Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quarta nov 17, 2010 12:56 pm

LuMaria Escreveu:Ou seja, depois de borrar a pintura tenta-se recuperar a borrada.
E não é bom que o avanço da ciência permita corrigir os erros cometidos pela humanidade (e muitos que não são directamente relacionados ao avanço da ciência, mas sim da ganância, corrupção, etc)..
Antes do sol nascer, há apenas escuridão :D
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta nov 17, 2010 1:00 pm

uma arma também é inofensiva... até alguém puxar o gatilho de uma carregada...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 17, 2010 1:01 pm

LuMaria Escreveu:Ou seja, depois de borrar a pintura tenta-se recuperar a borrada.
Menos mal...

O homem erra muitíssimo e remedeia às vezes. É da condição humana.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 17, 2010 1:07 pm

surceror Escreveu:
E não é bom que o avanço da ciência permita corrigir os erros cometidos pela humanidade (e muitos que não são directamente relacionados ao avanço da ciência, mas sim da ganância, corrupção, etc)..
Reza a história que por trás de uma descoberta boa, vêm duas ou três terriveis.
E o grande problema nem é a preservação do pouco que resta e a correcção de erros, é mesmo alimentar milhões e milhões de bocas esfaimadas sempre a pedir mais e mais, bocas que vivem cada vez mais anos e cada vez gastam mais recursos a todos os niveis. Um brinde à visão Humana.

Antes do sol nascer, há estrelas, há sons, há toda uma vida escondida do sol. Há um mundo por descobrir antes do sol nascer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
surceror
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 1:26 pm

LuMaria Escreveu:
surceror Escreveu:
Reza a história que por trás de uma descoberta boa, vêm duas ou três terriveis.
E o grande problema nem é a preservação do pouco que resta e a correcção de erros, é mesmo alimentar milhões e milhões de bocas esfaimadas sempre a pedir mais e mais, bocas que vivem cada vez mais anos e cada vez gastam mais recursos a todos os niveis. Um brinde à visão Humana.

Antes do sol nascer, há estrelas, há sons, há toda uma vida escondida do sol. Há um mundo por descobrir antes do sol nascer.

:D :D Era o que queria dizer (sobre o último parágrafo) a atenção esta cada vez mais virada para o mundo inteiro por descobrir (o ambiente marinho nem se fala)..
Mas se cada vez mais há bocas esfaimadas não seria vantajoso poder aumentar a produção agrícola sem prejuízo dos ecossistemas pré-existentes? Ou usar solos inférteis, que não são usados? Ou aumentar a resistência a adversidades das plantas e assim não perder, como se perde, a produção?
Claro que duvido que estas medidas acabassem com a fome no mundo pois esta prende-se essencialmente a questões socio-económicas e não de falta real de alimento..
E eu acho que a recuperação de solos, habitat's, ecossistemas, prevenção e remediação dos solos, ambiente, etc são extremamente relevantes.
O mundo é uma "teia" que se fragiliza com a perca de diversidade, de recursos..não é só a nós que afecta. É tudo o que vemos, tudo o que não vemos e tudo o que ainda não sabemos que existe.
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 1:31 pm

O mundo é o tubo de ensaio do Homem. Tentativa e erro, tentativa e erro, tentativa e erro. Parar para pensar. Mas já é tarde demais mesmo.

