Yorkshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

segunda nov 03, 2003 10:01 pm

Obrigada , assim o farei.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda nov 03, 2003 10:04 pm

Boas!!!

Ter um yorkie não é nenhum bicho de sete cabeças.
Quanto a criadores tenha cuidado e não vá para as super mniaturas, são mais delicados e susceptiveis de problemas. O meu não é miniatura, tinha 800g quando chegou cá casa e hoje tem 5Kg e sem problemas! Se quizer eu dou-lhe o contacto da criadora que aliás faz parte da lista do CPC e os cães dela são muito saudaveis, também cria conforme o estalão da raça que anda nos 3.100Kg.
Xis Alex
YuMeWa
Membro Júnior

segunda nov 03, 2003 10:08 pm

Claro que quero. Quanto mais informação melhor. :D
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça nov 04, 2003 12:04 pm

xanda Escreveu: Boas!!!

Ter um yorkie não é nenhum bicho de sete cabeças.
Quanto a criadores tenha cuidado e não vá para as super mniaturas, são mais delicados e susceptiveis de problemas. O meu não é miniatura, tinha 800g quando chegou cá casa e hoje tem 5Kg e sem problemas! Se quizer eu dou-lhe o contacto da criadora que aliás faz parte da lista do CPC e os cães dela são muito saudaveis, também cria conforme o estalão da raça que anda nos 3.100Kg.
Xis Alex
É óbvio que quanto mais pequeno é o cão mais cuidados temos de ter, mas muito do que se diz dos cães muito pequenos não corresponde à realidade. A minha tem 1,500Kg e não vai crescer mais, é saudável, não ladra (costuma dizer-se que os cães pequenos ladram muito).
YuMeWa
Membro Júnior

terça nov 04, 2003 1:04 pm

Amar eu só lhe quero dar os parabéns pela minnie, é a cadela mais adorável que eu já vi. É mesmo muito gira.
Já pedi a lista de ciradores da cpc e a minha mãe tem um amigo que treina cães e leva-os a concursos e falou com ele , para ver se alguem conhece um criador de confiança.

ADeus
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

terça nov 04, 2003 4:20 pm

O meu Karim foi-me oferecido por uma criadora,tem aquelas coisas todas chiques do LOP e até tem chip os avós dele paternos ate foram campiões de portugal. Foi o melhor presente que ja recebi, é super mimado mas tambem qd faz asneira tambem é castigado(tudo sem tareia).Ele agora tem 5 meses e é terrivel e finalmente tem as orelhas em pé ao fim de tantos meses de pensos nas orelhas,,e depois na rua as pessoas chamavam-me de cruel por ter cortado as orelhas ao bicho e lá tinha que contar a historia toda de que nao estavam cortadas.
Os yorks são fenomenias quem quiser ver o meu está no meu album :lol:
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

terça nov 04, 2003 4:36 pm

Caso venha a ter o cão é preciso mta paciencia para educa-lo em relação a onde fazer as necessidades e alem disso ele só pode ir á rua depois da 3ªvacina, isso lá para os 3 meses e ter muito tempo para brincar com ele pq são cães hiperelectricos. as vezes chego do trabalho estoirado e ainda tenho que ter um pouco de energia para brincar com ele pq ele nunca para. Traz os briquedos para ao pé de mim e até os põe nas minhas mãos. Alem de qd chego a casa ele brinda-me com montes de beijos(lambidelas)e quem não resiste a brincar com aquela coisa fôfa.
lembrar sempre que um cão não é um brinquedo que se brinca por uns tempos e qd nos fartamos pomos de lado na parteleira
YuMeWa
Membro Júnior

terça nov 04, 2003 5:45 pm

Eu não sabia disso das orelhas :oops: .
É preciso por pensos para as orelhas ficarem em pé??
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça nov 04, 2003 6:36 pm

Olá!

Eu também gosto dos yorkies pequenitos e a sua minie é muito linda. Fico com vontade de arranjar uma assim :lol: O problema é o meu basilio ser grandote para uma pulguita, mas... ando a pensar no caso!
xis Alex
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça nov 04, 2003 8:08 pm

YuMeWa Escreveu: Eu não sabia disso das orelhas oops .
É preciso por pensos para as orelhas ficarem em pé??
Existem cachorros que realmente necessitam do auxilio dos adesivos para as orelhas ficarem erectas outros não, mas é preciso alguns cuidados especiais com os adesivos, pois se forem mal colocados poderam haver problemas.... ;) mas se for tudo supervisionado por um Veterinario competente nada acontecerá...Então se os cachorros forem adquiridos num VERDADEIRO criador, concerteza que ele o auxiliará sempre que necessitar... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
YuMeWa
Membro Júnior

sexta nov 28, 2003 5:44 pm

Olá a todos!
Estou um bocado baralhada e como não percebo muito do assunto aqui vos peço ajuda.
Eu pedi a lista de criadores de Yorkshire Terrier, e veio-me uma lista enorme de 3 páginas. As listas estão dividas em - criadores sócios do cpc (com ninhadas registadas nascidas há menos de 1 ano) , criadores não sócios docpc com afixo registado (com ninhadas registadas nascidas há menos de 1 ano) e ninhas recentes /nascidas há menos de 2 meses).
Como já disse eu não percebo muito e gostaria de começar a procurar criadores e o cão, mas não sei por onde começar.

Bubye
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sexta nov 28, 2003 9:02 pm

e se nao pusesses os pensos no teu cachorrinho que problemas podia ter? ou seja, é só uma questao de estetica ou é mesmo uma questao de saude?
obrigada
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado nov 29, 2003 5:42 pm

ois...aproveito para lembrar que estes fofinhos ainda não tem forum :(
é verdade...o forum do yorkshire terrier ainda não está activo.
já pensei várias vezes propor-me como moderador mas acho que ainda não tenho experiencia suficiente por isso...quem achar que o pode ser...FORÇA...pois os nossos pequeninos tambem merecem um forum.
obrigada
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sábado nov 29, 2003 9:43 pm

Aleacim Escreveu: ois...aproveito para lembrar que estes fofinhos ainda não tem forum (
é verdade...o forum do yorkshire terrier ainda não está activo.
já pensei várias vezes propor-me como moderador mas acho que ainda não tenho experiencia suficiente por isso...quem achar que o pode ser...FORÇA...pois os nossos pequeninos tambem merecem um forum.
obrigada
Boa noite Ana,

Também gostaria muito que houvesse um forúm sobre Yorkshire Terrier, afinal existem algumas pessoas com cães desta raça e seria bastante positivo trocar opiniões, mas até ao momento nada... :(
YuMeWa
Membro Júnior

domingo nov 30, 2003 12:06 am

Ninguém me consegue responder??? :(
Responder

Voltar para “Cães”