Agressivo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
influencia
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 7:51 am

segunda nov 15, 2010 12:45 pm

Boas,

Tenho colocado as minhas dúvidas juntamente com outro utilizador, contudo esta dúvida é mais especifica e preciso da vossa ajuda.

Desde que o Kiko (papagaio cinzento) chegou a casa, eu tornei-me no seu criador particular tendo a ajuda da minha esposa e muito pouca ajuda da nossa filha.

Apesar de lhe darem comida, falarem com ele e brincarem com ele desde o ínicio à cerca de 2 semanas ele tornou-se mais agressivo para elas. Fica com as penas irritadas e em posição de ataque. Poderá ser ciumes ???

Agradeço a vossa ajuda e opinião.

André
influencia
Membro Júnior

terça nov 16, 2010 5:47 pm

alguém ajuda????
eletricboy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 07, 2010 5:26 pm

terça nov 16, 2010 6:10 pm

boas
tenho uma caturra e ela também fica assim se tiver muito tempo a brincar com ela, ou se eu for brincar com ela e não o tiver brincado com ela durante alguns dias ela fica agressiva, ela também fica agressiva com a minha irmã ou seja se a sua esposa não tiver estado consigo quando adquirido o papagaio pode agora demorar algum bocado para o papagaio se habituar a ela.

engraçado a minha caturra também e kiko
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça nov 16, 2010 6:13 pm

Os papagaios são de facto muito ciumentos e normalmente são eles que escolhem o dono. Neste caso o seu papagaio escolheu-o a si.

Na minha casa sou eu quem pode fazer tudo com ela, agora que já está mais velha (tem 11 anos) gosta também dos outros membros da família, mas ao inicio foi bastante complicado, chegou a dar umas bicadas valentes.

Ainda hoje o que ela faz é o seguinte, se não estou na divisão ela deixa que lhe deem festas e gosta de retribuir carinhos, mal eu entro, ela dá uma bicada (agora já não com tanta agressividade) como que para afastar as outras pessoas e vir para mim.

Aquilo que aconselho é que apesar da agressividade que ela demonstra à sua esposa e filha elas nunca lhe devem falar mal ou fazer qualquer gesto agressivo, (às vezes apetece :evil: ) os papagaios não esquecem e quando "odeiam" um elemento da familia odeiam para sempre.

Elas que continuem a falar-lhe bem não demonstrem receio e da sua parte, tb não a recompense quando vir algum comportamento agressivo.
Sónia
jchmp
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 4:55 pm

terça nov 16, 2010 6:38 pm

A minha Isis por enquanto ainda não demonstrou preferência por ninguém. Trata todos por igual, a mim, a minha mulher e o meu filho. É claro que eu sou o que trata das situações mais complicadas, como por exemplo meter-lhe e tirar-lhe o arnês, metê-la na gaiola de transporte, etc. De vez em quando os meus dedos sofrem :wink: A minha mulher aí já tem um pouco mais de receio. Mas acho que a culpa normalmente é das pessoas que têm tendência a ganhar medo de levar com uma bicada. Eu já levei muitas ao princípio e agora levo muito menos. Eu acho que as outras pessoas da casa não devem mostrar medo senão aí vai ser pior. Mais vale prepararem-se para levar uma bicada de vez em quando mas não o deixarem dominar a situação. Aqui em casa a Isis já sabe que não tem hipótese de dominar pois eu e a minha mulher estamos do mesmo lado e ela percebe.
influencia
Membro Júnior

terça nov 16, 2010 6:47 pm

muito obrigado pela Vossa opinião.

A troca de informações facilita em muito a nossa tarefa diária com os nossos amigos.

André
Responder

Voltar para “Aves”