[Labrador] Tommy Black

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

terça nov 16, 2010 2:40 pm

Olá mais uma vez pessoal.
Após ter trazido o meu cachorrinho para casa, com 3 meses e meio, pensei logo criar um genero de diário para o mesmo aqui no forum.

Vou utilizar este topico para colocar fotos dele, colocar as minhas duvidas, as suas aventuras, as suas traquinices, um pouco de tudo :D

Na primeira noite em casa, ele andou a passear pela casa toda e ficou encantado com um espelho que o reflecte, brincou em frente ao espelho todo animado. Depois foi fazer duas traquinices, fez o seu Xixi e o seu Cócozito no tapete da cozinha, primeira vez que se pega na esfregona cá em casa para limpar a sua "alegria".

Uma duvida surgiu aqui. Posso utilizar um liquido perfumado para limpar o as necessidades do cão, sejam estas feitas no tapete ou no chão?

A primeira noite, passou sossegado na sua caminha, bem quentinho pela manta que lá coloquei à beira dele. Fez o seu Cócózito no jornal(que usei para forrar uma parte do chão), e fez o Xixi na tijoleira.

De manha quando acordei fui lhe dar o seu pequeno almoço, 100G e mudei a água. Voltou a fazer o cócózito no tapete da cozinha, exactamente no mesmo sitio. Mais uma vez toca a pegar na esfregona.

Passou a manha com minha mãe e pelo que sei portou-se bem, apenas fez Xixi no tapete da cozinha, no sitio do costume lá está. Na hora de almoço, cheguei a casa fui almoçar e dei também o almoço ao menino Tommy(mais 100G), depois fomos passear um bocadinho até la fora.

Aqui foi o mais complicadito, esteve 80% do caminho com medo, eu estive de estar constantemente a puxa-lo com a estranguladora (a corda que comprei para ele).

Aqui vai a duvida. O que devo fazer para ele se ir habituando a caminhar na rua, sem medo? O que devo levar comigo para passear com ele? Como lhes devo recompensar quando ele caminha a minha beira? O que faço quando ele está teimoso ou com medo?

Depois coloco umas fotos do Tommy

Abraço :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 16, 2010 2:50 pm

Peixinhu Escreveu:...
Uma duvida surgiu aqui. Posso utilizar um liquido perfumado para limpar o as necessidades do cão, sejam estas feitas no tapete ou no chão?
Não convém. Limpe com uma solução de água com lexívia, ou então de água com vinagre.
Aqui vai a duvida. O que devo fazer para ele se ir habituando a caminhar na rua, sem medo? O que devo levar comigo para passear com ele? Como lhes devo recompensar quando ele caminha a minha beira? O que faço quando ele está teimoso ou com medo?

...
Vai aos poucos. Na minha opinião, não deve levar mais nada senão a trela. E usar uma coleira normal, deixe a estranguladora em casa. O passeio higiénico é uma das coisas que o cão terá de aprender, e nele aprenderá a socializar com pessoas e outros cães. Por enquanto ainda é muito pequeno e ainda não se habituou à rua, portanto não conte muito que ele aprenda o "ao lado", isso virá um pouco mais tarde. Mas pode começar, a partir do momento em que ele descubra que a rua não é para ter medo, a treiná-lo nesse sentido. E aí, sim entrarão as recompensas, mas, ainda na minha opinião, a melhor recompensa é uma festa e um elogio dito numa voz especial...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

terça nov 16, 2010 4:14 pm

Peixinhu, sobre limpar as fezes do cãozinho, faça como a LuluB falou. Mas não se esqueça de arrumar um "banheiro" para ele. Os cães gostam sempre de estar perto dos donos, então tudo o que ele precisar fazer, vai querer fazer perto de voces, e isso inclui as suas necessidades.

Separe o local onde ele dorme e a comida da onde quer que ele use como banheiro. Tem de ser em um local separado do dormitório e da comida, e lembre-se que o tipo de piso do "banheiro" deve ser diferente dos outros locais da casa, pois ele vai saber onde deve fazer suas necessidades pelo tipo de terreno onde estiver. Também lembre-se de apanhar as fezes quando ele estiver longe, e nunca saia correndo para limpar a "alegria" dele, pois isso ajuda a evitar a coprofagia (comer fezes).

Já sobre leva-lo para passear, lembre-se que os cães não nascem sabendo andar na guia, e para isso ele deverá ser treinado.

