Os cães hoje em dia não podem ficar sozinhos?
Moderador: mcerqueira
Carlota,
Um cão equilibrado não é , obrigatóriamente , o cão que está sempre acompanhado. Muitas vezes até é o contrário.
O seu lab depressa vai saber quais as rotinas da casa.
Só vai " humanizar-se " se a Carlota o " humanizar" ... de resto...

Um cão equilibrado não é , obrigatóriamente , o cão que está sempre acompanhado. Muitas vezes até é o contrário.
O seu lab depressa vai saber quais as rotinas da casa.
Só vai " humanizar-se " se a Carlota o " humanizar" ... de resto...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Pode meter-lhes uma rede à volta, mas temo que nem assim resistam às tropelias de um cachorro!CarlotaM Escreveu:...Já agora, Chino, ainda na linha dos perigos que espreitam em todo o lado, e mais ainda quando não estamos em casa a tomar conta do cão, o que acham das plantas do pátio? Não sei se tenho plantas tóxicas, nem sei que plantas tenho, foram aparecendo ao longo dos anos e lá estão, umas dadas, outras de “pés” que apanhei. Será necessário pendurá-las nas nuvens?!, estou a brincar, mas talvez seja melhor colocá-las de forma a que os cão não lhes chegue ?
Obrigada a todos.

Como não sei que plantas tem, não me meto a dar bitaites, mas olhe que nunca se consegue prever todos os acidentes. Sei de uma pessoa, dona de cães de grande porte, a quem um deles morreu por ter comido uns gravetos de um arbusto inofensivo. Com os engoliu inteiros, eles perfuraram-lhe o estômago e o cão acabou por morrer disso.
Sei que o viburno (usado em sebes) é venenoso, que a beladona também o é, e que há muitas plantas em que só algumas partes o são. É o caso dos jarros, por exemplo, cujo rizoma é venenoso. Noutras, são as flores e noutras ainda são só as folhas ou os rebentos (gomos). É-nos impossível conhecê-las a todas, a menos que tiremos um curso de botânica. E mesmo assim...
Olhe, na dúvida, arranque todas e plante amores-perfeitos e capuchinhas, que são flores comestíveis e podem entrar também nas suas saladas!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Obrigada, Lecas, Sónia e Nicasxi..e todos!
Peço mais opiniões para o seguinte:
Li nos "looney tunes" (prometo que não vou falar muitos mais neles!), que é uma boa ideia pelo menos nas primeiras noites o cão dormir na sua cama mas no nosso quarto.
A mim também me parece bem, para ele se sentir mais acompanhado durante aquelas noites. Fi-lo com os cães anteriores, e depois passaram a dormir numa outra divisão da casa. "Ainda" se "usa" esta "metodologia", e parece-vos bem?
Obrigada.
PS. Irra, Colete, é complicado mas dá um prazer imenso!
Li nos "looney tunes" (prometo que não vou falar muitos mais neles!), que é uma boa ideia pelo menos nas primeiras noites o cão dormir na sua cama mas no nosso quarto.
A mim também me parece bem, para ele se sentir mais acompanhado durante aquelas noites. Fi-lo com os cães anteriores, e depois passaram a dormir numa outra divisão da casa. "Ainda" se "usa" esta "metodologia", e parece-vos bem?
Obrigada.
PS. Irra, Colete, é complicado mas dá um prazer imenso!
Última edição por CarlotaM em quinta nov 18, 2010 6:07 pm, editado 1 vez no total.
Pode crer!colette Escreveu:Irra, que é complicado ter cães! Ainda bem que não tenho nenhum.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Os meus dormem todos até hoje ao lado da minha cama. Quando eram bebés dormiam na minha cama, que era para não chorarem de noite e deixarem-me dormir em paz.CarlotaM Escreveu:Obrigada, Lecas, Sónia e Nicaxsi.
Obrigada.

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Grande sorte! Eu tenho quatro.LuluB Escreveu:Pode crer!colette Escreveu:Irra, que é complicado ter cães! Ainda bem que não tenho nenhum.

<p> </p>
<p> </p>
Condessa Escreveu:Grande sorte! Eu tenho quatro.LuluB Escreveu:Pode crer!colette Escreveu:Irra, que é complicado ter cães! Ainda bem que não tenho nenhum.

A Colette disse "não tenho nenhum". Pois não, ela tem aí uns vinte... É vê-los no tópico da Vivien, nos Adoptados.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Obrigada, LuluB. Tenho umas árvores de grande porte, arrancá-las dali..
Vamos ver o que se arranja de sensato e "fazível"!
Obrigada, Condessa, era mesmo isso que eu queria ouvir - o cão a ressonar aos meus ouvidos, vai ser musiquinha de adormecer!

Obrigada, Condessa, era mesmo isso que eu queria ouvir - o cão a ressonar aos meus ouvidos, vai ser musiquinha de adormecer!
E entretanto tenho uma óptima novidade, o cão em vez de chegar no dia 5 de Dezembro, vai chegar a 28 de Novembro. Uma semana inteirinha antes!
Nem sabem como isto me deixa feliz, a antecipação da sua chegada (sim, já terá dois meses nessa altura!).
Nem sabem como isto me deixa feliz, a antecipação da sua chegada (sim, já terá dois meses nessa altura!).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
CarlotaM
Os meus pais não queriam de maneira nenhuma que o cão dormisse na nossa cama, mas está a imaginar quando o cão chegou, um pequines com 3 meses? Parecia um peluche, era minúsculo, foi uma discussão sobre em que cama ele vinha dormir e os meus pais decidiram que era na deles
Os meus pais não queriam de maneira nenhuma que o cão dormisse na nossa cama, mas está a imaginar quando o cão chegou, um pequines com 3 meses? Parecia um peluche, era minúsculo, foi uma discussão sobre em que cama ele vinha dormir e os meus pais decidiram que era na deles

Sónia
-
- Membro Veterano
E umas mijinhas no colchão, coisa pouca, em se tratando de um lab.....CarlotaM Escreveu:Obrigada, LuluB. Tenho umas árvores de grande porte, arrancá-las dali..
![]()

<p> </p>
<p> </p>