Por causa da crise deixei de...
A minha mãezinha diz que o mal dos outros é o consolo dos tolosBrownEye Escreveu:Tiabela, nem sempre é difícil,por vezes torna-se consolador, parece egoísmo eu sei, mas é a realidade:
sentimos algum consolo em quem está pior que nós...
Estranho não é?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
É verdade, e pensar dessa forma já me ajudou em algumas situações. Não me deu consolo, senti-me com mais força para lutar com as adversidades e a ver as situações dos outros com outros olhos.BrownEye Escreveu:Tiabela, nem sempre é difícil,por vezes torna-se consolador, parece egoísmo eu sei, mas é a realidade:
sentimos algum consolo em quem está pior que nós...
Estranho não é?
Apendi a ser mais tolerante
Muito bem dito, sim senhora. Não é uma questão de encontrar consolo nos males dos outros é simplesmente dar valor ao que temos. Enquanto, por causa da crise, apenas for preciso abdicar de extras, vai tudo bem, ó se vai! E não é só de capacidade económica que falo. Quantas vezes não damos valor à saúde e à paz que em que vivemos?BrownEye Escreveu:Por causa da crise que é global deixei de me lamuriar e comecei a olhar em volta...e perceber que tantos vivem felizes com muito menos.
Por causa da crise não mudei absolutamente nada na minha vida que interferisse com a minha felicidade. Extras são isso mesmo, não são o fundamental.
Fiz algumas alterações no meu dia a dia, algumas muito grandes, outras nem por isso. Algumas por causa da crise outras nem tanto.
Mas , se me puser a fazer um pequeno balanço... acho que " há males que vêm por bem! "
E explico:
Deixei de " por dá cá aquela palha" pegar no carro e simplesmente ir. Agora , se não for urgente ou não fizer muita falta , fica para depois.
Se for por estar muito chateada... agarro na trela que estiver à mão e lá vai um cão passear. Ganhamos ou dois, ou as duas, conforme o contemplado.
Comecei a apagar as luzes todas durante a noite , cá em casa. A minha filha mais pequena já não tem medo do escuro.
Deixou de haver net por cabo. Agora é uma pen. Assim quando um computador está ligado, os outros estão desligados. E os respectivos donos conversam e distraem-se com outras coisas.
Quando acabaram os tinteiros na impressora estive uma temporada sem os comprar. ( Agora já os comprei mas ninguem sabe
). A professora de português da minha filhota já notou progressos na escrita. 
Mas , se me puser a fazer um pequeno balanço... acho que " há males que vêm por bem! "
E explico:
Deixei de " por dá cá aquela palha" pegar no carro e simplesmente ir. Agora , se não for urgente ou não fizer muita falta , fica para depois.
Se for por estar muito chateada... agarro na trela que estiver à mão e lá vai um cão passear. Ganhamos ou dois, ou as duas, conforme o contemplado.

Comecei a apagar as luzes todas durante a noite , cá em casa. A minha filha mais pequena já não tem medo do escuro.

Deixou de haver net por cabo. Agora é uma pen. Assim quando um computador está ligado, os outros estão desligados. E os respectivos donos conversam e distraem-se com outras coisas.

Quando acabaram os tinteiros na impressora estive uma temporada sem os comprar. ( Agora já os comprei mas ninguem sabe

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
cá em casa eu sou uma autentica ditadora!
não há desperdicios de alimentos, não há tv ligada nos quartos para "as moscas" sem ninguem a ver, não há carregadores nas tomadas após terminar o carregamento dos computadores e das outras tralhas.
Há sempre uma bela sopa de legumes antes das refeições.... por todos os motivos e mais um!
E se antigamente a "motorista" levava os passageiros à escola à vez porque os horários eram diferentes ( levava um e voltava a casa buscar
outro and so on... ) agora todo mundo pincha da cama mais cedo e só se gasta uma viagem... tenho dito!!!
é como eu digo aos meus catraios:
meus amores, a mãe é uma democrata... eu sou só uma e mando mais do que vocês todos juntos!

não há desperdicios de alimentos, não há tv ligada nos quartos para "as moscas" sem ninguem a ver, não há carregadores nas tomadas após terminar o carregamento dos computadores e das outras tralhas.
Há sempre uma bela sopa de legumes antes das refeições.... por todos os motivos e mais um!
E se antigamente a "motorista" levava os passageiros à escola à vez porque os horários eram diferentes ( levava um e voltava a casa buscar
outro and so on... ) agora todo mundo pincha da cama mais cedo e só se gasta uma viagem... tenho dito!!!

meus amores, a mãe é uma democrata... eu sou só uma e mando mais do que vocês todos juntos!

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Ora nem maisGallaecia Escreveu:cá em casa eu sou uma autentica ditadora!![]()
outro and so on... ) agora todo mundo pincha da cama mais cedo e só se gasta uma viagem... tenho dito!!!![]()

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Gallaecia Escreveu:cá em casa eu sou uma autentica ditadora!![]()
outro and so on... ) agora todo mundo pincha da cama mais cedo e só se gasta uma viagem... tenho dito!!!![]()

Por causa da crise muitos deixámos de fazer muita coisa...
Por causa da crise muitos vêm o pouco a que tinham direito ser-lhes retirado...
Por causa da crise muitos ficaram com a vida de pantanas...
E vamos ver .... vamos gastar milhões, com uns gajos que não nos dizem ou trazem nada de novo.... só porque pertencem a uma porra de uma organização que se chama NATO.

Por causa da crise muitos vêm o pouco a que tinham direito ser-lhes retirado...
Por causa da crise muitos ficaram com a vida de pantanas...
E vamos ver .... vamos gastar milhões, com uns gajos que não nos dizem ou trazem nada de novo.... só porque pertencem a uma porra de uma organização que se chama NATO.

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Pois falando em Nato, cá estou em casa deram dispensa hoje e amanhã, o Parque da Nações parece mesmo uma caixa forte, como o país está, podem dar-se ao luxo de ter pessoas sem produzir nada durante dois dias 

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Lecas, investe numas sapatilhas de sola grossa e começa mas é a ir a pé, nem precisas de ginásio nem perdes a paciência nas demoras dos transportes!lecas Escreveu:Deixei trazer o carro p/ emprego. E como demoro tanto tempo nos transportes deixei de ter paciência para ir ao ginásio. Acho que também vou deixar de pagar ginásio ao qual a final não vou.

(ontem estava a ver que tinha de ir a pé para o café, a 150 m de minha casa... os gatos vinham atrás de mim, por muito que os enxotasse e lhes gritasse que não são cães! E eu sem tabaco e desesperada pelo 1º café do dia, lá voltei a casa para fechar os desgraçados - não quero que aprendam o caminho para a estrada!)
edição: onde se lê a negrito "tinha de ir a pé", leia-se "tinha de ir de carro"!!!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!