Os cães hoje em dia não podem ficar sozinhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta nov 19, 2010 6:08 pm

Manual de Instruções? Então não é para ler. Quem é que lê Manuais de Instruções? Eu, nunca. Leitura mais estéril não pode haver.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

sexta nov 19, 2010 6:12 pm

Colette, esse livro é para o meu filho, tem 7 anos, supostamente é didáctico e engraçado, o rapaz que me atendeu diz que ofereceu o exemplar "Bebé: Manual de instruções" ao irmão quando este foi pai há pouco tempo. :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta nov 19, 2010 6:13 pm

colette Escreveu:Manual de Instruções? Então não é para ler. Quem é que lê Manuais de Instruções? Eu, nunca. Leitura mais estéril não pode haver.
Ah, Colette, nem tanto ao mar....
E se vem lá a dizer onde é o botão do volume ? Ou onde se desliga a " valvula " ? Ou ainda como fazer em caso de alguma " avaria ligeira " ? :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 19, 2010 6:17 pm

:D :D :D
CarlotaM
Membro

sexta nov 19, 2010 6:21 pm

Não sei, é capaz, Nicaxsi, dêem uma olhadela na sinopse e crítica em baixo Afinal enganei-me chama-se "livro de instruções", não muito diferente, mas acho que é apenas uma forma engraçada de usar as palavras em "trocadilho", não me parece que signifique precisamente que seja um livro de instruções no verdadeiro sentido da palavra(!)

Cão - livro de instruções de Sam Stall, Dr. David Brunner
Sinopse
Nódoas de chichi no tapete. Latidos toda a noite. Aquela coisa embaraçosa que ele faz com a sua perna. Se o seu cão lhe dá dores de cabeça e os cem manuais caninos que já consultou não o ajudam, não desespere mais! Temos o livro que há muito procurava. Através de instruções passo a passo e úteis diagramas esquemáticos, Cão - Livro de Instruções explora, com um humor imperdível, centenas de perguntas frequentes: Que raças interagem melhor com crianças? Como posso programar o meu cão para ir buscar? E porque está sempre molhado o nariz dele? Sejam quais forem as suas preocupações, encontrará neste manual as respostas, graças ao famoso veterinário Dr. David Brunner e ao célebre autor Sam Stall. Juntos, apresentam aqui inúmeros conselhos úteis para os proprietários de cães, quer sejam principiantes ou experientes.

Críticas de imprensa
«O veterano veterinário Brunner aponta que "quase todos...os produtos altamente desenvolvidos são acompanhados de livros de instruções, os cães não o são"; e ele resolve o problema com este inteligente e atractivo livro prático...Com este guia, será mais fácil aos leitores compreender o funcionamento do seu complicado canino.»
Publishers Weekly
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta nov 19, 2010 6:25 pm

Credo!!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta nov 19, 2010 6:28 pm

CarlotaM: Porque é que optou por um Labrador?
S&oacute;nia
CarlotaM
Membro

sexta nov 19, 2010 6:41 pm

catrules Escreveu:CarlotaM: Porque é que optou por um Labrador?

Sónia,
Foi a escolha unânime cá em casa, unânime considerando que o meu filho gosta de todos os cães, ele quer é um cão !
O meu marido gosta de raças de “porte altivo” (rottweiler, Pastor Alemão, Leão da Rodésia), eu gosto dos fofos (Bulldogue Francês e o Inglês), e achamos que o labrador é altivo, é fofo e meigo, ou seja, tem todas estas qualidades e mais, o seu temperamento dócil, dar-se lindamente em família e com crianças, gosta de brincadeira. Achamos que ele é o cão ideal para termos connosco em casa.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta nov 19, 2010 7:31 pm

Só questionei porque vejo tanta gente a escolher labradores, acho que devem estar mesmo na moda :wink:
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 19, 2010 7:52 pm

CarlotaM, não sei se é leitora compulsiva, bibliófaga ou algo assim, mas se for ler o livro de empreitada, prepare-se com antecedência e tenha por perto uns lenços... ou lençóis! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta nov 19, 2010 7:59 pm

