Iguana não come, estou preocupado!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sexta nov 19, 2010 7:21 pm

Boas,
a minha iguana anda agora na muda de pele e na loja disseram-me que era normal ela perder o apetite nesta fase, não a tenho notado a comer nada faz já uns dias. Eu recentemente coloquei-a num terrário novo que fiz e bem foi desde ai que não come, a principio pensei que era apenas por estar estranha mas já está lá à quase uma semana. A temperatura está nos 27ºC (sei que devia estar nos 30ºC e este fim de semana já vou comprar uma lâmpada mais potente) e a humidade mantém-se nos 70-80%, penso que está tudo bem (à excepção da temperatura claro), e ontem até lhe dei o seu primeiro banho para hidratar a pele e a ajudar a sair como um membro me indicou. Eu também tenho uma pouco a ideia de quando lhe a fome apertar a sério ela há de ir comer mas já não sei, alguém tem alguma ideia do que poderei fazer? :|
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta nov 19, 2010 7:25 pm

é deixares andar. Compra la uma lampada mais potente e coloca a tempº nos 30\31ºc . Vais ver que isso do apetite vai mudar. :wink:

Ainda agora mudaste a de terrario, é normal ela nao comer.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyapo
Membro
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sexta nov 19, 2010 7:31 pm

Sempre fico mais descansado :)
Já agora sabes-me dizer o preço de uma lâmpada de cerâmica? Eu andei pela net a pesquisar e vi delas a 2,50€ (em promoção xD) e delas a 10€, é por volta dos 10€ né? Queria assim uma de 80W, penso que chega, pelo menos já ia ficar com o dobro da potência da que tenho :P
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta nov 19, 2010 7:43 pm

Kyapo Escreveu:Sempre fico mais descansado :)
Já agora sabes-me dizer o preço de uma lâmpada de cerâmica? Eu andei pela net a pesquisar e vi delas a 2,50€ (em promoção xD) e delas a 10€, é por volta dos 10€ né? Queria assim uma de 80W, penso que chega, pelo menos já ia ficar com o dobro da potência da que tenho :P
Tens de me dizer onde arranjas essas lâmpadas tão baratas porque o mais barato que arranjo é por volta de 18 euros e já considero isso muito bom, comparativamente ao preço das Exo Terra. De certeza que não deves estar a falar de lâmpadas de cerâmica. Mas quem me dera estar enganado.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta nov 19, 2010 7:46 pm

StealthSnake Escreveu:
Kyapo Escreveu:Sempre fico mais descansado :)

Tens de me dizer onde arranjas essas lâmpadas tão baratas porque o mais barato que arranjo é por volta de 18 euros e já considero isso muito bom, comparativamente ao preço das Exo Terra
. De certeza que não deves estar a falar de lâmpadas de cerâmica. Mas quem me dera estar enganado.

Pois tb pensei o mesmo. O preço normal delas ronda os 20 euros e penso que nao existam lampadas de ceramica com 80 w. Talvez no Sa* da c*sca arranjes mais baratas, mas nao sei.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyapo
Membro

sexta nov 19, 2010 7:53 pm

Pois é pessoal, estava mesmo confundido, as que estava a ver eram basking spot, eu realmente achei um bocado estranho mas já que estou falando nisto se quiserem dar uma vista de olhos no site que fui, pode ter algo que vos seja útil www.pet4you.net/ e agora enquanto escrevia isto encontrei outro http://www.reptilinha.com/
Bem de qualquer forma, obrigado pelas dicas :wink:

Cumps,
Vítor Salvador
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta nov 19, 2010 8:02 pm

Das poucas vezes que queria não ter razão. Mandava vir já umas 10 lâmpadas para ter em casa.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Kyapo
Membro

sexta nov 19, 2010 8:09 pm

Pois realmente, isso é que era bom, comprava-se umas quantas pelos 2,50€ e depois vendia-se por mais um pouco para se fazer uns dinheiros :P
Bem voltando ao assunto do tópico, estava a pensar tirar a minha iguana do terrário para a por ao colo, fazer-lhe umas festas, etc, mas tenho um pouco de receio de a stressar e que ela fique mais uns dias sem comer, eu nem tenho a casa fria, até tenho a lareira acesa por isso em termos de temperatura penso não haver problema, eu tenho-a à cerca de 2 semanas e ela já me deixa fazer-lhe festas dentro do terrário mas não sei se deva avançar para este passo, o que me dizem?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta nov 19, 2010 9:22 pm

Deixa-a em paz até ela começar a habituar-se e a comer. Não lhe mexas nem a tires. Deixa-a ganhar hábito pela nova casa e confiança em ti. Nestes primeiros tempos apenas limpa-lhe os poios e troca-lhe o comer, limita o contacto com ela. Senão ela vai continuar stressada e sem comer. Tem calma, eu sei que pode custar não mexer, mas deve de ser assim.
Kyapo
Membro

sexta nov 19, 2010 9:29 pm

Bem obrigado pelas dica StealthSnake, assim o farei.

Cumps,
Vitor Salvador
Kyapo
Membro

sábado nov 20, 2010 10:19 am

Novamente voltando ao assunto do tópico, a iguana não tem comido nada e ainda não tive qualquer tipo de contacto com o animal excepto para trocas de comida e limpeza do terrário. O que estou a achar estranho nela é que ela agora tem estado quieta num canto de olhos fechado sempre a dormir, não percebo mesmo, tem a temperatura adequada e humidade também, comida e água frescas. Até já pensei em coloca-la mesmo em frente à comida e deixa-la ficar a ver se come, devo fazer isto? Qual será o problema e o que posso fazer? :|
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado nov 20, 2010 11:21 am

essas lampadas de spot tb sao muito uteis mas nao invalidam as de ceramica que servem essencialmente como aquecimento nocturna, as de spot sao porreiras para por perto da de UVB ligada a um termostato a 33ºC.
quanto ao nao comer deixa a estar sossegada nao vale a penas estares a stressar o animal nem a ti mesmo, a meu ver pode estar mais letargica mesmo por falta de calor.
Kyapo
Membro

sábado nov 20, 2010 11:52 am

Obrigado Cris, sempre fico mais descansado ao ouvir a opinião de alguém mais experiente.

Cumps,
Vítor Salvador
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”