Fotos de Cães Abandonados ou a Precisar de Dono no Facebook

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça nov 16, 2010 6:54 pm

Boas.

Hoje recebi uma mensagem no FB de um Sr. que se denomina "SirGiant Music-Producer" dando a ideia de todos nós colocarmos no nosso perfil uma foto de um animal abandonado ou a precisar de dono assim como - e quem tem FB deve estar ocorrente - se têm colocado fotos de personagens de desenhos animados da nossa infância.

Até agora o projecto está em início. Quando comecei a ler a mensagem sou sincera achei que o senhor nada tinha a ver com aquilo que eu punha ou deixava de por no meu perfil e quais as causas a que eu aderia no FB no entanto constatei que aquela mensagem não era dirigida só a mim mas a a muitos mais e lendo melhor achei realmente uma ideia fenomenal.

Assim escrevo este tópico para que quem tiver conta no FB possa enviar ideias para que todos juntos possamos levar isto em frente não deixando de transcrever a mensagem que me foi enviada e aos demais.

"Olá a todos!

Tenho reparado que muitas pessoas em Portugal decidiram colocar uma imagem dum desenho animado como foto de perfil.

Penso que seria mais útil e recompensador se toda a gente decidisse colocar uma foto dum animal desaparecido ou de um animal a precisar de dono! Assim acredito que se encontrariam mais donos e as pessoas começavam a ter uma ideia mais clara da vergonha que é um país como Portugal ter tantos animais abandonados!

Adiram antes a esta causa, que é bem mais importante do que andar a colocar imagens de desenhos animados.

http://www.facebook.com/group.php?gid=117480074959513
"

Grata
MariaChica
Membro Veterano
Mensagens: 798
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

terça nov 16, 2010 7:14 pm

Eu acho uma péssima ideia, mas cada um sabe de si.

O facebook não é exclusivo dos amigos dos animais, mesmo que pareçam estar lá todos. Se assim for, também porque não fazer o mesmo no Hi5, no MSN, no twitter e sei lá mais o quê?

Não tarda, teremos a net cheia de bichinhos, uns que são para adopção ou estão perdidos e outros que põe fotos retiradas do google e que não lhes pertencem, só para irem na onda.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça nov 16, 2010 7:21 pm

MariaChica Escreveu:Eu acho uma péssima ideia, mas cada um sabe de si.

O facebook não é exclusivo dos amigos dos animais, mesmo que pareçam estar lá todos. Se assim for, também porque não fazer o mesmo no Hi5, no MSN, no twitter e sei lá mais o quê?

Não tarda, teremos a net cheia de bichinhos, uns que são para adopção ou estão perdidos e outros que põe fotos retiradas do google e que não lhes pertencem, só para irem na onda.
Maria Chica, quanto ao HI5 se for a reparar já poucos lá colocam os "olhos" trocando-o pelo FB, quanto aos restantes tirando o MSN que vou lá uma vez por mês não utilizo.

Se o programa informático que fizerem como base de dados for eficiente e se cada pessoa a que corresponde um animal tiver o processo desse animal (quando falo em processo digo nome, idade, o local onde se encontra e os numeros para os quais pode ligar se arranjar um adoptante ou FAT)penso que não haverá como aldrabar as coisas até porque se houverem numeros de telefone de associações e que tais uma chamadita para ver se esse animal existe ou não é imperativa. Eu dei esta ideia de se ficar com o processo de cada bicho não sei se mais alguém a deu mas se tudo for feito com profissionalismo e coração creio que até poderá correr bem.

Até porque se não se tentar não se sabe, certo?
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça nov 16, 2010 7:41 pm

O SG é um amigo meu e tem um grupo no Facebook dedicado a ajudar a encontrar animais perdidos.
Recentemente um grande número de pessoas aderiu a um pedido que veio não sei de onde para trocar a foto do perfil por uma foto dos desenhos animados da nossa infância.

Ao ver isto ele achou que seria interessante colocar animais abandonados/perdidos na foto de perfil como chamada de atenção. Acho uma ideia bastante interessante... o Facebook é uma rede imensa e quem sabe se não iria resultar.

