Novamente a vossa ajuda.
Moderador: mcerqueira
Tenho uma roteweiler com a saudade da dona deixou de comer.
Nos primeiros dias a cadela não demonstrou qualquer falta da dona, mas com os passar dos dias está cada vez pior, passa os dias ao portão com o focinho enfiado no ralo das aguas das chuvas que dá para a estrada, se chove fica imóvel e impávida não arreda as patas dali.
Se a deixar fica a noite toda a chuva ,frio ali ao portão.
Tenho que a trazer para dentro á força com atrela, a puxar mas como sempre foi uma cadela obediente acaba por vir para dentro
Deixou de comer já vai perto de duas semanas, ao princípio bebia muita água mas deixou de beber água
Já fui ao veterinário, porque tenho receio que fique desidratada e fique doente. Fez umas analises disse, que estava tudo bem, enquanto não come vai lá para levar soro sub- cutâneo (não sei se é este o termo) para a ajudar a não desidratar
Tenho feito tudo igual ao que a dona fazia para amenizar a sua falta, mas nada está a dar resultado. Peço ajuda
A comida a ração o dormir ir para sofá a televisão ligada.
A cadela era muito apaparicada, se fosse para a chuva lá vinha o turco, para a secar ou o secador, se estivesse um dia de muito frio lá vinha o aquecedor só para a cadela não sentir frio, se estivéssemos a mesa ela tinha prato na mesa com a carne igual a nossa sem tempero toda cortada para nos fazer companhia. Estava em permanente contacto com a dona. Até atrela andava encostada as pernas da dona. Havia muita cumplicidade entre a cadela e a dona.
A cadela e outros cães estão a minha responsabilidade não quero falhar de maneira nenhuma.
Os outros cães estão bem, embora andem a riscar o carro todo para espreitarem para dentro a ver se vem a dona.
Quando a dona, fazia a sua horta, ou jardinagem, fazia com espaços para que quando fosse mondar houvesse espaço para a cadela estar a sua beira.
Estou a cozer carne de frango (peito) e dou-lhe o caldo com uma seringa para ver se começa a comer.
Alguém com sabedoria sobre este assunto agradecia toda a informação
Experiências parecidas, ou vivencias idênticas
Todas as opiniões são validas.
Obrigado a todos que responderem
Com os melhores cumprimentos
Sousa
Nos primeiros dias a cadela não demonstrou qualquer falta da dona, mas com os passar dos dias está cada vez pior, passa os dias ao portão com o focinho enfiado no ralo das aguas das chuvas que dá para a estrada, se chove fica imóvel e impávida não arreda as patas dali.
Se a deixar fica a noite toda a chuva ,frio ali ao portão.
Tenho que a trazer para dentro á força com atrela, a puxar mas como sempre foi uma cadela obediente acaba por vir para dentro
Deixou de comer já vai perto de duas semanas, ao princípio bebia muita água mas deixou de beber água
Já fui ao veterinário, porque tenho receio que fique desidratada e fique doente. Fez umas analises disse, que estava tudo bem, enquanto não come vai lá para levar soro sub- cutâneo (não sei se é este o termo) para a ajudar a não desidratar
Tenho feito tudo igual ao que a dona fazia para amenizar a sua falta, mas nada está a dar resultado. Peço ajuda
A comida a ração o dormir ir para sofá a televisão ligada.
A cadela era muito apaparicada, se fosse para a chuva lá vinha o turco, para a secar ou o secador, se estivesse um dia de muito frio lá vinha o aquecedor só para a cadela não sentir frio, se estivéssemos a mesa ela tinha prato na mesa com a carne igual a nossa sem tempero toda cortada para nos fazer companhia. Estava em permanente contacto com a dona. Até atrela andava encostada as pernas da dona. Havia muita cumplicidade entre a cadela e a dona.
A cadela e outros cães estão a minha responsabilidade não quero falhar de maneira nenhuma.
