Desde já, quero pedir desculpa se estou a repetir perguntas já respondidas aqui no fórum. Como já sabem, existe inúmeras páginas e é impossível revê-las todas à procura da ajuda que preciso.
Quando eu tinha uns 11 anos, iniciei o meu gosto pelos peixes, mas... muito infelizmente para eles, a minha experiência e esperteza era insignificante.
Durante uns 2 anos, criei Guppys, Mollys, Platys (peixes de água quente) em aquários de água fria. Sem filtros, sem aquecedor, só com uma lâmpada. Quando disse 'quase 2 anos', não quer dizer que tenham durado muito tempo. Morriam no espaço de um mês e eu comprava mais (os papás). Chegou a uma altura que eles fartaram-se de gastar dinheiro nisso.
Agora, que já tenho 3 tartarugas lindas num aquário com as devidas condições (termostato, filtros, UVB, etc), quero recomeçar a minha paixão por peixes de água quente.
Para além de já ter pesquisado muito sobre aquários para peixes deste tipo, venho aqui tentar receber mais informações porque sei que aqui podem ajudar-me.
Para já, queria saber o seguinte:
- Posso cruzar (reprodução) Platy Macho com Molly fémea? Acho que os meus cruzaram-se naquele tempo...
Pergunto isto porque queria comprar 2 Molly femeas, 2 Platy machos (ou vice-versa), um limpa-vidros e uns 4 Guppys.
- Para ter um limpa vidros (para aproveitar-me da limpeza que faz