Ajuda de treinamento do meu cao!!
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal tenho um cao de porte grande que é crusado de pastor alemao com labrador. Ele agora está com 9 meses e pesa 30Kg.
Tenho um problema com ele, é que sempre que alguem ou por vezes ate mesmo eu lhe tentamos fazer festas, ele tenta sempre abocanhar a mao, apesar de nao aleijar é um mau ábito que pode a vir a ser perigoso mais tarde, e outro problema é sempre que vê uma pessoa salta para cima da pessoa mesmo sem a conhecer, nao faz nada de mal e vesse que so quer brincadeira mas deve de haver uma maneira de o poder treinar a controlar esses seus impulsos.
Gostava que me ajudassem.
Tenho um problema com ele, é que sempre que alguem ou por vezes ate mesmo eu lhe tentamos fazer festas, ele tenta sempre abocanhar a mao, apesar de nao aleijar é um mau ábito que pode a vir a ser perigoso mais tarde, e outro problema é sempre que vê uma pessoa salta para cima da pessoa mesmo sem a conhecer, nao faz nada de mal e vesse que so quer brincadeira mas deve de haver uma maneira de o poder treinar a controlar esses seus impulsos.
Gostava que me ajudassem.
Não pode levá-lo a um treinador? Com nove meses, está na altura ideal para receber treino especializado.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
O que não significa que não haja, mas não sou a melhor pessoa para o informar. Sei que há algumas em Lisboa, mas longe de Sacavém.
Aguarde, deve haver aqui alguém que saiba e conheça escolas de treino para os seus lados, ou pelo menos um treinador que se desloque a sua casa.
Aguarde, deve haver aqui alguém que saiba e conheça escolas de treino para os seus lados, ou pelo menos um treinador que se desloque a sua casa.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
aisd
- Membro Veterano
- Mensagens: 7062
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
- Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO
O seu cão obedece às ordens de sentar, deitar, quieto ?
Estas ordens simples podem ser ensinadas em casa com ajuda de festas e biscoitos.
Quando o cão obedece automáticamente, no meu caso, sempre que ele puxava, saltava para cima de mim, abocanhava, etc., dizia um NÃO autoritário e depois dava uma ordem de sentar, pex.
A insistência faz o hábito...hoje não salta, paxa ou abocanha.
Estas ordens simples podem ser ensinadas em casa com ajuda de festas e biscoitos.
Quando o cão obedece automáticamente, no meu caso, sempre que ele puxava, saltava para cima de mim, abocanhava, etc., dizia um NÃO autoritário e depois dava uma ordem de sentar, pex.
A insistência faz o hábito...hoje não salta, paxa ou abocanha.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Epah, pelo avatar parece ser mesmo lindo o seu cachorro...tinha curiosidade em ver umas fotos maiores....
Pois...acho que isso é até bastante comum...ele não aprendeu a brincar com a idade certa sem abocanhar...acho que a maioria dos cães brinca assim se não for ensinado a não o fazer, mas com 9 meses e sendo tão grande, penso que não é fácil ensinar isso ao cachorro sem ajuda profissional...mas como foi dito, habitua-lo a reagir conforme esperado a um "NÃO" firme pode ser bastante útil...quer para este tipo de situações quer para outras...
Pois...acho que isso é até bastante comum...ele não aprendeu a brincar com a idade certa sem abocanhar...acho que a maioria dos cães brinca assim se não for ensinado a não o fazer, mas com 9 meses e sendo tão grande, penso que não é fácil ensinar isso ao cachorro sem ajuda profissional...mas como foi dito, habitua-lo a reagir conforme esperado a um "NÃO" firme pode ser bastante útil...quer para este tipo de situações quer para outras...
unha Escreveu:Treino voce o seu animal imponha-lhe respeito que isso passa o animal é muito novo!
Boa sorte..
Unha
bem, o cão tem nove meses e continua a atirar-se para cima das pessoas... até quando deve o dono esperar calmamente que o cão perca as manias que tem?
Ele é pesado e tem força e por isso deita facilmente uma pessoa a baixo na brincadeira, e com esta reacçao dele as pessoas acabam por ficar com medo dele, apesar de nao ser agressivo pode sempre maguar alguem. Ele é muito irrequieto, nao para nem um segundo, e depois está sempre distraido, ou seja, quase é preciso eu gritar com ele para que ele me obdeça.
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Mensagens: 736
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
- Localização: Terrier negro da russia
Se é mesmo arraçado de pastor com labrador, entao educaçao nao deve ser problema. Nao gaste dinheiro para treinar esse tipo de atitudes do cao, pois sao faceis de corrigir. Pesquise no youtube, vai obter todas as respostas que pretende.