Ainda bem que parecem felizes com o legado Humano. A mim impressiona-me a nossa tremenda pequenês e ignorância a fazer uso de uma ferramente tão poderosa como o nosso cérebro. Talvez seja falta de vista minha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 2:37 pm

LuMaria Escreveu:...Reza a história que por trás de uma descoberta boa, vêm duas ou três terriveis.
Nem sempre é assim, e em noventa por cento dos casos as descpbertas terríveis" devem-se à ganância de quem quer aproveitar a anterior em benefício próprio ou de um grupo a que pertence.
E o grande problema nem é a preservação do pouco que resta e a correcção de erros, é mesmo alimentar milhões e milhões de bocas esfaimadas sempre a pedir mais e mais, bocas que vivem cada vez mais anos e cada vez gastam mais recursos a todos os niveis. Um brinde à visão Humana. ...
Este ponto de vista é muito focado pelos escritores economicistas americanos. Mas, ao invocá-lo, eles esquecem propositadamente (convém-lhes) outros factos estreitamente ligados e preponderantes nesta questão, como seja o domínio político e económico dos países pobres pelos países ricos, que desse modo garantem a si próprios fontes de matérias-primas e de mão-de-obra a custos baixíssimos. Não são essas populações esfaimadas que esgotam os recursos, na maior parte dos casos nem sequer têm forças para se levantarem de onde estão para irem caçar um rato que possam comer depois. São aqueles que, com falinhas mansas e cantando-lhes loas sobre o progresso que levam, lhes invadem o país para o saquearem. E que depois de saqueado partem para outro qualquer para nele fazerem o mesmo, desprezando por completo o que deixam para trás.

Isto nada tem a ver com o peru luminoso, claro, apenas com política. Que é, também ela, uma invenção do cérebro humano, sem dúvida. Cujo cérebro humano ainda está longe de ser conhecido plenamente, exactamente da mesma maneira que o fundo dos oceanos e cume das montanhas mais altas. Mas esse desconhecimento não pode, nem deve, servir de arma, ou desculpa, ou o que quiserem chamar-lhe, para travar aquilo a que o Herp chamou a expansão da ciência. Sem esta, reentramos nas trevas da idade medieval. Aliás, lá para trás perguntei precisamente para onde recuaríamos, mas ninguém respondeu. Talvez porque também não se tenham dado ao trabalho de parar para pensar nisso, conforme preconizam para o restante pensamento humano.

Há muita coisa errada neste nosso mundo, e toda ela obra das nossas mãos e pensamento. O que fazer? Certamente repensar e mudar para melhor, mas nunca parar e recuar não se sabe para onde. Tal imobilismo não serve nada nem ninguém.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 17, 2010 2:49 pm

HHmmm, por acaso, se conseguíssemos voltar atrás, a Idade Média seria um bom ponto de paragem! Foi a partir daí que tudo descambou. Aliás, nem sei mesmo se não estamos a entrar numa nova Era das Trevas - estas transições de ciclos são sempre muito conturbadas e cheias de nevoeiro! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
surceror
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 3:09 pm

Concordo LuluB :D

recuar à idade média chamarrita :o lol
Nós não temos de desaprender o que já sabemos, temos é de aprender com os erros cometidos lol (penso eu) e já alguns passos nesse sentido (big step for all humankind) :D
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 17, 2010 3:24 pm

Mas a Idade Média não foi a escuridão com que a pintam! Foi uma época de grandes mudanças, tal como agora, e riquíssima em conhecimento. O que fizeram com tanto conhecimento é outra história, mas basta pensar nas viagens de Marco Polo, nas Cruzadas, nas nações que nasceram na Europa, no aparecimento das universidades, no contributo muçulmano quer nas ciências, quer nas artes, na Rota da Seda, como ponte entre culturas distantes, no movimento Gótico... . Não existisse a Idade Média e nunca o Renascimento poderia ter sido tão bem sucedido!Pode não ter havido um grande desenvolvimento científico - nem podia, se foi uma época de aprendizagens - mas foi durante a Idade Média que se fundaram as bases para tudo o que veio depois. E relativamente à igreja, o pior período da actuação foi mesmo o da Inquisição, pós-renascentista...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta nov 17, 2010 4:01 pm

Mas a Igreja também aprendeu com os erros cometidos e mudou de atitude. Felizmente também, hoje a política está separada da religião cristã o que leva a que esses erros não se voltem a repetir.
Oxalá acontecesse o mesmo no Islão. Infelizmente os muçulmanos políticos e radicais é que destroem o verdadeiro sentido do islamismo, porque os verdadeiros muçulmanos são pessoas maravilhosas, com uma definição de família e lealdade que nós aqui nunca tivemos nem nunca vamos ter.