Já li os dois.
Tenho amigos com labradores machos e fêmeas que conseguiram quase ultrapassar o Marley nos disparates e destruições! E são animais com muito espaço exterior, mas mesmo assim....quando os donos começam a contar as façanhas, é de morrer a rir!
os meus amigos já tiveram de revolver caca de cão tal como no livro, à procura de peças de jogos, já ficaram sem óculos, comandos, dvd's, roupa, cassetes VHS, a policia a ir lá a casa por causa do alarme activado, etc.
Só lá para os 6, 7 anos é que acalmaram. E adivinhem: a fêmea também foi expulsa da escola de treino! É adorável mas os donos reconhecem que muitas vezes é completamente bronca!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 19, 2010 8:21 pm

pra ser bronco e destruidor não é preciso ser labrador, tenho uma rafeirita de 12 quilos que, coitadinha, é super querida mas burra todos os dias e com uma capacidade destrutiva fora de série! :twisted:

(mas no que toca a destruição, acho que ainda é pior quando são inteligentes :lol: )
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado nov 20, 2010 12:41 am

Ah, pois !!!!! Para os mais distraídos: O sistema de rega, os pepinos e tomates acabados de plantar, as tulipas e os girassóis acabados de germinar, os jacintos e os narcisos, as botas alentejanas há tanto sonhadas e feitas por encomenda, as nesperas penduradas na árvore, as nozes espalhadas pela gata, a carrada de pedrinhas para espalhar ao pé do portão que estão ali ao pé da churrasqueira, os sacos de carvão, os coelhos, as galinhas, a relva verdinha demais.....
Um cão.... :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sábado nov 20, 2010 11:25 am

Hehehehehe!! Não é preciso ser um Labrador, é verdade! Um Amstaff também dá conta do 'recado'!! :lol:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
CarlotaM
Membro

terça nov 23, 2010 9:34 am

catrules Escreveu:Só questionei porque vejo tanta gente a escolher labradores, acho que devem estar mesmo na moda :wink:
Olá todos,
Sónia,

Como eu disse, no passado, eu e o meu marido sempre tivemos animas de estimação, em solteiros. Não somos novatos ou donos de primeira viagem de cães, e sabemos como a “coisa funciona”, em traços gerais. O meu marido teve caniches, um pastor alemão, um serra da estrela, um rottweiler, em alturas diferentes. Eu, por minha vez, tive um labrador adulto, um cão rafeiro que apareceu lá em casa, uma cadela Fox Terrier e depois tive 3 caniches.

Para voltarmos a ter um animal de estimação desta vez, comecei por procurar animais para adopção, porque achámos que poderíamos ter o nosso cão indo buscar um que precisa de um lar, também um pouco influenciados pela experiência positiva de uns amigos nossos que adoptaram dois. Fomos ao canil de S.Pedro de Sintra visitar os cães e fiz pesquisas e apercebi-me, entre outras coisas, que na sua maioria, os cães para adopção são adultos e os poucos bebés que há não se sabe se vão ser demasiado grandes ou que características terão quando crescerem. Como temos um filho pequeno, o que talvez não seja obstáculo na procura de o cão para algumas pessoas, para nós é.
Uns nossos conhecidos ao saberem que estávamos à procura de um cão quiseram dar-nos um leão da Rodésia, mas eu não quis, pelas mesmas razões, acho que não é o cão mais indicado para uma criança (ou para mim!).
Comecei, então, a dar uma vista de olhos nos classificados de cães à venda e contactei alguns criadores, ao mesmo tempo fui lendo sobre algumas raças de cães e quais se dão bem em casa e com crianças (embora acho que isto é tudo um bocado discutível porque a teoria nem sempre condiz com a vivência real, mas, temos que nos basear em algo para fazer a nossa escolha, certo (?)).
Num passeio á praia, estivemos com dois labradores, um já com alguma idade, mais calmo, e outro mais criança, saltitante e brincalhão. Comecei a informar-me melhor sobre as características da raça, (embora, repito, tivesse tido um labrador em criança, veio para nossa casa adulto já criado).
Juntando a isto, as nossas preferências pessoais por certo tipo de cão, escolhemos o labrador.

De facto, o labrador parece ser muito popular entre as famílias com crianças, e será certamente por razões fundamentadas, se calhar as mesmas que as minhas, que as pessoas os escolhem.
Se a palavra “moda” é usada para indicar que existe alguma futilidade na escolha do labrador, não me parece que seja por razões fúteis que uma família escolhe o cão que irá fazer parte da sua vida.

PS. Mais um ponto a favor da raça, esta “curiosidade”:
Por outro lado, li ainda que a família real inglesa sempre esteve ligada aos labradores e á história dos labradores, tendo uma preferência por esta raça de cão, o que penso ser a melhor das referências, pois se fosse um cão instável e de temperamento duvidoso, certamente não seriam os eleitas por realeza. Se eles os elegem quem sou eu para duvidar das suas inúmeras qualidades(?!)
Responder

Voltar para “Cães”