Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
DDAS
- Registado: quinta nov 18, 2010 3:08 pm
quinta nov 18, 2010 3:33 pm
Boas pessoal, será que me podiam ajudar com a minha iguana verde é ke ela nao para de perder pele!!!

o ke será?
agradecia a ajuda
Abraço
-
Kyapo
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
quinta nov 18, 2010 4:48 pm
DDAS Escreveu:Boas pessoal, será que me podiam ajudar com a minha iguana verde é ke ela nao para de perder pele!!!

o ke será?
agradecia a ajuda
Abraço
Boas DDAS,
bem eu não penso que seja um problema pois o perder pele é normal nas iguanas, penso que vai parar de perder a pele assim que tiver uma camada nova por todo o corpo, eu sou novo por cá mas penso que não há problemas em relação às mudas de pele. A unica coisa que sei é que se ficar algum bocado de pele preso ao animal e não sair é que não se deve puxar nem tentar remover, deve levar-se o animal a um veterinário para ver o que se pode pode fazer.
Cumps,
Vitor Salvador
-
L0rinha
- Registado: quarta nov 17, 2010 2:37 pm
quinta nov 18, 2010 5:57 pm
É normal
a minha ficou com algumas partes cinzentas escuras
e em seguida mudou de pele e aumentou de tamanho como é
obvio..mas isso tem o seu tempo, a pele não cai de um dia para outro
acho q n tens motivos para te preocupares

-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
quinta nov 18, 2010 6:27 pm
DDAS Escreveu:Boas pessoal, será que me podiam ajudar com a minha iguana verde é ke ela nao para de perder pele!!!

o ke será?
agradecia a ajuda
Abraço
Hmmm...
é preocupante não saber que as iguanas mudam a pele...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Kyapo
- Membro
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
quinta nov 18, 2010 7:24 pm
dinodane Escreveu:
Hmmm...
é preocupante não saber que as iguanas mudam a pele...
De facto é verdade mas bem eu penso que é normal ninguém nascer ensinado, DDAS acho que deves aproveitar este fórum para pesquisares tudo o que puderes saber a cerca das iguanas, é sempre bom saber mais
Sempre que precisares de alguma coisa é só avisar, estamos aqui para nos ajudar-mos mutuamente.
Cumps,
Vítor Salvador
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
quinta nov 18, 2010 7:32 pm
É normal não nascer ensinado, mas também deveria ser normal pesquisar e estudar sobre o animal que se vai ter ou se tem.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
Kyapo
- Membro
quinta nov 18, 2010 7:40 pm
StealthSnake Escreveu:É normal não nascer ensinado, mas também deveria ser normal pesquisar e estudar sobre o animal que se vai ter ou se tem.
Sim é verdade. E bem vou aproveitar este post para perguntar algo que tenho a certeza que será útil ao nosso membro DDAS:
Em relação aos banhos, estes podem ser dados mesmo durante a muda de pele?
-
psylizart
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
quinta nov 18, 2010 7:51 pm
claro que sim. Principalmente nessa altura, porque lhes hidrata a pele e facilita o saida da pele velha. Deve se dar banhos diarios. Como tb se deve pesquisar , ler e estudar bem o animal que se vai adquirir. 1º pesquisar e depois comprar o animal.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
-
Kyapo
- Membro
quinta nov 18, 2010 7:54 pm
psylizart Escreveu:claro que sim. Principalmente nessa altura, porque lhes hidrata a pele e facilita o saida da pele velha. Deve se dar banhos diarios. Como tb se deve pesquisar , ler e estudar bem o animal que se vai adquirir. 1º pesquisar e depois comprar o animal.
cumps
Obrigado pela dica psylizart, já aprendi mais uma coisita
Cumps,
Vítor Salvador
-
DDAS
sexta nov 19, 2010 12:21 am
Eu sei que a pele cai!!!! desde que eu a tenho ( 1 mes e tal ) que a pele nao para de cair e ja caiu umas 3 vezes! eu pensava que fosse de por ela estar perto das lampadas que eu coloquei ou assim, e sim eu antes de a ter li muito!
obrigado pessoal pela ajuda
Abraço
-
tegrapido
- Membro
- Registado: terça ago 05, 2008 12:34 am
sexta nov 19, 2010 1:01 am
Sei que o tópico é sobre iguanas, mas já que estão a falar de banhos, com que frequência devo dar banhos à um pogona (drag.barb.) ?
-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
sexta nov 19, 2010 1:09 am
DDAS Escreveu:Eu sei que a pele cai!!!! desde que eu a tenho ( 1 mes e tal ) que a pele nao para de cair e ja caiu umas 3 vezes! eu pensava que fosse de por ela estar perto das lampadas que eu coloquei ou assim, e sim eu antes de a ter li muito!
obrigado pessoal pela ajuda
Abraço
Vê lá se ela não se anda a encostar às lâmpadas e a queimar-se. Pode ser disso. A pele é escura e muito seca? Dá-lhe uns banhos diários.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
DDAS
sexta nov 19, 2010 1:32 am
Eu tenho as lampadas fora do terrario e com uma rede a proteger ela nao conseguia queimar se... mas obrigado na mesma pela comentario.