A expansão da Fé não atrapalha o avanço da Ciência e o avanço da Ciência não atrapalha a expansão da Fé.

São duas coisas diferentes que não se atrapalham uma à outra. A Igreja não tem problemas em utilizar o que foi desenvolvido pela ciência e a ciência tem estudado o que a Igreja diz, dando explicações científicas para determinados textos das escrituras e que não era entendido antigamente por falta de conhecimento.
Lembro por exemplo, a explicação científica das 10 pragas do Egipto que são perfeitamente naturais e que não foram entendidas pelas pessoas da época que as viram como castigo de Deus.

A Igreja e a Ciência não andam separadas nem são opostas. Mais uma vez friso que uma não atrapalha nem aniquila a outra.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 4:08 pm

é o que tenho vindo aqui a martelar. Religião e Ciência equivalem a Espírito e Matéria, e é disto que somos feitos, desta simbiose insolúvel. É uma questão de equilíbrio.
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 6:26 pm

LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:...Reza a história que por trás de uma descoberta boa, vêm duas ou três terriveis.
Nem sempre é assim, e em noventa por cento dos casos as descpbertas terríveis" devem-se à ganância de quem quer aproveitar a anterior em benefício próprio ou de um grupo a que pertence.
E o grande problema nem é a preservação do pouco que resta e a correcção de erros, é mesmo alimentar milhões e milhões de bocas esfaimadas sempre a pedir mais e mais, bocas que vivem cada vez mais anos e cada vez gastam mais recursos a todos os niveis. Um brinde à visão Humana. ...
Este ponto de vista é muito focado pelos escritores economicistas americanos. Mas, ao invocá-lo, eles esquecem propositadamente (convém-lhes) outros factos estreitamente ligados e preponderantes nesta questão, como seja o domínio político e económico dos países pobres pelos países ricos, que desse modo garantem a si próprios fontes de matérias-primas e de mão-de-obra a custos baixíssimos. Não são essas populações esfaimadas que esgotam os recursos, na maior parte dos casos nem sequer têm forças para se levantarem de onde estão para irem caçar um rato que possam comer depois. São aqueles que, com falinhas mansas e cantando-lhes loas sobre o progresso que levam, lhes invadem o país para o saquearem. E que depois de saqueado partem para outro qualquer para nele fazerem o mesmo, desprezando por completo o que deixam para trás.

Isto nada tem a ver com o peru luminoso, claro, apenas com política. Que é, também ela, uma invenção do cérebro humano, sem dúvida. Cujo cérebro humano ainda está longe de ser conhecido plenamente, exactamente da mesma maneira que o fundo dos oceanos e cume das montanhas mais altas. Mas esse desconhecimento não pode, nem deve, servir de arma, ou desculpa, ou o que quiserem chamar-lhe, para travar aquilo a que o Herp chamou a expansão da ciência. Sem esta, reentramos nas trevas da idade medieval. Aliás, lá para trás perguntei precisamente para onde recuaríamos, mas ninguém respondeu. Talvez porque também não se tenham dado ao trabalho de parar para pensar nisso, conforme preconizam para o restante pensamento humano.

Há muita coisa errada neste nosso mundo, e toda ela obra das nossas mãos e pensamento. O que fazer? Certamente repensar e mudar para melhor, mas nunca parar e recuar não se sabe para onde. Tal imobilismo não serve nada nem ninguém.
Xiiiiii lulu... as minhas palavras são exclusivamente minhas. Não citei qualquer economista, filósofo, cientista o canudo. Falei por mim e pela minha forma avoada de estar. Meio a leste, mas sempre atenta. Poderei estar errada na minha forma de ver, ou não. Mas é a minha forma de ver.

