Lá está. Era aqui que eu queria chegar. Não consegui foi arranjar os argumentos.dinodane Escreveu:A questão é porque é que o pessoal há-de largar numa loja OITOCENTOS AÉREOS por um cão de proveniência duvidosa, sem pedigree, sem ver a mãe, sem garantias de nada quando pode pagar o mesmo ou menos num criador?
Estão a discutir que o custo inicial de um cão não influi no seu abandono. Pois eu discordo totalmente. Influi sim. Só diz isto quem não conhece a realidade dos canis e albergues. A proporção de cães srd ou vagamente parecidos com animais de raça é esmagadoramente superior aos que são nitidamente de raça, e essa pequena proporção de cães de raça que vão aparecendo são das raças da moda, da criadeirice em série: os labs, os boxers, os huskies.
Os animais adoptados por impulso e os dados ou vendidos baratos são abandonados com muito maior frequência e facilidade sim. Quem anda a juntar $ para adquirir o cão dos seus sonhos não o vai empandeirar á primeira contrariedade. É evidente que há casos, mas são a excepção e a não a regra.
Obrigada dinodane.