Mas é claro que cada um sabe de si ;)
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça nov 16, 2010 7:48 pm

Eu penso que mais importante e útil que colocar a foto de um animal perdido no perfil do FB, é a divulgação do site encontra-me.org.
É um site muito bem estruturado e para onde deveriam ser canalizados todos os anúncios de animais perdidos. Além disso temos a possibilidade de receber alertas por mail diariamente relativos à zona onde residimos. Já me foi bem útil quando apareceu um cão perdido na minha rua e foi assim que encontrámos a dona. :wink:
Há muitas pessoas com animais e sem eles, que ainda não o conhecem e acredito que se fosse mais divulgado, muitos mais animais poderiam ser encontrados.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça nov 16, 2010 7:56 pm

O grupo no Facebook é este:
http://www.facebook.com/group.php?gid=117480074959513
Também divulga casos do encontra-me.org.
Se alguém quiser ir espreitar :)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça nov 16, 2010 8:25 pm

Acho uma ideia de pessoas que não têm mais nada que fazer na vida, sem andarem pegadas ao FB. E depois dizem que o pais está em crise...pois está claro!
Mais uma moda, que daqui uns tempos passa....
Assim foi com o Hi5 e o Second Life.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça nov 16, 2010 9:06 pm

AlexandreMqs Escreveu:Acho uma ideia de pessoas que não têm mais nada que fazer na vida, sem andarem pegadas ao FB. E depois dizem que o pais está em crise...pois está claro!
O que é que andar no Facebook tem a ver com o país em crise? Eu estou no Facebook e trabalho o dia todo!
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça nov 16, 2010 9:21 pm

Aderi há pouco tempo ao FB do qual diga-se de passagem que não "pesco" nada mas a foto do meu perfil é a Xiquinha que tenho em hotel à espera do TAL doninho. Depois tem um pequeno texto a descrever as características dela e a pedir ... um LAR. :D :D :D

Penso que não tem mal nenhum e é mais uma forma de a divulgar ... ou pelo menos tentar. :wink: :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça nov 16, 2010 9:24 pm

kaminaru Escreveu:O que é que andar no Facebook tem a ver com o país em crise? Eu estou no Facebook e trabalho o dia todo!
As pessoas devem fazer mais coisas no FB em pouco tempo do que num dia de trabalho.
Parece exagero...mas em muitos casos é uma realidade.

O FB não é um site ou rede social para animais.
Existem já sites, como já foi referido neste topico, especializados na divulgação de animais que estão perdidos.

Neste momento, acho que o FBmania anda na cabeça de quase toda a gente.
Tudo agora é feito pelo o FB..epah já não à pachorra!
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta nov 17, 2010 4:26 am

AlexandreMqs Escreveu:
kaminaru Escreveu:O que é que andar no Facebook tem a ver com o país em crise? Eu estou no Facebook e trabalho o dia todo!
As pessoas devem fazer mais coisas no FB em pouco tempo do que num dia de trabalho.
Parece exagero...mas em muitos casos é uma realidade.

O FB não é um site ou rede social para animais.
Existem já sites, como já foi referido neste topico, especializados na divulgação de animais que estão perdidos.

Neste momento, acho que o FBmania anda na cabeça de quase toda a gente.
Tudo agora é feito pelo o FB..epah já não à pachorra!
O facebook não é uma mera rede social, é pura e simplesmente uma ideia de génio que faz chegar a informação a MUITAS pessoas.

Não gosta, não use. É simples e eficaz.

E já agora, não julgue quem trabalha, que de certeza que há aqui pessoas que já trabalham há mais anos que eu e o Alexandre juntos.
Última edição por Acaldeira em quarta nov 17, 2010 4:39 am, editado 1 vez no total.
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta nov 17, 2010 4:30 am

Repetido
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta nov 17, 2010 7:59 am

Acaldeira Escreveu:O facebook não é uma mera rede social, é pura e simplesmente uma ideia de génio que faz chegar a informação a MUITAS pessoas.
A ideia não foi de génio...o conceito veio com o Hi5.
Volto a repetir, não passa de uma moda, assim como o Hi5 e o Second Life, que quando entram no quotidiano das pessoas, também eram ideias brutais.

E não, não estou a julgar quem trabalha...como disse em alguns casos é uma realidade.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quarta nov 17, 2010 8:00 am

Neste momento, acho que o FBmania anda na cabeça de quase toda a gente.
Tudo agora é feito pelo o FB (...)
Pois é... toda a gente anda lá... por isso mesmo é um excelente meio de divulgação.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 9:07 am

BrownEye Escreveu: Pois é... toda a gente anda lá... por isso mesmo é um excelente meio de divulgação.
Claro que é. E vivi por dentro uma história que o prova à exaustão: um animal que recebeu ajuda e uma dona óptima graças à divulgação no FB e como dificilmente receberia noutro lado.

Além disso, tem uma vantagem enorme sobre fóruns como este: podemos escolher quem queremos banir - e banir mesmo! :lol:

Acho uma graça a estes moralismos de trazer por casa... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”