Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta nov 17, 2010 12:13 am

LuMaria Escreveu:
Chamarrita Escreveu:se estivessemos todas de acordo, onde haveria debate? :lol:
No nada sublime da nicas?
E no olho de perú da Lulu !!!! :lol: :lol: :lol:
Agora é que foi.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quarta nov 17, 2010 1:01 am

Concordo com o Herp, na ciência existe ética...temos a reunião que houve quando se começou a realizar as clonagens, as transformações e temos ainda a proibição do uso e recurso a células estaminais, entre outros tantos exemplos...
Se existe falta de ética...existe pois...mas não é nos cientistas e sim naqueles cujos interesses permanecem e subsistem para além do beneficio populacional.
Não se deveria usar recursos petroliferos, mas há o lobby das petroliferas..e o interesse politico por detrás do mesmo...
A falta de discernimento não é dos que incitam o conhecimento, mas daqueles que apelam à ignorância e cujo único objectivo é usar os frutos do trabalho árduo realizado pelos cientistas para os seus próprios fins.
Um cientista tem o único objectivo de aumentar o conhecimento disponível para todos, infelizmente há os que remetem a sociedade para a escuridão..
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quarta nov 17, 2010 1:05 am

surceror Escreveu:Concordo com o Herp, na ciência existe ética...temos a reunião que houve quando se começou a realizar as clonagens, as transformações e temos ainda a proibição do uso e recurso a células estaminais, entre outros tantos exemplos...
Se existe falta de ética...existe pois...mas não é nos cientistas e sim naqueles cujos interesses permanecem e subsistem para além do beneficio populacional.
Não se deveria usar recursos petroliferos, mas há o lobby das petroliferas..e o interesse politico por detrás do mesmo...
A falta de discernimento não é dos que incitam o conhecimento, mas daqueles que apelam à ignorância e cujo único objectivo é usar os frutos do trabalho árduo realizado pelos cientistas para os seus próprios fins.
Um cientista tem o único objectivo de aumentar o conhecimento disponível para todos, infelizmente há os que remetem a sociedade para a escuridão..

Uiiii... Parabéns! Não diria melhor :D
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta nov 17, 2010 2:59 am

Herp Escreveu:
surceror Escreveu:Concordo com o Herp, na ciência existe ética...temos a reunião que houve quando se começou a realizar as clonagens, as transformações e temos ainda a proibição do uso e recurso a células estaminais, entre outros tantos exemplos...

:lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quarta nov 17, 2010 3:13 am

nicasxi Escreveu:
Herp Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

Tinha que ser :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 17, 2010 3:29 am

surceror Escreveu: A falta de discernimento não é dos que incitam o conhecimento, mas daqueles que apelam à ignorância e cujo único objectivo é usar os frutos do trabalho árduo realizado pelos cientistas para os seus próprios fins.
Mas isso é o que tenho estado a dizer. Eu não tenho nada contra a Ciência, nem contra a Fé; sem uma e outra provavelmente eu já teria morrido; mas coloco muitas reticências quanto à forma como são usadas, e por quem. E ainda mais quando o Conhecimento, científico ou espiritual, "desce ao povo". Estou longe de ser favorável à democratização do Conhecimento, por muito bem intencionada que seja, acaba sempre por se tornar uma massificação da ignorância.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 17, 2010 8:39 am

Fazendo o ponto da situação, as coisas não têm culpa, neste caso preciso, a ciência e a religião. Isto é básico. A culpa está na má aplicação das mesmas coisas, feita pelo Homem.
Logo o Homem continua a não ser merecedor do cérebro que tem nem das descobertas que faz.

E convenhamos os cientistas não são todos almas beneméritas. Cometem-se atrocidades em nome da ciência e do bem estar humano.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 9:20 am

LuMaria Escreveu:Fazendo o ponto da situação, as coisas não têm culpa, neste caso preciso, a ciência e a religião. Isto é básico. A culpa está na má aplicação das mesmas coisas, feita pelo Homem.
Logo o Homem continua a não ser merecedor do cérebro que tem nem das descobertas que faz.

E convenhamos os cientistas não são todos almas beneméritas. Cometem-se atrocidades em nome da ciência e do bem estar humano.
O que marquei a bold é bem verdade, apesar de alguns desses cientistas não mereceram a classificação. Talvez fosse melhor chamar-lhes "aproveitadores da ciência". Adiante.

Mas a conclusão tirada no parágrafo anterior é abusiva por ser generalizadora. Se o Homem não tivesse o cérebro que tem (embora seja verdade que alguns exemplares da espécie parecem realmente não o ter), e tem-no porque inerentemente tem o que merece, não estaríamos aqui a discuti-lo e não teríamos maneira de descobrir a divindade do peru, entre outras coisas.

