raw/barf
Moderador: mcerqueira
.[/quote]
A diferença reside entre carnivoros caçadores e carnivoros necrofagos, e o cao é um carnivoro caçador, que come a caça no acto da matança, com a carne no seu estado mais natural. Os necrofagos estao preparadissimos para qualquer bacteria que venha a desenvolver-se na carne, os caçadores nao estao assim tao protegidos.
Quase todos os caçadores são tb necrófgagos de ocasião ou qd matam uma presa grande que não conseguem consumir de uma só vez.
Não é por acaso que os cães têm que ser ensinados a não comer coisas que encontrem no chão, incluindo cadáveres. As minhas comeram vários e bem potrefactos e nem uma diarreiasinha lhes deu.
A diferença reside entre carnivoros caçadores e carnivoros necrofagos, e o cao é um carnivoro caçador, que come a caça no acto da matança, com a carne no seu estado mais natural. Os necrofagos estao preparadissimos para qualquer bacteria que venha a desenvolver-se na carne, os caçadores nao estao assim tao protegidos.
Quase todos os caçadores são tb necrófgagos de ocasião ou qd matam uma presa grande que não conseguem consumir de uma só vez.
Não é por acaso que os cães têm que ser ensinados a não comer coisas que encontrem no chão, incluindo cadáveres. As minhas comeram vários e bem potrefactos e nem uma diarreiasinha lhes deu.
Eu devo ter sido banhada pelo azar todo do planeta Terra, porque o resultado até ontem com a nova alimentação foi uma torção gástrica
num cão de 1 ano... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido

Quando aconteceu com a Tsunami não estavas a dar raw pelo que acho que é conveniente esclarecer que o risco de torção gástrica nas raças com predisposição para tal é o mesmo que na alimentação "convencional", pese embora alguns digam que o risco de fermentação da ração é superior ao da carne.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já é a 3ª torção cá em casa... foi a tsunami, o moon e agora o onix...dinodane Escreveu:E como está o animal, Xuga?!! Azar é pouco, já é a segunda vez que te sucede!
Quando aconteceu com a Tsunami não estavas a dar raw pelo que acho que é conveniente esclarecer que o risco de torção gástrica nas raças com predisposição para tal é o mesmo que na alimentação "convencional", pese embora alguns digam que o risco de fermentação da ração é superior ao da carne.

Ele foi operado ontem assim que eu o vi a dilatar, felizmente correu tudo bem, não houve danos no baço nem nas paredes do estômago consequentes do corte da circulação, já tem a gastropexia feita e está ainda internado sob observação e a soro. Claro que está com dores, mas é normal.
Quando o for buscar, mais logo, vou falar com a vet sobre essa mesma questão, a da fermentação, pois não é nada normal um cão de 1 ano de idade, ter uma dilatação desta envergadura, nem tão pouco uma torção. Portanto há certamente algo de muito errado no que se diz relativamente às torções e suas "causadoras"...
Eu tb pensava que com BARF o risco de torção estava substancialmente reduzido, mas pelos vistos não...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Sim Texuga. Fico muito satisfeita por saber que o pior já passou.
Que raio de " enguiço".... cruzes !
E já agora, embora se diga que o risco de torção é mais reduzido, convém tambem acrescentar que a haver um problema como o que houve com o Onix, a intervenção é um pouco mais complicada porque o estomago tem que ser aberto. Certo?
Que raio de " enguiço".... cruzes !
E já agora, embora se diga que o risco de torção é mais reduzido, convém tambem acrescentar que a haver um problema como o que houve com o Onix, a intervenção é um pouco mais complicada porque o estomago tem que ser aberto. Certo?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
A diferença reside entre carnivoros caçadores e carnivoros necrofagos, e o cao é um carnivoro caçador, que come a caça no acto da matança, com a carne no seu estado mais natural. Os necrofagos estao preparadissimos para qualquer bacteria que venha a desenvolver-se na carne, os caçadores nao estao assim tao protegidos.LFBM Escreveu:.
Não é por acaso que os cães têm que ser ensinados a não comer coisas que encontrem no chão, incluindo cadáveres. As minhas comeram vários e bem potrefactos e nem uma diarreiasinha lhes deu.[/quote]
já o meu borra-se todo quando come algumas porcarias do chao,lol. E o meu cao anterior igualmente.
A Nicas tem razão, mas a vet optou por não abrir, o pós era muito pior.dinodane Escreveu:Não entendi, Nicas.
O abrir é para esvaziar o conteúdo do estômago, já que não é possível por entubamento porque entope com os ossos...
Entretanto ele piorou e ficou ainda internado...

