amus Escreveu:Confesso que a parte que destaco não percebi

era a última da ninhada como? Era a única gatinha que faltava vender? Ou foi a última a nascer? No 1º caso nada impede que seja para pet ou para expo... depende do animal.
E tem a certeza que as palavras exactas da criadora foram estas:
"se me entregasse logo o Lop nada lhe daria garantia que dentro de um ano eu não estaria a vender gatos e em concursos a fazer concorrência!"
E sim concordo que muitos criadores vejam só €€ à frente. Graças a Deus não conheço nenhum assim

Ou pelo menos que seja só movido por esse objectivo.
E em alguns caso dá imenso dinheiro às lojas de animais onde se abastecem, ao veterinário, aos fornecedores de produtos, etc etc... na realidade os criadores não vêem nem um tusto de lucro, antes pelo contrário põem é dinheiro que não acaba
Atenção que respeito e compreendo o seu ponto de vista, só lhe queria mostrar " o outro lado"

Era a ultima gata a ser vendida!
Entendo o seu pondo de vista, tal como você procurou mostrar um lado, o lado bom, eu procurei mostrar também o outro lado, o menos colorido digamos, mostrar que as duas situações são possiveis. Conheço alguns criadores, não muitos, mas alguns, tanto de gatos como de cães, e conheço os dois lados da moeda, o sentimental onde o animal está em primeiro e o racional...!
Quanto a minha gata foi como referi, se eventualmente ela tivesse alguma "falha" a criadora não teria evidenciado a linhagem/arvore genealogica e teria sido aberta comigo, pois desde inicio fomos francas uma com a outra e não ficaram dúvidas de parte a parte, por outro lado sendo a ultima gata a ser vendida não havia a tal escolha que referi "é para criação é perfeita, linhagem pura, sem "defeito", é para companhia pode ser mais barata pois tem "defeito".
Seja como for, é a minha gatinha e suei muito para a poder ter, com Lop ou sem Lop será sempre amada e querida.