VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta nov 17, 2010 3:31 pm

:( LuluB, obrigada pelo cuidado de nos informar.

Fez-se o que foi melhor para todos. :( Agora já não há sofrimento.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 17, 2010 4:51 pm

Paz à doce Náná!
Um beijinho à colette.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta nov 17, 2010 5:13 pm

Obrigada Lulu.
Eu já esperava isso.
Lamento muito Colette!
Um Adeus á Fortunata-Maria, á pekena Naná...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta nov 17, 2010 5:26 pm

Boa tarde caras senhoras.
Em primeiro lugar, obrigada a todas pelas vossas palavras de conforto.
Conforme a LuLuB já teve ocasião de vos comunicar, ontem à tarde, por decisão minha e a conselho da veterinária, por não haver mais nada a fazer (apesar do soro, os valores da ureia e da creatinina tinham aumentado brutalmente), a Naná foi adormecida. Não fazia sentido trazê-la para casa para morrer aos poucos. Fiquei junto dela, como faço sempre, que esse é o meu dever.
Anteriormente disse-vos, e penso que escandalizei algumas pessoas que, no momento actual, não sou sentimental acerca da morte dos meus animais. Ao fim de 40 anos de passar por ela, a situação de morte, não sendo, como é óbvio, um questão banal ou banalizada, não assume, para mim, proporções de catástrofe. Em todo o caso, não significa que não custe. Sentimental ou não, custa sempre, e é particularmente difícil nos casos em que fazemos o papel de Deus e nos decidimos pela eutanásia. Mas esta é, realmente, a parte dolorosa: a da decisão. O resto é facílimo.
É, pelo menos na aparência, a suave passagem de um estado a outro.
Para rematar, poder-vos-ia dizer que o lugar que ela ocupou no sofá, mal entrou nesta casa, no princípio de Fevereiro de 2009 - literalmente, entrou e foi ocupar o sofá- está vazio. Mas não está.
Não há nada a lamentar, excepto o facto de a pessoa através da qual a adoptei, e que frequenta este forum, quanto mais não seja para pedir, nunca se tenha dado ao trabalho de saber dela. Mas a isso já estou habituada.
Obrigada, uma vez mais.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 17, 2010 5:33 pm

Ganda abraço, Colette.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta nov 17, 2010 5:42 pm

R.I.P. Náná.

Colette, um abraço.

<p>&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta nov 17, 2010 7:04 pm

Força Colette.
Abraço!

RIP Náná aka Fortunata Maria.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta nov 17, 2010 7:15 pm

Importante mesmo é ter consciência do belo ano e meio que a Náná viveu. Fortunata , foi um nome que lhe caiu e assentou que nem uma luva.
Há lá melhor consolo que a consciência de termos dado o nosso melhor ? Que é o que a Colette faz com cada um dos seus " acolhidos " ?
Se houver realmente " o outro lado da ponte " , a Fortunata a esta altura está em paz e serena. Porque conheceu a Colette. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 17, 2010 7:24 pm

Descansa em Paz Náná

Collete, obrigado por ter feito o melhor pela Náná
colette
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 9:15 pm

Os meus agradecimentos a todas.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta nov 17, 2010 9:56 pm

colette Escreveu:Os meus agradecimentos a todas.
NÃO, minha querida amiga Colette.
Todos nós é que temos que lhe agradecer a boa vontade, generosidade, companhia e amor pelos carenciados.
Acredite que o que faz, faz bem. Melhor era impossivel.
Obrigada a si e ao J. :wink:
Londres
Membro
Registado: quinta jun 25, 2009 9:39 pm

quinta nov 18, 2010 4:41 pm

É sempre triste quando uma vida que está perto da nossa se perde. Mas não podemos deternos nessa perda e temos de continuar com as nossas lutas, ilusões, os nossos afectos.

Força Collete e faço minhas as palavras da Prakti, escolheu uma bela missão, que tenha sempre a determinação, força e coragem de a continuar.

Beijos a todos de sua casa de duas e quatro patas.
Londres
Membro
Registado: quinta jun 25, 2009 9:39 pm

quinta nov 18, 2010 4:52 pm

Mudando de assunto: onde anda todo o mundo? Hoje está tudo a dormir. Quando eu decido postar é que ninguém me responde.

Eu também estou doente, tenho uma otite, há já duas semanas. Mas não me doi. Agora fiz uma colheita para saber qual o ab indicado, já tomei uma caixa de um, que não curou nada.

Como ninguém me liga vou telefonar para a Dolfa, a ver o que anda a fazer.
:roll:
colette
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 5:15 pm

Obrigada, Celeste.
As melhoras da otite que não doi. Se não doi, como é que soube que tinha uma otite?
Aí está uma coisa que nunca tive.
Não é uma questão de não lhe ligar nenhuma. A verdade é que só agora me despachei -isto é, não me despachei, mas não estou a deixar para trás nada que seja muito importante ou urgente. Daqui a bocado recomeço. A certa altura dos acontecimentos, tenho mesmo que me sentar um pouco e descontrair. E beber uma bejeca.
Bem, vou tratar da reportagem fotográfica de hoje.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 18, 2010 6:41 pm

Uma bejeca.... é uma bela de uma ideia ! A ver se me passa a irritação! Cruzes !!!!! Que treta de país este , e mais o povinho que o faz !!!!!! :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”