E no olho de perú da Lulu !!!!LuMaria Escreveu:No nada sublime da nicas?Chamarrita Escreveu:se estivessemos todas de acordo, onde haveria debate?

Agora é que foi....

E no olho de perú da Lulu !!!!LuMaria Escreveu:No nada sublime da nicas?Chamarrita Escreveu:se estivessemos todas de acordo, onde haveria debate?
surceror Escreveu:Concordo com o Herp, na ciência existe ética...temos a reunião que houve quando se começou a realizar as clonagens, as transformações e temos ainda a proibição do uso e recurso a células estaminais, entre outros tantos exemplos...
Se existe falta de ética...existe pois...mas não é nos cientistas e sim naqueles cujos interesses permanecem e subsistem para além do beneficio populacional.
Não se deveria usar recursos petroliferos, mas há o lobby das petroliferas..e o interesse politico por detrás do mesmo...
A falta de discernimento não é dos que incitam o conhecimento, mas daqueles que apelam à ignorância e cujo único objectivo é usar os frutos do trabalho árduo realizado pelos cientistas para os seus próprios fins.
Um cientista tem o único objectivo de aumentar o conhecimento disponível para todos, infelizmente há os que remetem a sociedade para a escuridão..
Herp Escreveu:surceror Escreveu:Concordo com o Herp, na ciência existe ética...temos a reunião que houve quando se começou a realizar as clonagens, as transformações e temos ainda a proibição do uso e recurso a células estaminais, entre outros tantos exemplos...
Se existe falta de ética...existe pois...mas não é nos cientistas e sim naqueles cujos interesses permanecem e subsistem para além do beneficio populacional.
Não se deveria usar recursos petroliferos, mas há o lobby das petroliferas..e o interesse politico por detrás do mesmo...
A falta de discernimento não é dos que incitam o conhecimento, mas daqueles que apelam à ignorância e cujo único objectivo é usar os frutos do trabalho árduo realizado pelos cientistas para os seus próprios fins.
Um cientista tem o único objectivo de aumentar o conhecimento disponível para todos, infelizmente há os que remetem a sociedade para a escuridão..
Uiiii... Parabéns! Não diria melhor
nicasxi Escreveu:Herp Escreveu:surceror Escreveu:Concordo com o Herp, na ciência existe ética...temos a reunião que houve quando se começou a realizar as clonagens, as transformações e temos ainda a proibição do uso e recurso a células estaminais, entre outros tantos exemplos...
Uiiii... Parabéns! Não diria melhor![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas isso é o que tenho estado a dizer. Eu não tenho nada contra a Ciência, nem contra a Fé; sem uma e outra provavelmente eu já teria morrido; mas coloco muitas reticências quanto à forma como são usadas, e por quem. E ainda mais quando o Conhecimento, científico ou espiritual, "desce ao povo". Estou longe de ser favorável à democratização do Conhecimento, por muito bem intencionada que seja, acaba sempre por se tornar uma massificação da ignorância.surceror Escreveu: A falta de discernimento não é dos que incitam o conhecimento, mas daqueles que apelam à ignorância e cujo único objectivo é usar os frutos do trabalho árduo realizado pelos cientistas para os seus próprios fins.
O que marquei a bold é bem verdade, apesar de alguns desses cientistas não mereceram a classificação. Talvez fosse melhor chamar-lhes "aproveitadores da ciência". Adiante.LuMaria Escreveu:Fazendo o ponto da situação, as coisas não têm culpa, neste caso preciso, a ciência e a religião. Isto é básico. A culpa está na má aplicação das mesmas coisas, feita pelo Homem.
Logo o Homem continua a não ser merecedor do cérebro que tem nem das descobertas que faz.
E convenhamos os cientistas não são todos almas beneméritas. Cometem-se atrocidades em nome da ciência e do bem estar humano.
Tem razão lulu.LuluB Escreveu:Lu, eu especifiquei: "...no parágrafo anterior..."
Não é bem assim LuMaria..Claro que se é o homem que desenvolve a ciência, esta terá de alguma forma um benefício para ele..mas cada vez se apercebe da necessidade de conhecer e estudar a diversidade e os seus mecanismos, a evolução dessa mesma diversidade, a tentativa de recuperar organismos em declínio e a recuperação de habitat's. Portanto acho que a ciência esta a ser direccionada para o que rodeia o homem e que contribuem para o bem-estar do planeta.LuMaria Escreveu:Os beneficios da ciência visam apenas o conforto, bem estar e egoismo da espécie humana. Nunca visam o planeta e a continuidade da vida em geral. A ciência trabalha de e para o Homem. O foco da ciência e da maioria das religiões é o Homem. Erro crasso na minha modesta opinião.