[quote="Já é a 3ª torção cá em casa... foi a tsunami, o moon e agora o onix...
[/quote]
Theone, os seus cães, depois de comer andam á solta a brincar, correr, etc.?
É a única explicação que vejo para tantas vezes em diferentes cães.

Theone, os seus cães, depois de comer andam á solta a brincar, correr, etc.?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Boas como já devem saber tenho 2 Pinschers (ou imitações se quiserem) A Vicky vai fazer 2 anos em Dezembro e o Simba fez agora os 6meses estou a dar-lhes RC Small Júnior (a Vicky também está a comer porque tava magrinha e eu tive muita dificuldade em separar o comer dos 2) estava a pensar de vez em quando como recompensa ou para substituir 1 ou 2 refeições por semana dar-lhes um pouco de carne/osso (substituir a ração completamente não posso) o que me sugerem?
Dado o reduzido tamanho deles não sei que peças e em que quantidade lhes posso dar.
Já agora eles gostam da ração mas está a ficar muito cara (5kg por mês) conhecem alguma boa ração que fique um pouco mais barata? (proplan a Vicky não gosta a eukanuba tenho agora uma amostra mas já tentei uma vez e ela não lhe pega)
PS: A Vicky tem 2,5kg e o Simba 3,5Kg (aproximadamente)
Obrigada
Dado o reduzido tamanho deles não sei que peças e em que quantidade lhes posso dar.
Já agora eles gostam da ração mas está a ficar muito cara (5kg por mês) conhecem alguma boa ração que fique um pouco mais barata? (proplan a Vicky não gosta a eukanuba tenho agora uma amostra mas já tentei uma vez e ela não lhe pega)
PS: A Vicky tem 2,5kg e o Simba 3,5Kg (aproximadamente)
Obrigada
Não, eu tenho mil e um cuidados com o que poderá potenciar uma torção, nada de passeios antes nem depois, cuidado com as quantidades de água ingeridas, ração (quando comiam ração) demolhada, etc...LFBM Escreveu:Theone, os seus cães, depois de comer andam á solta a brincar, correr, etc.?TheOne Escreveu:Já é a 3ª torção cá em casa... foi a tsunami, o moon e agora o onix...![]()
A São Bernardo comeu num dia à noite e fez a torção só no outro dia, durante o dia. Não fui a tempo, foi operada mas faleceu umas horas após a cirurgia.
O Dob velhote tinha comido, estava tranquilo na sala junto a nós, e começou a dilatar estupidamente, daí à torção foi um instante. Esse como estava ao pé dele aquando a dilatação, fomos directos ao vet e ele safou-se. Velhote como é, já pouco anda, portanto exercício a mais não foi garantidamente, água também não, ração seca a fermentar também não.
Este agora, passeou 3 horas antes de comer, estava tranquilo quando comeu, comeu devagar, não bebeu água, quando acabou de comer foi ao seu xixi no quintal enquanto a São Bernardo comia, e quando veio para dentro de casa, vinha inchado e com vómitos. Portanto nada de saltos ou correrias, até porque o quintal não é assim tão grande para dar azo a correrias, nem eles estiveram a correr, estavam mesmo era a pedir para entrar porque são friorentos e maricas...

Portanto não há, digo mais uma vez, razões concretas para acontecer uma torção. Quando tem de acontecer, acontece...

E como é que ele está hoje, Texuga? Já teve notícias?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Sim, continua internado, está menos nauseado mas não está muito bem disposto, não consegue terminar a digestão do que comeu anteontem... Logo mais à tarde volto a ligar para saber notícias.LuluB Escreveu:E como é que ele está hoje, Texuga? Já teve notícias?
Ontem quando lá fui vê-lo, nem parecia o meu estróininha

'Tadinho...
Força, Texuga, ele vai safar-se, torço por isso.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Safar safa, mas custa-me que tenha de sofrer para isso... e se for por culpa da alimentação, não me perdoo...LuluB Escreveu:'Tadinho...Força, Texuga, ele vai safar-se, torço por isso.