Lojas de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta nov 18, 2010 6:48 am

o problema vem mesmo de desinformaçao. a maior parte das pessoas que conheço faz os dois raciocinios:

1) tudo o que vem de uma loja é de maior confiança, compro o carro no stand e nao nos anuncios do jornal, compro a roupa na loja e nao na feira, o meu caozinho vou comprar numa loja porque eles tem que vender "produto" de qualidade!

2) criadores?? criadores é para finórios que querem caes para exibir em concursos de beleza e ter pedigrees e papeladas que nao servem para nada! eu quero é um cao de raça, quero la saber de papeladas

e como ja foi apontado, infelizmente nao ha movimentos sobre isso. e sem querer ser muito cinica, creio que nao ha porque nao é mediatico. o fim de semana passado fui atraida por uma petiçao de uma associaçao de direitos dos animais, com cartazes enormes de caes e gatos em jaulas com um ar deploravel... e quando fui ver de perto, era tudo sobre touradas, as raparigas so falavam do crime que sao as touradas, e de como no verao estao todas as quintas feiras no campo pequeno e vai a televisao filmar e tudo!!

porque os caezinhos a ganir num expositor de vidro 24h por dia numa altura em que deviam estar a ser socializados ou com a mae ou com os donos... isso nao chama a televisao, ja toda a gente viu e toda a gente acha muito normal :(
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta nov 18, 2010 10:09 am

Além de tudo o que já foi dito, penso que o principal responsável para informar, sensibilizar, mobilizar, pressionar politicamente, fiscalizar, etc. seria o CPC; tal como o ACP faz para o mundo automóvel, a FPM faz para o motociclismo e por ai fora mas, como já disse aqui na arca, o CPC está mais interessado é em registrar ninhadas, emitir LOP´s, ter criadores associados(que não garante absolutamente nada), organizar exposições, etc. tudo o que dê lucro.

Não tenho nada contra actividades lucrativas, por parte de associações particulares, mas desde que esses lucros se destinem a "investir" na defesa do objecto dessa associação (neste caso os cães em geral)
fishpt
Membro Júnior
Registado: domingo ago 01, 2010 10:29 am

quinta nov 18, 2010 3:35 pm

isatoday Escreveu:o problema vem mesmo de desinformaçao. a maior parte das pessoas que conheço faz os dois raciocinios:

1) tudo o que vem de uma loja é de maior confiança, compro o carro no stand e nao nos anuncios do jornal, compro a roupa na loja e nao na feira, o meu caozinho vou comprar numa loja porque eles tem que vender "produto" de qualidade!

2) criadores?? criadores é para finórios que querem caes para exibir em concursos de beleza e ter pedigrees e papeladas que nao servem para nada! eu quero é um cao de raça, quero la saber de papeladas

:(
Boa tarde

Pois, quando o nosso modo de vida é o negócio com os animais, seja ele qual for... Cada um tem o que entende e quem somos nós para criticar...

Eu comprei o meu cão, a um preço simbólico, justo, porque entendo que quem mo "deu" teve despezas e mereceu ser retribuído por isso...

1)Numa loja não compraria, porque não acho que seja de maior confiança

2)Criadores não sei.. imagino que tenham custos elevados para seleccionar os animais - e por isso os tais preços de 800 Euros. Mas como eu não ligo a raças, não quero um cão para exibir em concursos de beleza, prefiro ficar pela produção mais caseira, mais económica!

Cumprimentos
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quinta nov 18, 2010 4:02 pm

Bem, eu dei 1000 euros pelo meu último cão!
E não penso ir a exposições, nem fazer criação da raça!
E gastei esse valor para ter a certeza que tenho um cão equilibrado, sem problemas, porque conheço e confio no criador.

E gasto só com ele, em ração, 71 euros de 3 em 3 semanas, fora vacinas, consultas, etc. Tem canil de ~6 m2, com um estrado que já esteve (já não tem porque a destruiu) revestido a alcatifa (por cima da madeira) sempre lavada. Tem mais de 1000 m2 de relva para andar e destruir, fora o passeio à volta da casa, e não contando com a área do pomar que tem mais de 2000 m2, onde eles correm e partem o sistema de rega gota a gota, destroem mangueiras, etc!

Com isto quero dizer que há quem queira ter cães e goste de os ter, mas nem sempre com as melhores condições. Estas também variam consoante a raça do bicho, penso eu.