Os outros cães estão bem, embora andem a riscar o carro todo para espreitarem para dentro a ver se vem a dona.
Quando a dona, fazia a sua horta, ou jardinagem, fazia com espaços para que quando fosse mondar houvesse espaço para a cadela estar a sua beira.
Estou a cozer carne de frango (peito) e dou-lhe o caldo com uma seringa para ver se começa a comer.
Alguém com sabedoria sobre este assunto agradecia toda a informação
Experiências parecidas, ou vivencias idênticas
Todas as opiniões são validas.
Obrigado a todos que responderem
Com os melhores cumprimentos
Sousa
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
Nem sei o que dizer, eu sou apaixonada por rottweilers, embora tenham aquele aspecto duro, robusto são cães extremamente sensíveis, extremamente pegados a quem reconhecem como o seu dono(a).
Quando eu tenho que me ausentar o meu também deixa de comer, o meu marido tem que lhe dar comida na boca, se chego mais tarde a casa e peço ao meu filho para lhes dar a refeição, os outros comem mas ele espera até eu chegar...
Talvez consiga reverter a situação com muito carinho e paciência, mas não vai ser fácil não!
Muita força!
Quando eu tenho que me ausentar o meu também deixa de comer, o meu marido tem que lhe dar comida na boca, se chego mais tarde a casa e peço ao meu filho para lhes dar a refeição, os outros comem mas ele espera até eu chegar...
Talvez consiga reverter a situação com muito carinho e paciência, mas não vai ser fácil não!
Muita força!
Que situação
Não consigo ajudar, lamento, mas fico muito triste com a situação, porque eu como dona também fui obrigada a separar-me de um rot que tinha. Felizmente ele foi mais forte e seguiu a sua vida com bastante tristeza no inicio mas tudo passou.
Acredite que a dona está de certeza a sofrer muito e pelos vistos a cadela então....
Desejo muito que com muito carinho a sua menina fique melhor!!!!
Espero que alguem possa ajudar!!! e rapidamente.....
As melhoras, Boa sorte!
E força para si!
Não consigo ajudar, lamento, mas fico muito triste com a situação, porque eu como dona também fui obrigada a separar-me de um rot que tinha. Felizmente ele foi mais forte e seguiu a sua vida com bastante tristeza no inicio mas tudo passou.
Acredite que a dona está de certeza a sofrer muito e pelos vistos a cadela então....
Desejo muito que com muito carinho a sua menina fique melhor!!!!
Espero que alguem possa ajudar!!! e rapidamente.....
As melhoras, Boa sorte!
E força para si!
Também não sei o que dizer, nunca passei por um caso desses...
Talvez um especialista em comportamento animal possa ajudar, quem sabe?
Há uma professora na Faculdade de Medicina Veterinária, a dra. Ilda, que é muito boa nesse campo, porque não tenta entrar em contacto com ela e pedir-lhe ajuda?
Há uma professora na Faculdade de Medicina Veterinária, a dra. Ilda, que é muito boa nesse campo, porque não tenta entrar em contacto com ela e pedir-lhe ajuda?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Não pode continuar a alimentar esse comportamento, esse desânimo total. A minha sugestão é que, ao contrário do que já disseram, dar muito mimo, dê exactamente o oposto, ou seja, sendo o Rott um cão energético, dê passeios longos com ela, estimule-a a cumprir ordens como o senta, o deita, o aqui, enfim, qualquer coisa que a estimule mental e principalmente fisicamente.
Nesta altura o afecto pode ser prejudicial.
Nesta altura o afecto pode ser prejudicial.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Esta parece-me uma abordagem correcta.TheOne Escreveu:Não pode continuar a alimentar esse comportamento, esse desânimo total. A minha sugestão é que, ao contrário do que já disseram, dar muito mimo, dê exactamente o oposto, ou seja, sendo o Rott um cão energético, dê passeios longos com ela, estimule-a a cumprir ordens como o senta, o deita, o aqui, enfim, qualquer coisa que a estimule mental e principalmente fisicamente.