E mais: se a afirmação se justificasse e fosse correcta, como fazer então com os "desvios" a essa norma? Tenho pena, mas adoro cérebros e suas produções - e não estou a falar de mioleira mexida com ovos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 9:31 am

lulu, eu disse: os cientistas não são todos. Isto não é generalista. Seria generalista se eu dissesse apenas, os cientistas não são. Além do mais concordou com a afirmação.
Eu também gosto da coisa em si, o cérebro, mas por algum motivo, ainda não evoluimos o suficiente para o poder usar. Isto, está à vista, não é preciso ser um crâneo para o ver.
Somos crianças á solta numa loja de brinquedos, no fim, fica tudo desarrumado, partido e abandonado por tédio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 10:01 am

Lu, eu especifiquei: "...no parágrafo anterior..."
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 11:33 am

LuluB Escreveu:Lu, eu especifiquei: "...no parágrafo anterior..."
Tem razão lulu.

Sabe a reacção de uma criança quando lhe dão um brinquedo? Não lê o manual de instruções. Não observa o boneco. Agarra nele enebriado, vira de cabeça para baixo, bate no chão, aperta, morde. Não sabe para que serve, sabe que é giro. Não sabe que parte ou estraga. Não sabe que a perna mexe o braço e quando arranca a perna, estraga o braço.
É assim o Homem e o mundo.
Já sei que não concorda.
surceror
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 12:02 pm

Mas se existe uam expansão da ignorância face aos frutos e benefícios da ciência, é porque há alguma vantagem para alguns de que assim seja, e a sociedade acaba por permitir que assim o seja...Anda como um burro com duas palas nos olhos...enquanto tivermos este tipo de esquemas e sistemas socio-politicos a ciência pode avançar (e vai de certeza) mas este avanço não será reflectido na consciencialização e conhecimento da sociedade.
Se os cientistas têm culpa também? Têm...existe ainda, infelizmente, uma lacuna entre eles e a sociedade...há falta de comunicação, e muitas vezes mais parece um mundo à parte quando assim não deveria ser...depois acabamos por ter mensagens nas entrelinhas de livros não cientificos e com "suposto" apoio em factos veridicos.. :evil: :evil: :evil:
O conhecimento e os beneficios de que dele advém nunca poderão ser menosprezados ou inferiorizados devido ao seu mau uso derivado de interesses obscuros (ou bem claros em alguns casos)...e é contra esses interesses que nos deveríamos revoltar..
Citando a Sarah Palin "I kid you not"
Eu tenho "fé" nas capacidades do homem e na capacidade de a longo-prazo poder efectuar a transição de "Conhecedor" para "Sábio".
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 12:30 pm

Os beneficios da ciência visam apenas o conforto, bem estar e egoismo da espécie humana. Nunca visam o planeta e a continuidade da vida em geral. A ciência trabalha de e para o Homem. O foco da ciência e da maioria das religiões é o Homem. Erro crasso na minha modesta opinião.
surceror
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 12:46 pm

LuMaria Escreveu:Os beneficios da ciência visam apenas o conforto, bem estar e egoismo da espécie humana. Nunca visam o planeta e a continuidade da vida em geral. A ciência trabalha de e para o Homem. O foco da ciência e da maioria das religiões é o Homem. Erro crasso na minha modesta opinião.
Não é bem assim LuMaria..Claro que se é o homem que desenvolve a ciência, esta terá de alguma forma um benefício para ele..mas cada vez se apercebe da necessidade de conhecer e estudar a diversidade e os seus mecanismos, a evolução dessa mesma diversidade, a tentativa de recuperar organismos em declínio e a recuperação de habitat's. Portanto acho que a ciência esta a ser direccionada para o que rodeia o homem e que contribuem para o bem-estar do planeta.

Temos os estudos do aumento da capacidade das Pseudomonas para fazer a biorremidiação de soloc e a recuperação do mesmo..temos os estudos de metagenómica para compreender todas as interacções bióticas existentes, importantissimas para perceber a evolução de um ecossistema..Temos todos os estudos de impacto ambiental e o desenvolvimento de estratégias de recuperação e de prevenção. A recuperação de espécies através do estudo intensivo do seu ciclo de vida..
Temos as plantas trangénicas que poderão ter maior produtividade e ocupar um espaço muito inferior permitindo a continuidade de muitas espécies naqueles locais, e como podem ser resistentes aos insectos a produção torna-se bastante estável..Também se podem recorrer a solos considerados inférteis até agora...
Todos estes parâmetros têm sido uma preocupação da ciência...
Agora se tarda a sua aplicação...porque será?
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 12:52 pm

Ou seja, depois de borrar a pintura tenta-se recuperar a borrada.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”