Cavaco Silva oferece escultura de Bo a Barack Obama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 19, 2010 10:30 am

Cavaco vai oferecer escultura de "Bo" a Obama


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai oferecer ao chefe de Estado norte-americano, Barack Obama, um decantador de cristal, desenhado por Siza Vieira e uma escultura em bronze, da autoria de Luís Valadares, que representa o seu cão de água "Bo".

Por sua vez, Barack Obama, que se desloca a Portugal para participar na cimeira da NATO, oferecerá uma cópia do primeiro acordo assinado entre Portugal e os Estados Unidos, o Tratato de Comércio e Navegação, de 1840.

Cavaco Silva vai oferecer ainda cálices oficiais de vinho do Porto, também desenhados por Siza Vieira, uma de garrafa de Porto Vintage “Quinta do Noval” de 2008, que coincide com o ano em que Obama foi eleito.
http://www.record.xl.pt/fora_campo/inte ... _id=502834

Imagem

Tá gira a escultura, e é curioso lembrarem-se do cão do Presidente dos EUA aquando da sua visita a Portugal :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Silbita
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

sexta nov 19, 2010 11:29 am

Até lhe vão oferecer uma coleira feita em cortiça :wink:
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta nov 19, 2010 11:47 am

O cão do Obama não precisa de nada.
Estamos em crise não são alturas para dar prendas a ninguém.
Se o sr. Cavaco Silva pegasse nos € em que ficou a estatua e desse mas era comida a cães que temos cá a passar mal é que fazia bem.
Última edição por ana-carla em sexta nov 19, 2010 2:41 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 19, 2010 1:19 pm

:lol: Credo! Está tudo tão deprimido que querem acabar com os presentes?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano
Mensagens: 5673
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Localização: rudolfo e Matilda Panqueca Maia

sexta nov 19, 2010 1:36 pm

LuMaria Escreveu::lol: Credo! Está tudo tão deprimido que querem acabar com os presentes?
Era giro, o Presidente Obama aproxima-se de Cavaco e oferece-lhe a cópia do Acordo de 1840, entre os dois países e estende a mão para receber tb a oferta que é habitual nestes salamaleques oficiais...cavaco diz-lhe que n há nada :lol: porque aqui somos/estamos todos deprimidos :lol: :lol:
Chegado á Casa Branca, Obama dá um pontapé no traseiro de Bo e enxota-o n vá ele trazer nos genes a depressão e malcriadice dos portugueses!!!!! :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sexta nov 19, 2010 2:00 pm

Foi uma excelente ideia essa da estatueta, assim o sr. Obama pode colocá-la na sua secretária e lembrar-se de vez em quando que tem um cão :twisted:
A mim faz-me sempre confusão estes americanos, eles tiveram que ter um animal de estimação pois todos os inquilinos da Casa Branca sempre tiveram, ou seja, eles foram como que "obrigados" a ter um animal para ficarem bem nas fotos de família :roll:

Mas que é uma bela raça isso é, são lindíssimos :D
S&oacute;nia
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sexta nov 19, 2010 2:19 pm

catrules Escreveu:Foi uma excelente ideia essa da estatueta, assim o sr. Obama pode colocá-la na sua secretária e lembrar-se de vez em quando que tem um cão :twisted:
A mim faz-me sempre confusão estes americanos, eles tiveram que ter um animal de estimação pois todos os inquilinos da Casa Branca sempre tiveram, ou seja, eles foram como que "obrigados" a ter um animal para ficarem bem nas fotos de família :roll:

Mas que é uma bela raça isso é, são lindíssimos :D
Não foi bem assim a história do Bo, o Sr. Obama como bom pai de família cedeu a um desejo das suas filhas: terem um cão. foi essa a condição imposta pelas miúdas para que ele pudesse concorrer a presidente dos USA!
E ainda tiveram o bom gosto de escolher uma raça portuguesa!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 19, 2010 2:26 pm

A escolha da raça foi condicionada pela alergia de que sofre a filha mais velha, e calhou haver ali perto uma personalidade política que criava esses cães, o falecido senador Kennedy.

Nada teve a ver com a origem da raça, lamento. E em nada nos ilustra a escolha, acabemos com esse orgulho parolo de acharmos que coisas tão comezinhas nos põem nos píncaros da Lua. Nos States ninguém sabe o que é Portugal nem onde fica este pequeno país desconhecido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sexta nov 19, 2010 2:31 pm

BrownEye Escreveu:
catrules Escreveu:Foi uma excelente ideia essa da estatueta, assim o sr. Obama pode colocá-la na sua secretária e lembrar-se de vez em quando que tem um cão :twisted:
A mim faz-me sempre confusão estes americanos, eles tiveram que ter um animal de estimação pois todos os inquilinos da Casa Branca sempre tiveram, ou seja, eles foram como que "obrigados" a ter um animal para ficarem bem nas fotos de família :roll:

Mas que é uma bela raça isso é, são lindíssimos :D
Não foi bem assim a história do Bo, o Sr. Obama como bom pai de família cedeu a um desejo das suas filhas: terem um cão. foi essa a condição imposta pelas miúdas para que ele pudesse concorrer a presidente dos USA!
E ainda tiveram o bom gosto de escolher uma raça portuguesa!
Sim, mas veja que esperto só tiveram o animal assim que foi para a Casa Branca, não antes, desta forma toda a gente ficou feliz, as filhas que como qualquer criança queriam ter um animal de estimação e os americanos que já têm o quadro da familia perfeita.
:D
S&oacute;nia
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta nov 19, 2010 3:32 pm

LuluB Escreveu:A escolha da raça foi condicionada pela alergia de que sofre a filha mais velha, e calhou haver ali perto uma personalidade política que criava esses cães, o falecido senador Kennedy.

Nada teve a ver com a origem da raça, lamento. E em nada nos ilustra a escolha, acabemos com esse orgulho parolo de acharmos que coisas tão comezinhas nos põem nos píncaros da Lua. Nos States ninguém sabe o que é Portugal nem onde fica este pequeno país desconhecido.
A escolha do cão de água português, não se deveu ao que está a bold. Lembro-me, de na altura, ele ter algumas raças (2 ou 3) em destaque, como a raça escolhida...
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sexta nov 19, 2010 3:36 pm

...mesmo depois, de ter escolhido o cão de àgua português, levou algum tempo a escolher (aceitar) o eleito.

De Portugal, recebeu a oferta de um cachorro, filho de uma cadela, algarvia, campeã de beleza, com o nome "Algarve".

Editei para corrigir, "Algarve" seria o nome do cachorro. Como estava escrito, parecia ser o nome da mãe.
Última edição por drilldown1 em sexta nov 19, 2010 3:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sexta nov 19, 2010 3:39 pm

Nos States ninguém sabe o que é Portugal nem onde fica este pequeno país desconhecido.
:lol: Sem querer falar mal de ninguém, mas aqui temos que dar um desconto, afinal a cultura geral dos americanos não é nada, nada famosa...
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sexta nov 19, 2010 3:43 pm

Talvez agora fiquem a saber, se os jornalistas americanos souberem explicar onde estão :D
S&oacute;nia
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sexta nov 19, 2010 3:45 pm

catrules Escreveu:Talvez agora fiquem a saber, se os jornalistas americanos souberem explicar onde estão :D
:lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 19, 2010 3:55 pm

catrules Escreveu:Talvez agora fiquem a saber, se os jornalistas americanos souberem explicar onde estão :D
Pois... O mais certo é dizerem que estão em Espanha, a X quilómetros de Madrid! :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”