Nesta altura o afecto pode ser prejudicial.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Faz sentido! Esperemos que ajude!!TheOne Escreveu:Não pode continuar a alimentar esse comportamento, esse desânimo total. A minha sugestão é que, ao contrário do que já disseram, dar muito mimo, dê exactamente o oposto, ou seja, sendo o Rott um cão energético, dê passeios longos com ela, estimule-a a cumprir ordens como o senta, o deita, o aqui, enfim, qualquer coisa que a estimule mental e principalmente fisicamente.
Nesta altura o afecto pode ser prejudicial.
Boa sorte
Desde já louvo as suas acções de dar à cadela td o que a dona antiga lhe dava na tentaiva de que o animal não sinta diferença.
Porém acho uma parvoíce as pessoas term animais e dps andarem a desfazer-se deles como se fosse um par de calças dos quais não gostamos mais.
Os animais, e particularmente falo dos cães, sentem e mto a saudade podendo até morrer.
Espero que td se resolva pela melhor aí com a sua nova Rot.
Dê-lhe mimos, faça passeios, continue a trata-la bem pois pode ser que ela se va dedicando a si.
Porém acho uma parvoíce as pessoas term animais e dps andarem a desfazer-se deles como se fosse um par de calças dos quais não gostamos mais.
Os animais, e particularmente falo dos cães, sentem e mto a saudade podendo até morrer.
Espero que td se resolva pela melhor aí com a sua nova Rot.
Dê-lhe mimos, faça passeios, continue a trata-la bem pois pode ser que ela se va dedicando a si.
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Mensagens: 1152
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
- Localização: caes e tartarugas terrestres
Fazia todo o sentido se se tratasse de uma rott adolescente, jovem, mas neste caso, parece-me ser uma rott já com idade avançada, por isso atenção ao exercício exagerado, tanto físico como mental.
O afecto, esse nunca é demasiado ou exagerado quando sofremos uma grande perda.
O afecto, esse nunca é demasiado ou exagerado quando sofremos uma grande perda.
A dona de certeza onde quer que esteja deve de estar super triste por causa da cadela, se adivinhasse naquele dia não teria ido dormir cedo, para não voltar a acordar.Ela jamais abandonaria a rotweiler.
Mudei de casa temporariamente,para a casa da minha mãe onde estao os cães resolvi, tirar ferias forçadas ,para tratar de toda a situação.
Mas pelos vistos estou a fazer ao contrário.
Teria de levar a rotweiler , para a minha residência . Dai fazer com tenha nova vivencia novos costumes?
Sim a rotweiler tem 11anos e tem alguns problemas de saúde a nível de ossos
Então os outros cães teriam de ficar toda a semana sem ninguém.
agradeço do fundo, do meu coração toda a ajuda.
Mudei de casa temporariamente,para a casa da minha mãe onde estao os cães resolvi, tirar ferias forçadas ,para tratar de toda a situação.
Mas pelos vistos estou a fazer ao contrário.
Teria de levar a rotweiler , para a minha residência . Dai fazer com tenha nova vivencia novos costumes?
Sim a rotweiler tem 11anos e tem alguns problemas de saúde a nível de ossos
Então os outros cães teriam de ficar toda a semana sem ninguém.
agradeço do fundo, do meu coração toda a ajuda.
-
Vandocasmm
- Membro Veterano
- Mensagens: 1878
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Lamento muito por tudo... ela lá onde estiver, com certeza, se lhe pedir docemente dará uma ajuda.
Força
Força
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
Condessa
- Membro Veterano
- Mensagens: 639
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
- Localização: Aves e Cães.
Um rottweiler com 11 anos é um cão bastante idoso.... não pode ser tratado com indiferença, não resulta, na minha opinião.
Eu tive dois rottweilers, e apesar de grandes e poderosos, são cães muito sensíveis e podem ressentir-se muito da falta do dono.
Se fosse comigo, eu iria fazer de tudo para dar à cadela todo o carinho que ela precisa, neste momento. Faria comida e tentaria dar-lhe (frango ou carne picada com arroz às colheradas), e tentaria por todas as formas aproximar-me dela e dar a entender que gosto dela, e que ela pode confiar em mim. Carinhos, mimos, brinquedos, sofá quentinho ou uma cama dentro de casa com uma manta....
Eu não sou 'entendida' em comportamento canino, nem nada disso. Estou apenas a dizer o que eu tentaria fazer, se estivesse nesta situação.
Felicidades para si e para os animais que acolheu.
Eu tive dois rottweilers, e apesar de grandes e poderosos, são cães muito sensíveis e podem ressentir-se muito da falta do dono.
Se fosse comigo, eu iria fazer de tudo para dar à cadela todo o carinho que ela precisa, neste momento. Faria comida e tentaria dar-lhe (frango ou carne picada com arroz às colheradas), e tentaria por todas as formas aproximar-me dela e dar a entender que gosto dela, e que ela pode confiar em mim. Carinhos, mimos, brinquedos, sofá quentinho ou uma cama dentro de casa com uma manta....
Eu não sou 'entendida' em comportamento canino, nem nada disso. Estou apenas a dizer o que eu tentaria fazer, se estivesse nesta situação.
Felicidades para si e para os animais que acolheu.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Lamento muito....nikoekico Escreveu:A dona de certeza onde quer que esteja deve de estar super triste por causa da cadela, se adivinhasse naquele dia não teria ido dormir cedo, para não voltar a acordar.Ela jamais abandonaria a rotweiler.
Mudei de casa temporariamente,para a casa da minha mãe onde estao os cães resolvi, tirar ferias forçadas ,para tratar de toda a situação.
Mas pelos vistos estou a fazer ao contrário.
Teria de levar a rotweiler , para a minha residência . Dai fazer com tenha nova vivencia novos costumes?
Sim a rotweiler tem 11anos e tem alguns problemas de saúde a nível de ossos
Então os outros cães teriam de ficar toda a semana sem ninguém.
agradeço do fundo, do meu coração toda a ajuda.
Não sei o que dizer, mas a ideia da LuluB de tentar falar com uma professora na Faculdade de Medicina Veterinária, não será possivel?
Lamento muito a vossa perda.
Estou de acordo com a condessa. Muito carinho, conforto. Tentar distrai-la com passeios. Alimentação forçada, um suplemento alimentar.
Ás vezes eles desistem e quanto maior a ligação maior o sentido de perca.
Boa sorte.
Estou de acordo com a condessa. Muito carinho, conforto. Tentar distrai-la com passeios. Alimentação forçada, um suplemento alimentar.
Ás vezes eles desistem e quanto maior a ligação maior o sentido de perca.
Boa sorte.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
elsasmc
- Membro Veterano
- Mensagens: 3116
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Admiro muito o que está a fazer. Esteja onde estiver, certamente trata-se de uma senhora que além de um bom coração, dado a dedicação que tinha pelos animais, tem motivos de orgulho por ter criado um filho como o nikoekico, pessoa sensível e humana que aceitou cuidar daqueles que não conseguem cuidar de si sozinhos não os deixando desamparados numa situação complicada. Mesmo não tendo sido esse o seu desejo e mesmo atravessando também uma altura complicada suponho eu. Teria sido bem mais fácil despachá-los para algum lado. Mas não o fez e está a esforçar-se e dar o seu melhor para que os animais sofram o mínimo possível a separação da dona e isso é louvável. Já tinha lido o outro tópico e agora tive de escrever o que pensava 
Boa sorte e felicidades
Boa sorte e felicidades
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>