Nova Iguana Verde.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda nov 15, 2010 9:23 pm

Boa noite.
No sábado adquiri mais um membro para a família, uma Iguana. Comprei esta na loja, onde estava com mais 4, e era a mais bonita, apesar de não ter um dedo e foi mais por esse motivo que a resolvi trazer. Já tem lâmpada de cerâmica, 2 UVB 5.0, como substrato uso tapete de relva artificial e o terrário está todo decorado com plantas artificiais do mais verdinho que arranjei. Quando a alimentação dou-lhe vários tipos de vegetais partidos, não come muito, deve ser de se estar a habituar à nova casa mas lá vai petiscando de longe em longe.
Isto tudo para colocar algumas dúvidas que são:
- Devo ter alguns cuidados específicos para a garra dela ? (está cicatrizada não deita sangue e parece estar a sair a pele)
-Quanto á coloração ela veio bastante escura, penso eu que devido ao stress de andar de sitio para sitio, para ficar verdinha chega as condições que tem ou mais qualquer coisa ?

Desde já agradeço.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda nov 15, 2010 9:55 pm

Vi uma numa loja em Leiria que estava num estado deplorável. O mais engraçado é que continua viva.
Tem cuidado com a relva, pode ficar lá uma unha ou dedo preso.
Se a garra está cicatrizada, deixa estar. Se vires que infecta e fica feio, vai ao vet.
Isso da coloração depende de vários factores: stress, alimentação, condições, etc. Em princípio logo muda para um belo verde. A minha quando está a dormir fica com um verde lindo.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda nov 15, 2010 9:56 pm

podes colocar fotos ??

Em relaçao a falta do dedo, se nao deita sangue e se ja esta cicatrizado, basta so teres atençao ás mudas de pele, principalmente nessa zona.
Em relaçao á cor em principio voltara a ser verde, mas depois aos poucos ira escurecer.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
guzZ
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 10:00 pm

Não tenho máquina comigo, quando tiver tiro as fotos.
Espero que fique verdinha. Quando ter atenção á muda de pele na garra dela, que precauções devo ter? Se não fizer bem a muda naquele sítio ? Para já parece estar bem.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda nov 15, 2010 10:02 pm

Banhos frequentes ajudam na muda de pele e na queda da mesma em zonas "especiais" como o dedo dela. Com jeitinho durante o banho, podes tentar tirar se vires que está com dificuldade a cair. E tem de ser com cuidado, sem forçar. Mas em princípio cai sozinha.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
guzZ
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 10:05 pm

StealthSnake Escreveu:Vi uma numa loja em Leiria que estava num estado deplorável. O mais engraçado é que continua viva.
Tem cuidado com a relva, pode ficar lá uma unha ou dedo preso.
Se a garra está cicatrizada, deixa estar. Se vires que infecta e fica feio, vai ao vet.
Isso da coloração depende de vários factores: stress, alimentação, condições, etc. Em princípio logo muda para um belo verde. A minha quando está a dormir fica com um verde lindo.
Quando à relva, é lisa, penso que não corre o risco de ficar presa, mas vou estar atento tks !
Ya, a cor penso mesmo que é do stress.
guzZ
Membro Veterano

segunda nov 15, 2010 10:07 pm

StealthSnake Escreveu:Banhos frequentes ajudam na muda de pele e na queda da mesma em zonas "especiais" como o dedo dela. Com jeitinho durante o banho, podes tentar tirar se vires que está com dificuldade a cair. E tem de ser com cuidado, sem forçar. Mas em princípio cai sozinha.
Ok, vou tentar isso amanha. Já lhe dei 2 banhos, ontem e hoje com água a cerca de 27 graus. Eu deixo-a nadar durante cerca de 10 minutos, é muito tempo, está bom ou é pouco ?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça nov 16, 2010 10:29 am

aqueces a essa temperatura, depois deixas a estar ate quase a agua tiver fria. Se fizeres isso todos os dias e mais ou menos a mesmo hora pode ser que habitues a tua iguana como habituei a minha , so faz as necessidades dela dentro da banheira, o que te poupa bastante tempo na limpeza do terrario.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
guzZ
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 1:16 pm

psylizart Escreveu:aqueces a essa temperatura, depois deixas a estar ate quase a agua tiver fria. Se fizeres isso todos os dias e mais ou menos a mesmo hora pode ser que habitues a tua iguana como habituei a minha , so faz as necessidades dela dentro da banheira, o que te poupa bastante tempo na limpeza do terrario.[/quote

Ok obrigadao
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

terça nov 16, 2010 6:13 pm

Parabens pela aquisição, mas quando poderes poem umas fotos para o pessoal ver :wink:
guzZ
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 9:43 pm

neusub Escreveu:Parabens pela aquisição, mas quando poderes poem umas fotos para o pessoal ver :wink:
Sim, próximo sábado meto fotos :)
guzZ
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 4:19 pm

Há uma cena que me está a deixar bastante preocupado e amanha tenho de ir ao vet com ela. Ela não se mexe quase, onde a deixo, fica. Parece que está cega, pego nela e levanta a cabeça mas não mexe os olhos nem anda, estica as patas de trás e fica quieta.. Alguém me sabe dizer o que se passa ? :? :? :(
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta nov 17, 2010 5:41 pm

qual a temp no terrario?

é o que dá ter pena dos animais mal tratados das lojas e compra-los
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
guzZ
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 5:53 pm

Já estive a pesquisar bastante sobre os sintomas dela e nada. A temperatura é de 30 graus, já aumentei para 32, vou ver no que dá. Pelo que vejo parece estar a preparar-se para hibernar. Vou ver daqui a umas horas como está.
guzZ
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 7:06 pm

Quais os sintomas de uma iguana quando hiberna ? Fica parada tipo morta ? Fui agora ao terrário e ela está completamente quieta, peguei nela e não se mexeu sequer, nem os olhos nem nenhum musculo. Ajudem sff.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”