Não é recuar no tempo. É ser obrigados a confrontar o poder da porcaria que andamos a fazer. Imagine que perdemos Net, comunicações, transportes. Imagine que para sobreviver há que voltar a plantar, a caçar. O seu pensamento não recua até à idade média. O seu pensamento permanece em pleno século XXI, confrontado com o poder de todos os erros que cometemos. Começar de novo, talvez com mais respeito, talvez com mais sabedoria.

Vivemos dos outros para nós. Tudo é para nós. Nós estamos acima de tudo. Acontece, que nós somos apenas parte do resto e o resto vive bem melhor sem nós. Aprender a viver com o resto com respeito.O resto é a nossa sobrevivência.

Vivemos no céu e nem nos lembramos. Ofereceram-nos o céu e nós destruimos http://www.youtube.com/watch?v=14RraqDwRdQ
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 7:13 pm

LuMaria Escreveu:Xiiiiii lulu... as minhas palavras são exclusivamente minhas. Não citei qualquer economista, filósofo, cientista o canudo. Falei por mim e pela minha forma avoada de estar. Meio a leste, mas sempre atenta. Poderei estar errada na minha forma de ver, ou não. Mas é a minha forma de ver.
Eu sei que não citou, e calculo que se calhar até nem leu nenhum deles. Mas isso não obsta a que o seu pensamento esteja inquinado por essas teorias, amplamente divulgadas por toda a faixa da comunicação social que hoje nos apanha. Pronto, mas vamos pensar que não tem havido nenhuma "contaminação".
Não é recuar no tempo. É ser obrigados a confrontar o poder da porcaria que andamos a fazer. Imagine que perdemos Net, comunicações, transportes. Imagine que para sobreviver há que voltar a plantar, a caçar.
Alguma dessas coisas iriam fazer muita falta, sobretudo aos viciados na Net e aos velhotes com dificuldades em se locomover. Os outros habituar-se-iam a passar sem elas. O Homem é o animal adaptável por excelência e depressa arranjaria maneira de voltar às comunicações, à Net e aos transportes. E mais: se perdesse totalmente a memória desses bens de civilização, recriá-los-ia na mesma, talvez em moldes diferentes, mas não forçosamente melhores.

Quanto ao poder da porcaria que andamos a fazer, acha mesmo que não o sabemos? Sabemos, sim. Só que ainda não chegámos ao ponto de revolta que nos leve a cortar cerce os interesses e manobras interesseiras daquela porção da Humanidade que pretende dominar e manipular a sua própria espécie.
O seu pensamento não recua até à idade média. O seu pensamento permanece em pleno século XXI, confrontado com o poder de todos os erros que cometemos. Começar de novo, talvez com mais respeito, talvez com mais sabedoria.

Vivemos dos outros para nós. Tudo é para nós. Nós estamos acima de tudo. Acontece, que nós somos apenas parte do resto e o resto vive bem melhor sem nós. Aprender a viver com o resto com respeito.O resto é a nossa sobrevivência.
Pois, é verdade. Mas vá lá convencer disso mesmo aqueles que utilizam "o resto", tanto do Mundo como de nós próprios. E aparentemente até seria fácil, pois desse resto vivem eles próprios. Se não existisse esse "resto", eles morreriam de inanição. Só que não querem vê-lo. E começar de novo é uma utopia. O melhor que temos conseguido até hoje é repisar os mesmos caminhos, embora com alterações.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 7:22 pm

A lulu na sua, com todo o direito. Tem de reconhecer que sou menos materialista e necessitada de modernidades que a lulu. Se necessário até caço para as cadelas os pombos das traseiras. Sem o menor dos abafos.

Veremos ou não. Saberemos ou não. Não me orgulho da nossa passagem pelo planeta nem da minha espécie. Abro excepção para a música. Um ataque divino sem precedentes.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”