AJUDA COM A PEQUENINA QUE CHEGOU FAZ UMA HORA � CASA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça nov 16, 2010 11:46 pm

O pessoal, estou mesmo feliz! Já tenho a minha Himalayan Flame Point e não acredito! O problema é que não se deixa apanhar e esta a cheirar tudo e foge de mim...Pensei que o nosso primeiro encontro ía ser mais feliz mas ela escondeu-se na banheira e agora tem toda a causa molhada O_O e é muito cedo para le dar banho...Não sei o que fazer, nem como lhe mostrar que não vou magoá-la :(

O qué posso fazer? Ainda nem tempo tive de ver os seus olhinhos azuis! :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 16, 2010 11:58 pm

Dar-lhe espaço, deixá-la explorar à vontade e ir conquistando a confiança dela a pouco e pouco, com palavras meigas, a comidinha... Ela agora está estranha, não conhece as pessoas nem o ambiente, mas o mais provável é não demorar muito a adaptar-se. :wink:

Se ela resolver instalar-se debaixo de algum móvel e teimar em não sair de lá, ponha-lhe lá uma mantinha para ela dormir mais aconchegada. Por hoje, é aí que ela se sente mais segura.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MmeMorgana
Membro Veterano
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

quarta nov 17, 2010 12:06 am

O problema é que ela ficou por trás do sofá e não tenho forma de a tirar de alí! Ela já tem 1 ano e meio, é uma gata adulta, não sei se vou conseguir fazé-la adaptar ao novo lar :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 17, 2010 12:12 am

Então ponha a mantinha atrás do sofá, e coloque perto a comida, a água e o WC.

Por hoje ambas devem estar a precisar de descansar.

Mesmo não sabendo os antecedentes da gatinha, é muitíssimo provável que venha a adaptar-se. Uma hora é muito pouco tempo, MmeMorgana... A maior parte dos gatos, sobretudo adultos, são cautelosos e desconfiados (e fazem eles muito bem... :wink: ). É tudo novo para ela e o primeiro passo é sentir-se aconchegada e segura. Não force absolutamente nada por enquanto. Fale-lhe baixinho, com calma e meiguice, e não tente apanhá-la. Para já. Amanhã é outro dia. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 17, 2010 12:41 am

MmeMorgana Escreveu:O problema é que ela ficou por trás do sofá e não tenho forma de a tirar de alí! Ela já tem 1 ano e meio, é uma gata adulta, não sei se vou conseguir fazé-la adaptar ao novo lar :cry:

Pense um bocadinho como reagiria se tivesse sido levada para um lugar desconhecido contra a sua vontade. :) para a gatita, é um pesadelo... não encontra nada do que conhece e ainda há um ser humano a querer agarrá-la! :twisted: Faça como disse a Tassebem, e como gostava que a tratassem. Transmita-lhe segurança, garantindo-lhe conforto e alimento mas deixando-a em paz. A gatinha vai sentir-se melhor muito mais rapidamente do que se for insistente, e irá procurá-la logo que entenda que não lhe quer fazer mal, ainda para mais se está habituada a contacto humano. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta nov 17, 2010 3:27 am

mmeMorgana afinal ontem estava preocupada com a caminha ideal para a sua futura gatuxa e ela entrou finalmente, anda a reconhecer todo o novo ambiente ,novos cheiros, verá que em breve ela escolhe tambem o poiso mais agradavel para cama.

boa sorte para essa gatuxa :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
MmeMorgana
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 11:58 pm

Pronto, e assim...Isto nao esta a correr muito bem...
A Natassja esta aqui enfiada debaixo da mesa da sala, passou o dia debaixo da cama, desde que eu sai para ir ao trabalho de manha, ate a tarde, agora continua escondida mas na sala, o pior e que eu precisso de a pentear, ela ja com os olhinhos a lagrimejar e nao se deixa apanhar para limpar, alem disso, fez coco e ficou com os pelitos que rodeiam o ano sujos, e uma gata com um pelo muito longo, como e que eu vou conseguir tirar isso? Eu pensei que isto ia melhorar mas esta a ser muito dificil para mim e acho que para a gatinha tambem...Ja falei com ela, tentei com a comidinha e nao sendo muito chata, mas nao sei, realmente tenho medo que ela apanhe alguma infeçao nos olhos, e muito tipada e isso faz com que precisse JA duma limpeza...sinto-me triste e preocupada :cry:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 18, 2010 12:18 am

acho que tem aí um problema comportamental bem mais grave do que o da necessidade de limpeza. Supondo que a gata efectivamente é de raça e lhe foi entregue por um criador, não foi devidamente socializada. ontem nem tinha reparado bem nas características da gata, mas hoje apercebo-me que a reacção deveria ser bem diferente. Se a gata tem problemas comportamentais, oferecida ou vendida, o criador ou quem quer que lha tenha feito chegar às mãos devia tê-la avisado. Decididamente, esse comportamento não é normal num animal de criador. Agora se for de criadeiro...

Tem duas soluções: ou devolve a gata, ou a conquista. Ela não morre por ficar remelosa e suja alguns dias e, se ficar com rastas, é algo que uma tosquia resolve. Essa não deve ser a sua preocupação agora! A gata já não se esconde, o que é um progresso notável em 24 horas. Tenha um pouco mais de paciência...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta nov 18, 2010 12:52 pm

tem que ter paciencia nao se preocupe com a parte estetica isso depois resolve-se nao vai ficar doente por nao lhe limpar os olhos....