Sobre os dois assuntos eu deixo alguns vídeos que espero que possam te ajudar. São estes:

http://www.youtube.com/watch?v=caabhyldS-Y
http://www.youtube.com/watch?v=_wasezHo9ds
http://www.youtube.com/watch?v=af-PawZF ... re=channel
http://www.youtube.com/watch?v=0IUzbLestwM

Se alguma coisa não ficou clara é só me dizer. Espero ter ajudado

Um abraço
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhan&ccedil;as das nossas l&iacute;nguas, sempre existem pequenas diferen&ccedil;as. Portanto, se acaso n&atilde;o entenderem alguma coisa que eu disser &eacute; s&oacute; me avisarem :)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça nov 16, 2010 4:26 pm

Que idade tem o cachorro? Espero que já tenha vacinação completa!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Peixinhu
Membro

terça nov 16, 2010 4:45 pm

Muito obrigado pela informação até agora fornecida Amigos.

Irei usar uma junção de àgua e lixívia para lavar as necessidades dele.
Tenho de ver esses filmes com a máxima atenção, disseram me que a estranguladora seria melhor pois não quebraria o pelo do cachorrito.

O cachorrito tem 3 meses e meio, e tem uma vacinazita para tomar em Dezembro. Depois só mesmo a da raiva.

elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça nov 16, 2010 4:50 pm

Então não tem a vacinação completa, logo não deve colocar as patas no chão. Só depois da primovacinação completa. Parvovirose é tramada e muitas vezes fatal em cachorros! Sendo cachorro não tem imunidade, logo a vacinação completa é essencial. A criadora não referiu isso?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 16, 2010 4:59 pm

Peixinhu Escreveu:Muito obrigado pela informação até agora fornecida Amigos.

Tenho de ver esses filmes com a máxima atenção, disseram me que a estranguladora seria melhor pois não quebraria o pelo do cachorrito.

O cachorrito tem 3 meses e meio, e tem uma vacinazita para tomar em Dezembro. Depois só mesmo a da raiva.

Não é verdade. Pior, pode causar lesões mais ou menos graves na traqueia ainda tenra do cachorro. Quem foi que lho disse? A criadora?

A estranguladora só se usa no treino de cães já crescidos, não em cachorros tão pequenos. E se há coleira que parta o pêlo, é precisamente essa. A tradicional, de tecido ou de couro, pode marcar, mas porque afasta e mantém os pêlos fora da sua orientação normal, não porque os parta. E as coleiras de metal partem-no sempre.

Não vem muito a propósito, mas cá vai o que me tenho esquecido perguntar: o seu cão tem LOP?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Peixinhu
Membro

terça nov 16, 2010 5:20 pm

elsasmc Escreveu:Então não tem a vacinação completa, logo não deve colocar as patas no chão. Só depois da primovacinação completa. Parvovirose é tramada e muitas vezes fatal em cachorros! Sendo cachorro não tem imunidade, logo a vacinação completa é essencial. A criadora não referiu isso?
Sim, referiu. Mas pensei que pudesse andar com ele la no pátio de casa...nem ai posso?
LuluB Escreveu:
Peixinhu Escreveu:Muito obrigado pela informação até agora fornecida Amigos.

Não é verdade. Pior, pode causar lesões mais ou menos graves na traqueia ainda tenra do cachorro. Quem foi que lho disse? A criadora?

A estranguladora só se usa no treino de cães já crescidos, não em cachorros tão pequenos. E se há coleira que parta o pêlo, é precisamente essa. A tradicional, de tecido ou de couro, pode marcar, mas porque afasta e mantém os pêlos fora da sua orientação normal, não porque os parta. E as coleiras de metal partem-no sempre.

Não vem muito a propósito, mas cá vai o que me tenho esquecido perguntar: o seu cão tem LOP?
Quem me disse foi o meu primo que tem um boxer, a minha não é de metal.. Mas irei comprar a outra então.

