O IAMS vale a pena como o Royal Canine tem mais carne e por isso sao mais caras. Muitas outras marcas ficam por 4% a 10% e sao feitos a base de ceriais que engordam o gato mas nao tem os nutrientes que percisam. Sim essas marcas sao caras e ate no Reino Unido fica dificil comprar, mas eu uso essas duas marcas e sei que sao boas. como eu tenho Bengais e eles tenhem um estomago sensivel, se eu der marcas com baixo conteudo de carne e alto conteudo de cereais eles ficam com diarreia e nao para ate eu voltar a essas duas marcas.Katra Escreveu:Mas afinal valeu a pena ou não voltar à IAMS? É que essa é uma marca que me interessa, embora cá na minha terra não haja à venda, mas como tenho relações comerciais com a marca... Embora o preço avançado, mesmo o de revenda, seja a puxar para o escaldão...
Qual a melhor ração preço/qualidade?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Última edição por chillisauce em quinta nov 11, 2010 9:52 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
duvetsong10 Escreveu:A companhia IAMS infelizmente e impiedosamente testa em animais.dundeept Escreveu:No meu entender além da qualidade/preço será necessário ver também a adaptação dos gatinhos.
Cá em casa usava nos meus pimpolho Iams, no entanto depois de muito ler sobe as rações sem cereais decidi experimentar a Taste of the Wild que tem resultado bem para vários foristas, no entanto com os meus gatuxos não correu la muito bem.
O mais velho:( 3 Anos) não gostou
o do meio: 6 Meses, ficou com as fezes pastosas e nem passado 1 semana melhorou.
O pequenino (3 meses) - Adorou o sabor no entanto também apresentou as fezes pastosas.
Fui ao VET que me disse para render me ao óbvio e regressar a ração anterior.
Com muita pena minha tiveram que regressar a Iams.
Eu sabendo isto jamais iria comprar ração ou fosse o que fosse desta marca, sou contra este tipo de crueldade.
Deixo aqui o link para quem queira ver: http://www.iamscruelty.com/introduction.asp
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Estive a dar uma olhada ao site. Estou revoltada.paulograve Escreveu:duvetsong10 Escreveu:A companhia IAMS infelizmente e impiedosamente testa em animais.dundeept Escreveu:No meu entender além da qualidade/preço será necessário ver também a adaptação dos gatinhos.
Cá em casa usava nos meus pimpolho Iams, no entanto depois de muito ler sobe as rações sem cereais decidi experimentar a Taste of the Wild que tem resultado bem para vários foristas, no entanto com os meus gatuxos não correu la muito bem.
O mais velho:( 3 Anos) não gostou
o do meio: 6 Meses, ficou com as fezes pastosas e nem passado 1 semana melhorou.
O pequenino (3 meses) - Adorou o sabor no entanto também apresentou as fezes pastosas.
Fui ao VET que me disse para render me ao óbvio e regressar a ração anterior.
Com muita pena minha tiveram que regressar a Iams.
Eu sabendo isto jamais iria comprar ração ou fosse o que fosse desta marca, sou contra este tipo de crueldade.
Deixo aqui o link para quem queira ver: http://www.iamscruelty.com/introduction.asp
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
é uma pena que uma marca que faz uma boa ração faça também testes em animais. Eu, que me tinha rendido à Iams, os meus gatos adoravam, deixei de comprar... dinehiro para investir em crueldade, sabendo-o, não!
Agora ando numa gama bastante mais baixa - Cat Chow sterilized - para a maioria dos gatos, porque tenho um a comer exclusivamente d/d da Hills, dois a comer c/d, 2 com pneumonia e 4 esterilizadas, o que digamos, me deu um forte rombo nas finanças graças ao preço destas rações, medicação, exames e cirurgias (estas foram baratas, mas logo 4... e tinha mesmo de ser...)
