Ajuda na escolha!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

segunda nov 15, 2010 9:02 pm

Se comprou o cachorro de um criadeiro, saiba que será crucificado aqui no forum e com toda razão
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhanças das nossas línguas, sempre existem pequenas diferenças. Portanto, se acaso não entenderem alguma coisa que eu disser é só me avisarem :)
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda nov 15, 2010 9:09 pm

Pois...se andou a dar dinheiro a uma dessas bestas (desculpe a expressão mas sabendo o que são puppy mills não posso deixar de a utilizar), obviamente que tomou uma decisão que merece ser condenada...

Se a situação for mesmo esta e ainda não o comprou efectivamente e quer mesmo mesmo um labrador não se esqueça que procurando como deve ser até podia ter um de borla e de uma forma bem mais digna:

http://www.liveloveandcare.org/blog/2010/11/honey/
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

segunda nov 15, 2010 11:23 pm

Comprei a uma criadora, apaixonada por cães. A mesma que a minha namorada comprou. Não é puppy mills, muito pelo contrario.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda nov 15, 2010 11:26 pm

Acho que sim pregamos mesmo aos peixinhus,... :( :( :( :( :(

Unha... :wink:
Peixinhu
Membro

terça nov 16, 2010 12:57 am

Ana sottomayor, conhecem? O que tem a dizer sobre ela?
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça nov 16, 2010 2:22 am

Nada, só a conheço das expos.
AndBR
Membro

terça nov 16, 2010 3:52 am

Peixinhu Escreveu:Ana sottomayor, conhecem? O que tem a dizer sobre ela?
Já efetuou a compra? Pq normalmente esse tipo de pergunta se faz antes de adquirir o cachorro, ou ao menos deveria ser feita antes...
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhanças das nossas línguas, sempre existem pequenas diferenças. Portanto, se acaso não entenderem alguma coisa que eu disser é só me avisarem :)
Peixinhu
Membro

terça nov 16, 2010 9:49 am

AndBR Escreveu:
Já efetuou a compra? Pq normalmente esse tipo de pergunta se faz antes de adquirir o cachorro, ou ao menos deveria ser feita antes...
Já. Apenas questionei, pois penso que os membros do forum se precipitaram nos comentários, dando quase como certo que eu tinha feito uma má compra, a puppy mills, etc

Espero que não estejam com uma ideia errada de mim e que possa apresentar aqui o Tommy, de forma a que me possam a ajudar e que também sigam o seu progresso.

Onde seria o melhor sub-forum para escrever sobre o meu Tommy, apresentar a historia de vida dele?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça nov 16, 2010 10:17 am

Pode começar por pôr neste tópico umas fotos do piqueno, depois pode criar um petsite para o Tommy e ainda pode falar dele no sub-fórum da raça Labrador.
Ficamos á espera das fotos :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
AndBR
Membro

terça nov 16, 2010 10:52 am

Peixinhu Escreveu:
AndBR Escreveu:
Já. Apenas questionei, pois penso que os membros do forum se precipitaram nos comentários, dando quase como certo que eu tinha feito uma má compra, a puppy mills, etc

Espero que não estejam com uma ideia errada de mim e que possa apresentar aqui o Tommy, de forma a que me possam a ajudar e que também sigam o seu progresso.

Onde seria o melhor sub-forum para escrever sobre o meu Tommy, apresentar a historia de vida dele?
Tudo o que foi falado aqui, não foi falado por mal. O que nós queriamos era que vc encontrasse um novo amigo, mas que viesse de um bom lugar. O que deve ter espantado muita gente foi a velocidade da negociação, já que com criadeiros tudo é mais fácil de conseguir e as vezes me parece que as pessoas não acreditam que comprar em lojas e etc seja algo realmente prejudicial, o que frustra quem tentou ajudar.

Mas bem, vc já não é criança e sabe dos seus atos, se comprou de um criador responsável, meus parabéns. De toda forma, posta fotos do Tommy pra gente, ele será muito bem vindo a matitilha :). No mais, sua última pergunta já foi respo ndida pela Minuxa
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhan&ccedil;as das nossas l&iacute;nguas, sempre existem pequenas diferen&ccedil;as. Portanto, se acaso n&atilde;o entenderem alguma coisa que eu disser &eacute; s&oacute; me avisarem :)
Peixinhu
Membro

terça nov 16, 2010 11:13 am

Eu compreendo perfeitamente a vossa preocupação. Andei a ler sobre o assunto, vi os filmes que me chocaram bastante na internet sobre a maneira como eles são criados, etc. Podem ter a certeza que não foi este o cenário que encontrei no local onde o comprei.

Podem pesquisar e ver que a pessoa onde fui buscar o cão, participa em exposições, tem vários prémios, etc.

Foi muito amiga, aconselhou me bastante, perguntou as condições que tinha em casa, tanto ela como a mãe e pai dela.

Como tinha já a experiência da cadela da minha namorada e sabendo que sempre que ela tem uma duvida, ela liga para a Ana estando esta sempre disposta a ajudar.

O Tommy, não posso dizer que é um rebelde, mas já fez umas traquinices. Tenho de criar aqui um Diario do Tommy, para o pessoal ver, ajudar e se babar pelo meu menino :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 16, 2010 12:21 pm

Ainda bem que comprou a uma criadora e não a um criadeiro. Eu é que não deixo de ficar desconfiada com a celeridade do negócio, o que não deve ter qualquer importância para si, claro.

E lamento pelos cachorrinhos da cadela da sua namorada, afinal estão aí à mão e precisam de donos. De donos que não se preocupem com a imagem do cão, mas sim com o cão em si.

Felicidades para o Tommy. Espero que não sofra de displasia da anca e outras maleitas hereditárias ainda latentes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Peixinhu
Membro

terça nov 16, 2010 2:12 pm

Pessoal vou abrir um novo tópico aqui neste sub-forum dos animais, já tenho umas perguntitas para fazer e umas coisas para contar :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 16, 2010 2:36 pm

Peixinhu, o pessoal aqui já está tão habituado a que se comprem cachorros a trafulhas e puppy-millers que os comentários já saem automaticamente nesse sentido. :) Ainda bem que escolheu um criador ético.
Boa sorte e tudo de bom para ambos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”