Ajuda de treinamento do meu cao!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

formax
Membro
Registado: segunda mai 03, 2010 7:10 pm

quarta nov 17, 2010 6:35 pm

Boas pessoal tenho um cao de porte grande que é crusado de pastor alemao com labrador. Ele agora está com 9 meses e pesa 30Kg.

Tenho um problema com ele, é que sempre que alguem ou por vezes ate mesmo eu lhe tentamos fazer festas, ele tenta sempre abocanhar a mao, apesar de nao aleijar é um mau ábito que pode a vir a ser perigoso mais tarde, e outro problema é sempre que vê uma pessoa salta para cima da pessoa mesmo sem a conhecer, nao faz nada de mal e vesse que so quer brincadeira mas deve de haver uma maneira de o poder treinar a controlar esses seus impulsos.

Gostava que me ajudassem.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 6:43 pm

Não pode levá-lo a um treinador? Com nove meses, está na altura ideal para receber treino especializado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
formax
Membro

quarta nov 17, 2010 6:44 pm

Uma escola de treino?
Vivo perto de sacavem e nao conheço nada disso aqui por estes lados.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 17, 2010 7:27 pm

O que não significa que não haja, mas não sou a melhor pessoa para o informar. Sei que há algumas em Lisboa, mas longe de Sacavém.

Aguarde, deve haver aqui alguém que saiba e conheça escolas de treino para os seus lados, ou pelo menos um treinador que se desloque a sua casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 17, 2010 7:41 pm

O seu cão obedece às ordens de sentar, deitar, quieto ?
Estas ordens simples podem ser ensinadas em casa com ajuda de festas e biscoitos.
Quando o cão obedece automáticamente, no meu caso, sempre que ele puxava, saltava para cima de mim, abocanhava, etc., dizia um NÃO autoritário e depois dava uma ordem de sentar, pex.
A insistência faz o hábito...hoje não salta, paxa ou abocanha.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
formax
Membro

quarta nov 17, 2010 8:08 pm

Sim ele faz essas coisas. Vou tentar entao começar a fazer isso e a ver se resulta.
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta nov 17, 2010 9:22 pm

Epah, pelo avatar parece ser mesmo lindo o seu cachorro...tinha curiosidade em ver umas fotos maiores....

Pois...acho que isso é até bastante comum...ele não aprendeu a brincar com a idade certa sem abocanhar...acho que a maioria dos cães brinca assim se não for ensinado a não o fazer, mas com 9 meses e sendo tão grande, penso que não é fácil ensinar isso ao cachorro sem ajuda profissional...mas como foi dito, habitua-lo a reagir conforme esperado a um "NÃO" firme pode ser bastante útil...quer para este tipo de situações quer para outras... :wink:
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta nov 17, 2010 10:33 pm

Pastor alemão x labrador? lol agora tbm fiquei curiosa em ver a foto em maior, é uma mistura curiosa
cumps
formax
Membro

quarta nov 17, 2010 11:31 pm

Em termos de estrutura ficou parcido ao pastor, só as orelha é que nao ficaram boas, pois cresceram muito e ele nao ganhou força para as levantar. Em quanto fica assim um valor +/- levar o cao a uma escola de treino?
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta nov 18, 2010 12:18 am

Tinha uma amiga que pagava 50€ por semana, ia uma vez por semana.
Mas nem sei onde era, nunca me meti nisso
cumps
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quinta nov 18, 2010 1:51 am

Treino voce o seu animal imponha-lhe respeito que isso passa o animal é muito novo!

Boa sorte..
Unha
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta nov 18, 2010 2:21 am

unha Escreveu:Treino voce o seu animal imponha-lhe respeito que isso passa o animal é muito novo!

Boa sorte..
Unha
:o :o

bem, o cão tem nove meses e continua a atirar-se para cima das pessoas... até quando deve o dono esperar calmamente que o cão perca as manias que tem? :?
formax
Membro

quinta nov 18, 2010 8:06 am

Ele é pesado e tem força e por isso deita facilmente uma pessoa a baixo na brincadeira, e com esta reacçao dele as pessoas acabam por ficar com medo dele, apesar de nao ser agressivo pode sempre maguar alguem. Ele é muito irrequieto, nao para nem um segundo, e depois está sempre distraido, ou seja, quase é preciso eu gritar com ele para que ele me obdeça.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta nov 18, 2010 8:40 am

Se é mesmo arraçado de pastor com labrador, entao educaçao nao deve ser problema. Nao gaste dinheiro para treinar esse tipo de atitudes do cao, pois sao faceis de corrigir. Pesquise no youtube, vai obter todas as respostas que pretende.
formax
Membro

quinta nov 18, 2010 10:52 am

Sim vou tentar, tambem pode ser tipico da idade dele, pode ser que com o tempo ele deixe de fazer isso e se torne mais maduro. Hoje ja vou entao começar de novo os treinos dele e vamos ver como é que ele reage.
Responder

Voltar para “Cães”