quarta nov 17, 2010 11:57 am
Para já a matilha vamos ser nós os 3 e o lab.
Hugo, ainda não sei se o chefe da matilha serei eu ou o meu marido, somos os dois de personalidade forte, a minha esperança é que, como provavelmente vou passar mais tempo com o cão, que seja eu! Quero ser eu a chefe da matilha! Por outro lado, os homens conseguem geralmente ter um certo distanciamento sentimental que eu pelo menos não tenho, e acho que os cães têm maior respeito por eles se calhar por causa desse distanciamento. Logo aí, não sei, se calhar vou ser afinal a parceira de brincadeira do cão. Concordo consigo em que, pela lógica, dois serão mais felizes do que um cão, mas se calhar não significa que um cão só em casa não possa ser mais feliz (?).
Confesso que essa parte de correr e pedalar infindáveis km.s por dia, para mim, é para esquecer, não faz nada o meu género de coisa, mas iremos fazer com que o animal tenha o seu exercício diário.
Nicasxi,o gato do seu cão e o cão do seu gato, os dois juntos, parecem dar-se lindamente. É prova de que o instinto muda conforme a vivência dos animais, afinal, desde quando é que cães e gatos se dão bem?!
Logo, Joana, não me parece que o covil dos lobos se aplique em comparação aos crates. Para já, precisamente, repare que como diz a Chamarrita, vivemos num meio urbano, os animais que estão em nossas casas, embora tenham instinto animal, perderam a maioria das suas características selvagens e ganharam outras, como o cão e o gato da nicasxi. Por outro lado, mesmo que assim não fosse, a minha opinião é que o covil de um lobo representa o amor de mãe e da família do animal, o seu ninho, sim, mas o crate não representa nada disto. É vazio, confinado e não tem amor lá dentro. No máximo o covil do cão é toda a nossa casa.
O crate é usado porque nos dá jeito como donos dos cães, só por essa razão, mas digo e repito, acho que temos bom senso e certamente gostamos dos nossos bichos, portanto, cada um sabe de si. Eu não uso crate mas isso sou eu porque vejo-o assim. Outros há (pelo menos nos EUA) que não deixam o cão sozinho em casa porque acham uma violência, e eu não acho. São opiniões divergentes, que se baseiam nos nossos sentimentos/bom senso.
Última edição por
CarlotaM em quarta nov 17, 2010 2:52 pm, editado 1 vez no total.