Entretanto ouvi falar muito bem de uma tal Applaws, que contém 80% de carne, mas não consigo encontrar à venda por cá. Mesmo sendo carota, penso que a médio e longo prazo compensaria, por ser de muito boa qualidade e requerer menos quantidades de alimento diário. Alguém já experimentou/ sabe onde se vende, em Portugal?
Agora ando numa gama bastante mais baixa - Cat Chow sterilized - para a maioria dos gatos, porque tenho um a comer exclusivamente d/d da Hills, dois a comer c/d, 2 com pneumonia e 4 esterilizadas, o que digamos, me deu um forte rombo nas finanças graças ao preço destas rações, medicação, exames e cirurgias (estas foram baratas, mas logo 4... e tinha mesmo de ser...)

Entretanto ouvi falar muito bem de uma tal Applaws, que contém 80% de carne, mas não consigo encontrar à venda por cá. Mesmo sendo carota, penso que a médio e longo prazo compensaria, por ser de muito boa qualidade e requerer menos quantidades de alimento diário. Alguém já experimentou/ sabe onde se vende, em Portugal?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Estão um pouco desactualziados...ao que consta isso foi um caso que aconteceu numa entidade externa À Iams...que desde 2005 faz pesquisa própria sem recorrer a externos e sob a fiscalização da ASPCA
Já agora o que acham deste site sobre a PETA, a entidade que tem esses sites sobre a iams ? http://www.petakillsanimals.com/
Já agora o que acham deste site sobre a PETA, a entidade que tem esses sites sobre a iams ? http://www.petakillsanimals.com/
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Nunca fiando... também já ouvi dizer que deixaram de usar golfinhos na pesca ao atum, mas eu continuo a não o comprar. Externo à IAMS ou não, a Iams teve conhecimento e consentiu.
A PETA, infelizmente, já sabemos o que é...
assim como o Green Peace e outras entidades de defesa animal ou do ambiente. Onde há dinheiro, há corrupção.
A PETA, infelizmente, já sabemos o que é...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Boas pessoal,
Recebi à duas semanas uma gatinha persa que faz hoje 2 meses, é o meu primeiro gato então sei muito pouco acerca deste assunto, fui informado pelo criador que a gata estava a ser alimentada por Purina ONE Junior e assim sendo decidi manter a ração (custa cerca de 5,89€ saco de 800gr), esta ração está adequada? Tem boa relação preço/qualidade? Aconselham alguma ração que a nível de preço/qualidade seja melhor que esta?
Sei que existem rações claramente superiores como Royal Canin, mas não tenho condições monetárias para este tipo de ração.
Tendo em conta que o preço que dou actualmente pela Purina ONE Junior é suportável para mim, aconselham alguma ração de qualidade superior e de preços aproximados?
Peço desculpa pelo testamento,
Cumprimentos
Joel
Recebi à duas semanas uma gatinha persa que faz hoje 2 meses, é o meu primeiro gato então sei muito pouco acerca deste assunto, fui informado pelo criador que a gata estava a ser alimentada por Purina ONE Junior e assim sendo decidi manter a ração (custa cerca de 5,89€ saco de 800gr), esta ração está adequada? Tem boa relação preço/qualidade? Aconselham alguma ração que a nível de preço/qualidade seja melhor que esta?
Sei que existem rações claramente superiores como Royal Canin, mas não tenho condições monetárias para este tipo de ração.
Tendo em conta que o preço que dou actualmente pela Purina ONE Junior é suportável para mim, aconselham alguma ração de qualidade superior e de preços aproximados?
Peço desculpa pelo testamento,
Cumprimentos
Joel
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Eu pessoalmente dou RC gama veterinária ao meu gato, mas penso que a Purina One dentro desses preços é das melhores, ou Purina Pro Plan!
Se fizer bem as contas, essa ração que está a dar custa cerca de 7,36 euros por kg, pelo menos se optar pela embalagem de 800 gramas. Esse é mais ou menos o preço por kg das rações mais caras em sacos superiores a 2 kgs, mais coisa menos coisa.