Mas também sei que quem tem os cães em casa, tem decerto, outro tipo de condições, bem melhores, para os seus cães, que eu não tenho, porque não os deixo entrar em casa, porque não posso estar com eles durante o dia e pouco tempo lhes dedico à noite (durante a semana, claro).

Se os meus são felizes? Este não será totalmente, apesar do que atrás referi, porque adoraria estar dentro de casa. Mas tem outras condições, de liberdade, mas talvez ele apreciasse mais estar em casa com os donos.
Mas não se pode ter tudo...

Já a rafeira, tal como o serra, gostam mais do espaço exterior.

Também sou contra as montras de cães nas lojas.
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

quinta nov 18, 2010 4:11 pm

fishpt Escreveu:
isatoday Escreveu:o problema vem mesmo de desinformaçao. a maior parte das pessoas que conheço faz os dois raciocinios:

:(
Boa tarde

Pois, quando o nosso modo de vida é o negócio com os animais, seja ele qual for... Cada um tem o que entende e quem somos nós para criticar...

Eu comprei o meu cão, a um preço simbólico, justo, porque entendo que quem mo "deu" teve despezas e mereceu ser retribuído por isso...

1)Numa loja não compraria, porque não acho que seja de maior confiança

2)Criadores não sei.. imagino que tenham custos elevados para seleccionar os animais - e por isso os tais preços de 800 Euros. Mas como eu não ligo a raças, não quero um cão para exibir em concursos de beleza, prefiro ficar pela produção mais caseira, mais económica!

Cumprimentos
Não discordo do que pus a bold. Cada um sabe de si, não é verdade?

No entanto, ainda hoje me lembrei de uma situação (até dá a sensação que eu não penso em mais nada :wink:):

(De notar, antes de dizer o meu pensamento que não comprei até agora nem cão nem gato nenhum)

Será que se toda a gente comprasse um cão de raça X, o fosse comprar a um criador (não criadeiro), onde tinha a certeza que era de raça X, o iria abandonar? E será que, sabendo que pagou 1000 ou 1500 euros por ele, não iria pensar duas, três, quatro ou cinco vezes antes de o abandonar?

A não ser, claro, que sejam podres de ricos e não queiram mesmo saber do cão para nada... É que, por exemplo, um funcionário publico neste país não arranja assim tão facilmente 1000€ para gastar na compra dum cão. Se o quer, poupa a sério para ele e é porque tem mesmo paixão a canicultura...
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
fishpt
Membro Júnior

quinta nov 18, 2010 5:04 pm

Boas tardes

Hoje não trabalho :) Tão lixados :)

Percebo perfeitamento o raciocínio... Mas não acredito sinceramente que se abandonem os animais porque não foram caros. Eu paguei 80 euros e jamais pensaria abandonar o meu.

Seria muito estranho que alguém mantivesse um animal porque foi caro e então há que mantê-lo.

Pode-se abandonar um animal porque os animais não foram, mas são caros. Nunca fiz contas, mas se somar o que gastei com o cão este ano, nem faço ideia... Transportadoras, camas, chips, vacinas, consultas, brinquedos, comidas, champoos, produtos, medicamentos... LOL rondará os 1000 euros... Nem sei!

Cumprimentos
fishpt
Membro Júnior

quinta nov 18, 2010 5:18 pm

Boa tarde novamente :)

OH DOLPHY.

Você não se atreva a dizer que o meu cão só porque custou 80 euros é desiquilibrado... É o cão mais giro e mais inteligente do mundo.. LOL

Felicidades
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta nov 18, 2010 5:25 pm

mimi14 Escreveu:[ Será que se toda a gente comprasse um cão de raça X, o fosse comprar a um criador (não criadeiro), onde tinha a certeza que era de raça X, o iria abandonar?
tive conhecimento de um caso desses...bem... na realidade nao sei se foi comprado ou oferecido, mas o animal ao final de uns 2/3 anos foi deixado no Canil com papeis.
Última edição por Ponky em quinta nov 18, 2010 5:57 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

quinta nov 18, 2010 5:26 pm

fishpt Escreveu:Boas tardes

Hoje não trabalho :) Tão lixados :)

Percebo perfeitamento o raciocínio... Mas não acredito sinceramente que se abandonem os animais porque não foram caros. Eu paguei 80 euros e jamais pensaria abandonar o meu.

Seria muito estranho que alguém mantivesse um animal porque foi caro e então há que mantê-lo.

