já avisei os donos deles e inclusivamente enviei informação sobre o FIV por email. Nenhum quiz devolver os bébés, irão fazer as análises e no caso de querem adoptar mais um gato vão esperar pelos resultados.
Miadores, 5* como sempre
<p> </p>
<p> </p>