Ajuda urgente :'(
Ola. É assim eu tenho uma vizinha que desde janeiro para cá, teve prai 10 ou mais cães, não sei quantos foram mas tenho a ideia que ja foram bastantes ... Oque aconteçe é que os cães morrem todos! Começou tudo no 1º que foi atropelado e morreu porque nao o levaram ao vet , e ele tinha um ematoma na cabeça e uma hemorregia no estomago ou coisa assim nao tenho acerteza... teve mais 2 que tambem foram atropelados e morreram tambem , depois teve outros que morriam derrepente , ou outros que vomitavam até morrer .. é uma angustia ver oque aquelas pessoas fazem os animais sofrer , nao faço a minima do que elas fazem para os animais morreram derrepente mas coisa boa não e ! Agora tem um lavrador (acho que e assim que se diz) com cerca de 3 meses , e reparei que quando faz cócó sai sangue, o cão esta magro. Será que nao posso fazer nada para deter estas pessoas ?
Ajuda pls.. nao sei oque fazer !
Setubal , barreiro
Ajuda pls.. nao sei oque fazer !
Setubal , barreiro
Diana Serôdio
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Apresente queixa no SEPNA, Polícia...
Contacte o Veterinário Municipal...
Estas entidades podem investigar e actuar em conformidade.
Contacte com as associações de defesa dos animais da zona para que também elas lhe possam dar uma ajuda.
Contacte o Veterinário Municipal...
Estas entidades podem investigar e actuar em conformidade.
Contacte com as associações de defesa dos animais da zona para que também elas lhe possam dar uma ajuda.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
se for cachorro é parvovirose uma doença muito grave que se nao for tratada imediatamente o cachorro morre
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mesmo com tratamento, a mortalidade é muito elevada., Mas é tão facilmente evitável com vacinação...
denuncie essas pessoas, ponha a boca no trombone. Se as autoridades não actuarem como devem, pelo menos perdem o respeito dos vizinhos e pode ser que assim ganhem vergonha na cara. Que tristeza. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Também pode ser gastroenterite.
Que situação desagradável... Explore melhor a situação e entre em contacto com a polícia, porque a partir já desde o princípio há um limite de cães que se pode ter numa residência, ainda por cima com maus tratos.
Que situação desagradável... Explore melhor a situação e entre em contacto com a polícia, porque a partir já desde o princípio há um limite de cães que se pode ter numa residência, ainda por cima com maus tratos.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

qual sera a proxima vitima

-
- Membro Veterano
Penso que o permitido por lei é de 3 cães e 4 gatos por residência, não podendo exceder os 4 animais no total. Mas acho que isto só se aplica a animais a viver num apartamento, mas não tenho certeza de nada.DianaS2 Escreveu:Qual é o limite de caes que se pode ter numa casa de 3 assoalhadas ? ele neste momento tem so 2 porque o outro morreu .. mas ja chegaram a ter 4
Pobre cãozinho... nem imagino o que deve ter sofrido.

Não querendo ser anti patriota ou fatalista, mas em portugal não há ninguém com poderes que zele pelos animais.
Leis sobre o bem-estar de animais são poucas e não são aplicadas.
Portanto neste país cada um faz o que quer a um animal e nada lhe sucede.
Tenho muitíssima pena que existam seres racionais que não sabem tratar um animal com a dignidade que este merece.
Leis sobre o bem-estar de animais são poucas e não são aplicadas.
Portanto neste país cada um faz o que quer a um animal e nada lhe sucede.
Tenho muitíssima pena que existam seres racionais que não sabem tratar um animal com a dignidade que este merece.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tenho muita pena pelo cachorrinho que morreu, DianaS2, e pelos outros que viveram ou vivem nessas condições.
Há realmente um limite ao número de animais que se podem ter num apartamento, mas muitas das vezes o problema não está aí. Há casas com 10 assoalhadas cujos proprietários não deviam ter um único animal. Espaço não é o único requisito.
Há realmente um limite ao número de animais que se podem ter num apartamento, mas muitas das vezes o problema não está aí. Há casas com 10 assoalhadas cujos proprietários não deviam ter um único animal. Espaço não é o único requisito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
É horrível aceitar, mas é pura verdade.
Infelizmente por muito que nos dê cabo do miolo, a maioria das vezes nada pode ser feito.
Eu já fiz uma coisa que foi errada mas ao mesmo tempo senti-me bem com o que fiz.
Tinha um senhor que mantinha uma cadela acorrentada sem qualquer tipo de casota, à chuva, ao calor, exposta a qualquer situação desagradável. Era raramente alimentada e tinha muitas queimaduras de cigarro na pele.
Ora um dia não sei bem oque me deu, mas consegui resgatá-la, tratá-la e arranjar-lhe um óptimo lar onde ainda hoje é muito feliz.
Vim a saber que afinal o pobre animal nunca foi desejado... e nem deu pela falta
Infelizmente por muito que nos dê cabo do miolo, a maioria das vezes nada pode ser feito.
Eu já fiz uma coisa que foi errada mas ao mesmo tempo senti-me bem com o que fiz.
Tinha um senhor que mantinha uma cadela acorrentada sem qualquer tipo de casota, à chuva, ao calor, exposta a qualquer situação desagradável. Era raramente alimentada e tinha muitas queimaduras de cigarro na pele.
Ora um dia não sei bem oque me deu, mas consegui resgatá-la, tratá-la e arranjar-lhe um óptimo lar onde ainda hoje é muito feliz.
Vim a saber que afinal o pobre animal nunca foi desejado... e nem deu pela falta

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Também foi assim que a minha Camila me veio parar às mãos, com a preciosa ajuda da Bug (cúmplice, ehehehe). Já tinham resgatado um cachorrito que estava com ela num estado de subnutrição tal que acabou por er de ser eutanasiado.
E mais recentemente "roubei" um pequinês que passava a vida na rua e pedia asilo a uma amiga. Só foram perguntar por ele umas 3 semanas depois, e por esta altura, infelizmente, já devem ter arranjado outro cão... será mimado enquanto for bebé e depois terá o destino do outro, andando na rua entregue à sua sorte e compaixão dos vizinhos... (e o cão é um amor, pela primeira vez na vida tenho um cão que me obedece!
).
Issso do nº de animais permitido por lei num apartamento é uma estupidez, nem diferenciam o porte dos animais, ou tamanho da habitação. E acho que é bem diferente ter 3 cães grandes num t1 ou num t4 - a não ser que estejam confinados a uma marquise ou varanda.
Ah, e o nº diz respeito a animais adultos (a partir de 1ano de idade), ou seja, se eu quiser, posso ter 20 cachorros desde que me livre deles antes de terem um ano!

Issso do nº de animais permitido por lei num apartamento é uma estupidez, nem diferenciam o porte dos animais, ou tamanho da habitação. E acho que é bem diferente ter 3 cães grandes num t1 ou num t4 - a não ser que estejam confinados a uma marquise ou varanda.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
É num apartamento , 1ºandar. Que estupides nao haver Leis que protejam os animais de situaçoes como estas... ou se ha nao se aplicam .. fico apavorada so de pensar num animal a ser mal tratado e mesmo assim continuar a andar a tras do dono .. no caso dos ciganos , uma vez vim de carro e vi um cigano a dar pontapes no cao.. parou e continuo a andar e o cao ainda foi atras dele .. certamente era o dono .. eu nao pude fazer nada pois o senhor parecia bebado e com uma arma na mao .. a lealdade que os animais tem para connosco nao e igual a que alguns de nos tem por eles ..
Diana Serôdio