Va falando com ela
enquanto ela comer e beber nao entre em esterismos quando o deixar de fazer é que é grave
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta nov 18, 2010 7:50 pm

Já agora esclareça-nos numa questão, se a gatinha já é adulta, que idade tem e de onde veio? Quem eram os donos e como é que foi parar a sua casa?
As respostas a estas questões podem clarificar o porquê do comportamento dela, a gatinha estava provavelmente habituada a outras pessoas e por isso não está a sentir-se confortável no novo ambiente.
Tenho uma Angora Turca com 6 anos que garantidamente nunca se iria dar bem com mais ninguém que não eu ou a minha esposa, é super hiper agressiva com toda a gente, e connosco é a gata mais mimalha que existe, dorme connosco na cama desde pequenina!

Pelo que me parece isso com o tempo vai lá, mas meta na cabeça que é necessário paciência e muita calma, e acima de tudo nunca forçar nada.
É muito linda a gatinha, pelas fotos que tem no seu perfil, estranhei a data das fotos mas deve ser só a data da câmara que não esta bem...
MmeMorgana
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 10:29 pm

paulograve Escreveu:Já agora esclareça-nos numa questão, se a gatinha já é adulta, que idade tem e de onde veio? Quem eram os donos e como é que foi parar a sua casa?
As respostas a estas questões podem clarificar o porquê do comportamento dela, a gatinha estava provavelmente habituada a outras pessoas e por isso não está a sentir-se confortável no novo ambiente.
Tenho uma Angora Turca com 6 anos que garantidamente nunca se iria dar bem com mais ninguém que não eu ou a minha esposa, é super hiper agressiva com toda a gente, e connosco é a gata mais mimalha que existe, dorme connosco na cama desde pequenina!

Pelo que me parece isso com o tempo vai lá, mas meta na cabeça que é necessário paciência e muita calma, e acima de tudo nunca forçar nada.
É muito linda a gatinha, pelas fotos que tem no seu perfil, estranhei a data das fotos mas deve ser só a data da câmara que não esta bem...

A Natassjinha tem um ano e foi comprada a uma senhora que faz criação na terça feira, fui busca-la a Santa Maria da Feira de carro no meio da chuva, quando a vi ao vivo fiquei apaixonada mesmo,e uma gatinha LINDISSIMA, las fotos do petsite realmente não fazem justiça (são fotos que a senhora tirou-lhe no 2009, por tanto não são fotos da minha camara, eu ainda nao consegui tira-lhe nenhuma! :cry: estou mas preocupada com a sua adaptação)

Hoje as coisas ja vao melhor, elaja saiu e deixa~se fazer festas :lol: mesmo assim ainda nao posso limpar os olhinhos dela nem escova-la :cry: :cry: este fim de semana vou leva-la ao vet para fazer uma revisão a ver o estado geral de saude dela.

Agora esta deitadinha na manta a fazer a limpeza :P É bellisima, sempre que a vejo faz-me lembrar ao gato Shirobu do canal Tomomama3 em Youtube (nos videos desse gato esta a explicaçao da minha paixao por Himalaios!) :lol:

Amanha tenho de ver se compro a Pretty Eyes de Artero, porque a agua morna para ja não parece adiantar muito :?
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 18, 2010 10:51 pm

MmeMorgana, sendo uma gata adulta, é normal que a adaptação seja um pouco mais lenta e difícil, mesmo no caso dos persas. Há os que são mais dados e os que são mais esquivos...

Mas vai ver que vai lá, sempre com muita paciência e tolerância, qualidades que todo o dono de gatos deve possuir... ou ir arranjando.

Como vê, a gatinha já começa a confiar mais e a estar mais à vontade. Não sei é se a levaria já ao veterinário, submetendo-a a mais uma situação de stress num espaço de tempo tão pequeno, a menos que lhe pareça que algo não está bem com a saúde dela.

Alguma dúvida, não hesite em colocá-la aqui. Há-de sempre haver alguém com conhecimento da raça, ou que tenha passado por uma situação semelhante, que virá responder-lhe.

E, sobretudo, não stresse... :wink: Stressada está a sua gatinha, e precisa de uma dona serena e que a rodeie de uma atmosfera tranquila e segura.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta nov 18, 2010 10:58 pm

Concordo com a Tassebem, acho que não deve de todo leva-la já ao veterinário, a não ser que seja mesmo necessário que acho não ser o caso.
Deixe-a adaptar-se à casa e ás pessoas, com muita calma, sem situações de stress, dê tempo ao tempo. E só deve leva-la ao vet quando ela se mostrar confiante no seu novo local, o que deve demorar umas boas semanas...
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta nov 19, 2010 11:59 am

concordo
cada gato é um caso......

eu por exemplo adoptei a um mes um gato persa com 5 anos e parecia que sempre viveu ca em casa nao tive qualquer problema...

Tenha paciencia e calma
MmeMorgana
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 11:27 pm

Pois, e o que eu estou a treinar com esta pequenina, a virtude da paciença...e o pior do assunto e que as duas somos mesmo teimosas :lol:
Enquanto estou a escrever ela esta deitadinha na cadeira da mesa a ouvir tango (!) :D e nem liga...pelo menos esta a vontade ali,nao a vou chatear.
E acho que e melhor ir com ela ao vet quando tenha de ser vacinada, o 15 de janeiro; para ja e muito cedo e nao quero somete-la a mais stress.
Mas ja vi avances no seu comportamento e isso supera a minhas expectativas :D

Peço desculpa pelos erros que possam ter o meus posts mas nao posso por acentos nas palavras porque logo viram caracteres tudos esquecitos :lol: e porque sou argentina portanto o portugues e a minha segunda lingua! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”