Ainda não possuiu o comigo, contudo vem pelo correio, tal como aconteceu com a minha namorada. Já esta pedido mas ainda não chegou.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça nov 16, 2010 10:58 pm

Peixinhu não ponha o seu animal fora de casa sem ter a ultima vacina ,(não estou a falar da Raiva ) essa é mais tarde mas a vacinação completa de bébe...e após 2 dias depois de apanhar a última já o pode levar á rua, não o leve para jardins Públicos. Quanto a não saber se comportar na rua com a trela.. faça o seguinte treine o seu animal em casa com a trela e ele vai-se habituando, e quando levar á rua já ele se porta de outra maneira. E trela curta para ele não puxar e para se manter perto de si é tudo uma questão de treino... :)

boa sorte
Unha.
elsasmc
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 11:15 pm

Como disse até lá fora entendi rua.
Se for quintal ou pátio fechado é como outro, mas rua sem vacinas completas é melhor não arriscar.
</p>
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta nov 17, 2010 1:24 am

Apenas um reparo...a Unha disse 2 dias, mas segundo alguns veterinários deve ser mais um pouco...eu esperei 15 dias após a ultima vacina para levar a Bianca à rua...

E o treino da trela requer alguma paciencia mas não é nada que não se consiga...a Bianca ainda puxa volta e meia, mas com calma vai começando a caminhar cada vez mais ao meu lado...na minha opinião, mudar de direcção sempre que há pressão na trela é o melhor método...ao inicio é chato por se ter de mudar de direcção mal se dão dois ou três passos, mas o animal vai percebendo que puxar não o leva a lado nenhum e vai começando a acompanhar...
Um comando que fui conseguindo ensinar e que me tem sido útil foi o "devagar" quando ela se começa a adiantar a mim...
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta nov 17, 2010 1:38 am

Cada veterinário tem a sua ópinião, o meu diz o minimo 2 dias após a ultima vacina mas se for mais no meu ver será bem melhor :) :)

Melhores cumprimentos
Unha...
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta nov 17, 2010 2:04 am

unha Escreveu:Cada veterinário tem a sua ópinião, o meu diz o minimo 2 dias após a ultima vacina mas se for mais no meu ver será bem melhor :) :)

Melhores cumprimentos
Unha...
Exactamente o meu ponto de vista....jogar pelo seguro...por acaso até tive duas opiniões diferentes de dois vets, mas optei por esperar os 15 dias... :wink:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta nov 17, 2010 11:43 am

O Vet dos meus diz que não faz mal nenhum um cachorro andar na rua, desde que o passeie ao colo, ou deixá-lo num jardim ou pátio privado. O que faz mal, não é ar da rua, mas as doenças que podem ser transmitidas por gatos ou cães de rua, quando colocamos os cachorros, na via publica, sem estarem devidamente protegidos. (No meu vet 8 dias após)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quarta nov 17, 2010 12:16 pm

Peixinhu Escreveu:Olá mais uma vez pessoal.
Após ter trazido o meu cachorrinho para casa, com 3 meses e meio, pensei logo criar um genero de diário para o mesmo aqui no forum.

Vou utilizar este topico para colocar fotos dele, colocar as minhas duvidas, as suas aventuras, as suas traquinices, um pouco de tudo :D

Na primeira noite em casa, ele andou a passear pela casa toda e ficou encantado com um espelho que o reflecte, brincou em frente ao espelho todo animado. Depois foi fazer duas traquinices, fez o seu Xixi e o seu Cócozito no tapete da cozinha, primeira vez que se pega na esfregona cá em casa para limpar a sua "alegria".

A primeira noite, passou sossegado na sua caminha, bem quentinho pela manta que lá coloquei à beira dele. Fez o seu Cócózito no jornal(que usei para forrar uma parte do chão), e fez o Xixi na tijoleira.

De manha quando acordei fui lhe dar o seu pequeno almoço, 100G e mudei a água. Voltou a fazer o cócózito no tapete da cozinha, exactamente no mesmo sitio. Mais uma vez toca a pegar na esfregona.

Passou a manha com minha mãe e pelo que sei portou-se bem, apenas fez Xixi no tapete da cozinha, no sitio do costume lá está. Na hora de almoço, cheguei a casa fui almoçar e dei também o almoço ao menino Tommy(mais 100G), depois fomos passear um bocadinho até la fora.

Aqui foi o mais complicadito, esteve 80% do caminho com medo, eu estive de estar constantemente a puxa-lo com a estranguladora (a corda que comprei para ele).

Depois coloco umas fotos do Tommy

Diz que o Tommy sentiu medo.. Se passeou pelo patio, o canito teve medo do quê ao certo??!
Responder

Voltar para “Cães”