Olá, já tenho em casa o aquário para o meu Peixinho Dourado.
Andei a pesquisar na net e já sei que tenho que ciclar o aquário pelo menos durante 1 mês antes da introdução do peixito no novo habitat.
Quero uma decoração simples, só com areia, ainda não decidi se será grossa ou fina.
No aquário pequenino uso sempre água de garrafão, é a que usam ou colocam água da torneira? Agora são muitos litros...
Quanto à alimentação reduzi a dose e comprei outra embalagem diferente para variar. Também descobri que costumam dar raspa de cenoura e bróculos mas ainda não experimentei.
Já agora, como fazem nas férias para alimentar os peixes?
Ouvi falar de alimentadores automáticos ou em pastilhas para férias, o que aconselham?
Caalmeida.
Aquário Novo
Que formato e tamanho tem o aquário? E o filtro?aquário para o meu Peixinho Dourado
Sim, tratada com anti-cloro....ou colocam água da torneira? Agora são muitos litros...
Alimentador automático e temporizador para ligar e desligar a iluminação.Já agora, como fazem nas férias para alimentar os peixes?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Caro Sr. ReptilXxX o trabalho de pesquisa no google já foi feito há muito tempo. E, um Forúm serve para isto mesmo, para esclarecer dúvidas concretas de novatas no assunto, como eu, por pessoas que eu penso terem experiência no assunto.
Quanto ao aquário novo tem formato rectangular e capacidade para 32,5L (eu sei que não é o ideal mas por agora teve que ser), com um filtro interior da marca Rena.
Outra dúvida, qual é a utilidade da luz, tem apenas uma função estética ou algum uso especifico?
Obrigada,
Caalmeida
Quanto ao aquário novo tem formato rectangular e capacidade para 32,5L (eu sei que não é o ideal mas por agora teve que ser), com um filtro interior da marca Rena.
Outra dúvida, qual é a utilidade da luz, tem apenas uma função estética ou algum uso especifico?
Obrigada,
Caalmeida
A luz é essencial para as plantas, realça a cor dos peixes e a beleza do aquário e simula o ciclo noite dia. Não se deve colocar um aquário nunca num sítio onde incida a luz solar, btw.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo