Cãozinho e os seus resguardos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

sexta nov 19, 2010 8:57 am

Bom venho cá contar uma situação caricata, nao sei se o mesmo acontece convosco.
O meu chihuahua ja estava habituadinho a fazer as necessidades no resguardo que colocavamos na lavandaria. Ele fica na cozinha e a lavandaria fica na outra ponta. E até agora sempre foi certinho.
Agora ele está muito mais activo e brincalhão e adora trincar e arrastar os tapetes.
O problema é que há uns dias pra cá deu-lhe pra ir pra lavandaria buscar o resguardo pra brincar e arrasta-o pra cozinha e vai o despedaçando todo com a boca. Como devem calcular fica 'pupu' espalhado por tudo o quanto é sitio e agora deu-lhe pra fazer xixi no meio da cozinha. Das vezes que vi chamei a atenção e fiz-lhe ver onde era o 'cantinho' dele.
Já colei o resguardo ao chão com aquela fita que cola dos 2 lados mas nada feito... ele puxa o resguardo na mesma.
Não sei mesmo o que fazer pra lhe fazer ver que aquilo nao é pra brincar, ele tem os brinquedos dele, mas pelos vistos 'atinou' andar a arrastar a 'sanita' pela cozinha. Ele estava tão certinho e agora que ficou mais activo dá-lhe pra estas coisas :lol:
Alguem tem sugestões de como resolver isto?
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

sexta nov 19, 2010 10:27 am

Se quer a minha opinião sincera acho que isso não tem solução 8)

Já passei por isso com a minha cadela mais velha quando era pequena e agora com a cachorra tenho mais do mesmo 8)

Elas adoram dar cabo do resguardo e espalhar a parte absorvente (algodão ou lá o que é aquilo) por todo o lado e não me parece que esse tipo de comportamento seja passível de correcção tal é o gozo que isso lhes dá :D Quando eu estou presente elas nem lhe tocam, mas quando ficam sozinhas começa a festa 8)

É uma fase... Ou opta por não deixar nada quando ele fica sozinho ou espera até que ele cresça e consiga aguentar-se para vir à rua...
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta nov 19, 2010 11:59 am

Podes experimentar usar um tabuleiro (poty), a toalheta fica presa.
Responder

Voltar para “Cães”