Pode-se abandonar um animal porque os animais não foram, mas são caros. Nunca fiz contas, mas se somar o que gastei com o cão este ano, nem faço ideia... Transportadoras, camas, chips, vacinas, consultas, brinquedos, comidas, champoos, produtos, medicamentos... LOL rondará os 1000 euros... Nem sei!

Cumprimentos
Exacto. Tal como eu disse, não comprei nenhum nem por isso pensaria abandonar nenhum.

Mas repare: Muitos abandonos, não digo todos, de cães de "raça" dão-se porque "ah afinal o que eu pensava que era um labrador acabou por ser um rafeirolas".

É claro que muitos outros dão-se porque os donos não podem acarretar com as despesas e por isso abandona-se, como quem deixa um carro quando já tá a dar despesa a mais... :roll:
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 18, 2010 5:35 pm

A questão é porque é que o pessoal há-de largar numa loja OITOCENTOS AÉREOS por um cão de proveniência duvidosa, sem pedigree, sem ver a mãe, sem garantias de nada quando pode pagar o mesmo ou menos num criador?

Estão a discutir que o custo inicial de um cão não influi no seu abandono. Pois eu discordo totalmente. Influi sim. Só diz isto quem não conhece a realidade dos canis e albergues. A proporção de cães srd ou vagamente parecidos com animais de raça é esmagadoramente superior aos que são nitidamente de raça, e essa pequena proporção de cães de raça que vão aparecendo são das raças da moda, da criadeirice em série: os labs, os boxers, os huskies.
Os animais adoptados por impulso e os dados ou vendidos baratos são abandonados com muito maior frequência e facilidade sim. Quem anda a juntar $ para adquirir o cão dos seus sonhos não o vai empandeirar á primeira contrariedade. É evidente que há casos, mas são a excepção e a não a regra.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fishpt
Membro Júnior

quinta nov 18, 2010 5:38 pm

Olá Mimi

Entendo... Olhe eu comprei porque queria um cachorro. Nunca me apeteceu veradeiramente ir a um canil... E depois porque já que ia ter um cão, gostava que fosse giro... E sabendo quem são os pais dá para ter uma ideia...

Não estou nada arrependido, pelo contrário, tem sido uma alegria. Nunca daria 1000 euros por uma raça... Para mim um cão "oferece-se"... Entendo que se pague para ter as medidas X,Y,Z... Mas sinceramente, como disse o meu cão não vai estar em nenhuma exposição... Não me faz diferença que tenha uns 5 cm a mais, a menos, ou que que seja!
fishpt
Membro Júnior

quinta nov 18, 2010 5:41 pm

dinodane Escreveu:A questão é porque é que o pessoal há-de largar numa loja OITOCENTOS AÉREOS por um cão de proveniência duvidosa, sem pedigree, sem ver a mãe, sem garantias de nada quando pode pagar o mesmo ou menos num criador?

Estão a discutir que o custo inicial de um cão não influi no seu abandono. Pois eu discordo totalmente. Influi sim. Só diz isto quem não conhece a realidade dos canis e albergues. A proporção de cães srd ou vagamente parecidos com animais de raça é esmagadoramente superior aos que são nitidamente de raça, e essa pequena proporção de cães de raça que vão aparecendo são das raças da moda, da criadeirice em série: os labs, os boxers, os huskies.
Os animais adoptados por impulso e os dados ou vendidos baratos são abandonados com muito maior frequência e facilidade sim. Quem anda a juntar $ para adquirir o cão dos seus sonhos não o vai empandeirar á primeira contrariedade. É evidente que há casos, mas são a excepção e a não a regra.
Olá

O Dinidane!
Estou para lhe fazer uma pergunta, já há algum tempo- você é criador de que raças?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 18, 2010 5:43 pm

Neste momento sou criadora de Red Cherries, conhece?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

yety
Membro
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

quinta nov 18, 2010 5:45 pm

As próprias lojas contactam as pessoas que têm cachorros com LOP,já me aconteceu a mim, e eu tenho S.Bernardos, estão a ver não é :x as boxes são enormes.... e até foi uma loja bastante conhecida, as condições eram: terem LOP, Vacinas, Desp. levar comida e mais de 2 meses. No caso de não serem vendidos em determinado prazo (não sei qual) ou ficarem doentes teria que os ir buscar imediatamente. Não concordei é claro e mandei-os "dar uma volta". Ainda me ligaram na semana seguinte a dizer que tinham vários clientes interessados nesta raça :evil:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta nov 18, 2010 5:49 pm

dinodane Escreveu:Neste momento sou criadora de Red Cherries, conhece?
8)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”