deixou de comer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 30, 2008 3:04 am
ola
a minha gata à uma semana atras comecou a ficar rouca e doente. contudo ainda comia. ha 3 dias para ca deixou de comer e beber. ja a levei ao veterinario que indica que é dos rins mas continuamos a fazer testes. ha mais alguma coisa que possa fazer ou ja posso perder a esperança?
a minha gata à uma semana atras comecou a ficar rouca e doente. contudo ainda comia. ha 3 dias para ca deixou de comer e beber. ja a levei ao veterinario que indica que é dos rins mas continuamos a fazer testes. ha mais alguma coisa que possa fazer ou ja posso perder a esperança?
Devil esse tipo de questão deverá mesmo ser feita ao vet, mas a 1 semana que está a fazer exames e ainda não a medicaram ou deram qualquer diagnostico mais concreto?
E que tal mudar de vet ainda hoje? Eu não estaria em casa a espera tanto tempo sem saber o que os meus bichinhos teriam e sem estarem já medicados pelo menos.
E que tal mudar de vet ainda hoje? Eu não estaria em casa a espera tanto tempo sem saber o que os meus bichinhos teriam e sem estarem já medicados pelo menos.
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
A falta de apetite pode dever-se a diversas causas, mas nada como fazer umas análises, hemograma, bioquímicas para ver se tem anemia, problemas hepáticos, ou renais, mas penso que isso ela já deve ter feito. Se já está ao cuidado de um vet, menos mal, só acho que o vet devia arranjar forma de a forçar a comer, ou através de estimulantes de apetite, suplementos vtamínicos, ou em última alternativa, alimentação forçada, um gato não pode estar muitos dias sem comer, fale nisso ao vet.
-
- Membro Júnior
sim ja a puseram a soro. mas nao vejo melhoria nenhuma. tambem ja tem 14 anos penso mesmo que é desta 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É certo que a sua gatinha já tem alguma idade, mas pode tratar-se de uma crise que ela venha a superar. Está internada e continuamente a soro?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ânimo, devilonline. Os meus votos de que a gatinha supere esta crise. Agora está tudo em fazê-la comer novamente.
Quando aconteceu o mesmo com a minha Alcagoita, deu-se-lhe tudo o que seriam patês apetitosos. Quando melhorou um bocadinho, o que ela quis foi ração seca, a que estava habituada. Mas para recuperarem o apetite têm de estabilizar primeiro com o soro e a medicação.
Quando aconteceu o mesmo com a minha Alcagoita, deu-se-lhe tudo o que seriam patês apetitosos. Quando melhorou um bocadinho, o que ela quis foi ração seca, a que estava habituada. Mas para recuperarem o apetite têm de estabilizar primeiro com o soro e a medicação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Júnior
Obrigado mas animo e dificil ja ta a 2 dias a soro e fui ve-la hoje a noite e tava muito em baixo. duvido que recupere
-
- Membro Veterano
Devilonline, cada caso é um caso, mas a minha gatinha só deu mostras de alguma melhoria ao quinto dia de internamento, tanto em termos de voltar a ter apetite como de resultados das análises.
-
- Membro Júnior
pois em menos de 1 semana acabou mesmo por morrer. foi descoberto 1 tumor. contudo posso tar enganado mas nada me diz q o vet nao podia fazer mais. enfim é a revolta e a tristeza
-
- Membro Veterano
Devilonline, sinto muito a sua perda.
Aquele abraço de quem passou há pouco tempo por um desgosto semelhante.
Aquele abraço de quem passou há pouco tempo por um desgosto semelhante.