Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anawarner
Registado: domingo ago 12, 2007 4:30 pm

quinta nov 18, 2010 11:03 am

Ola amigos venho vos pedir ajuda pois tenho uma gatinha que anda pelo meu quintal e agora anda sempre cheia de carraças, já lhe pus o frontline combo mas ainda não sairam, sabem de alguma substancia que as faça sair sem fazer mal a gatinha?

Obrigado
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quinta nov 18, 2010 7:48 pm

Olá (este é o forum dos cães :wink: ) mas posso sugerir algo que resultou comigo, um dos meus cães em bebé chegou a casa minado de carraças, mesmo com pipeta e banho não consegui remove-las todas, experimentei óleo de amêndoas e resultou na perfeição, elas ficam "moles" e já não aleija o animal ao puxar.
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

segunda nov 22, 2010 8:28 pm

Não desperdiçe dinheiro em alguns produtos para animais, alguns só prejudicam o pêlo do animal :? ....
Exprimente por alcool etilico misturado com água (não muito água) e lave bem... O alcool é o maior inimigo das carraças (e não prejudica o pêlo do animal)
<p><strong>...</strong></p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça nov 23, 2010 8:27 am

SkUaRe Escreveu:Não desperdiçe dinheiro em alguns produtos para animais, alguns só prejudicam o pêlo do animal :? ....
Exprimente por alcool etilico misturado com água (não muito água) e lave bem... O alcool é o maior inimigo das carraças (e não prejudica o pêlo do animal)
Fala do alto da sua experiência de 13 anos de idade ? Quer descolorar o pêlo do cão ou embebedar a a carraça ? È que esse absurdo vai fazer...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça nov 23, 2010 8:28 am

anawarner Escreveu:Ola amigos venho vos pedir ajuda pois tenho uma gatinha que anda pelo meu quintal e agora anda sempre cheia de carraças, já lhe pus o frontline combo mas ainda não sairam, sabem de alguma substancia que as faça sair sem fazer mal a gatinha?

Obrigado
Tem de fazer duas coisas, Complementar com uma coleira e visto que o seu quintal está també,m cheio de carraças pensar em desinfestá-lo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 23, 2010 1:12 pm

VascoDV, a coleira insecticida em gatos não é tóxica? Nos meus, coloco pipetas próprias para eliminar carraças de 3 em 3 semanas, não confio na combinação coleira + gato :twisted: Para tirar as carraças ainda vivas, também uso alcool - as carraças ficam intoxicadas e desprendem-se facilmente, e sempre desinfecta um pouco o local da ferradela.

É mesmo muito importante tirar as carraças, além das feridas provocadas pelas mordeduras poderem infectar, as carraças são transmissoras de imensas doenças, como parasitas do sangue (riquetsias), que levam à morte se não forem tratadas. Aliás, as riquetsias,mesmo com tratamento adequado, podem matar... :?

Também reforço a ideia de desinfestar o quintal, mas não é tarefa fácil e deve assegurar-se que a gata não vai para lá durante ou imediatamente após a desinfestação. Se tem relva ou outras ervas, deve cortá-las o máximo que puder, é nas ervas mais altas que as carraças "esperam" as suas vítimas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”