os pontos são absorvíveis, na costura intradérmica. 

Atenção ao Betadine, basta pôr UMA vez por dia, senão é iodo a mais e acaba por fazer mais mal do que bem! o ideal é mesmo... não pôr nada!  

Eu acho que já "tive" (salvo seja...) todo o tipo de esterilizações meos o usado nas gatas ferais: desde sutura interna, penso e vestidinho, sutura externa, penso e vestidinho, dupla sutura (ehehe, a gaja é pespineta!), penso e vestidinho... (o vestidinho, o máximo que aguentou, foram 5 dias numa gata, nas outras durou apenas algumas horas; nesta gata mais paciente, houve foi alergia ao penso, ficom com a pele como que queimada!). As minhas últimas experiências, noutro vet, são de sutura externa e colar. A maioria dos vets prefere a sutura externa, é mais segura. Este vet não põe penso nem manda desinfectar, e o colar é obrigatório durante, pelo menos, 10 dias.
 Também todas as minhas gatas menos uma, que é horrível de dar medicação, tomaram antibiótico oralmente. Só a fera tomou Convenia, um antibiótico de longa duração dado no vet.
por mim, fazia-se a todas o que se faz às ferais: sutura interna, antibiótico injectável de longa duração, 4 ou 5 dias de P:O. e "goodbye Maria Ivone"! Mas apenas para não me dar trabalho... parece que o melhor para as gatas é mesmo o procedimento habitual, mesmo com as variáveis. Até hoje, nenhum PO me correu mal. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!