AJUDA COM A PEQUENINA QUE CHEGOU FAZ UMA HORA � CASA!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não tem que pedir desculpa, MmeMorgana, até que se exprime bastante bem na língua de Camões.
Dito isto, parece-me que até está a ser um belo serão aí em casa. Astor Piazzolla?
Dito isto, parece-me que até está a ser um belo serão aí em casa. Astor Piazzolla?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Haha, obrigada Tassebem! Mas tento sempre melhorar, por isso o forum e um aliado no meu objetivo
Por falar do seu gatinho, o bicho tem um nome bem descontraido
Nao tem nada a ver com o nome da minha gata!
A "ementa" musical da noite começo com Gotan Project, logo Piazzolla
, El Polaco Goyeneche y Julio Sosa, mas parece que a Natassja tem saudades da polka russa porque voltou a esconderse por tras do sofa xD Então tive de mudar a "Katyusha" 

Por falar do seu gatinho, o bicho tem um nome bem descontraido

A "ementa" musical da noite começo com Gotan Project, logo Piazzolla

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Gotan Project também gosto muito. Os outros não conheço, mas vou ver se os encontro no YouTube, para ficar a conhecer.
Sabe que eu acho que os gatos gostam de música? Sobretudo clássica... e tranquila, claro.
Uma noite sossegada aí para casa.
Sabe que eu acho que os gatos gostam de música? Sobretudo clássica... e tranquila, claro.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
gostam sim! a Chamarrita (sempre ela... até parece que não tenho mais gatosTassebem Escreveu:Gotan Project também gosto muito. Os outros não conheço, mas vou ver se os encontro no YouTube, para ficar a conhecer.
Sabe que eu acho que os gatos gostam de música? Sobretudo clássica... e tranquila, claro.![]()

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Haha,tão querida! A minha Tassh tambem gosta da intro do ballet Swan Lake
o pelo menos ficou quietinha e atenta a ouvir a música...
Mas não ha nada que supere uma boa Kalinka
Vou por carregar a camara de fotos a ver se consigo alguns shots glamorosos da pequenina
que o petsite dela esta as moscas para ja! E gostava de mudar o fundo mas nao sei como
sorry sou nova nesta coisa de foruns lol

Mas não ha nada que supere uma boa Kalinka

Vou por carregar a camara de fotos a ver se consigo alguns shots glamorosos da pequenina

-
- Membro Veterano
Na página do petsite, a seguir a «tags», tem uma coisa que diz «mudar fundo» e outra que diz «editar». Aí pode fazer alterações no que desejar.
Já vou visitar o petsite e ver as fotos que lá estão.
E como está a Natassja hoje? Mais à vontade?
Já vou visitar o petsite e ver as fotos que lá estão.
E como está a Natassja hoje? Mais à vontade?

-
- Membro Veterano
Eu ja tentei aquilo, mas parece que o site nao reconhece determinadas imagems , pois sempre diz "erro ao carregar o fundo"
Sera pelas fotos estarem num determinado formato? Ou é um bug do site?
Hoje a pequenina ja deixou-se limpar os olhos! Ficamos a fazer uma pseudo-soneca juntas (pseudo-porque nenhuma das duas estava a dormir
) cobertas com o edredao na oscuridao e quentinhas, aproveitei para limpar-lhe os olhinhos com muiiito vagar e ela ficou a fazer rom-rom
Mais tarde foi ao pet shop e comprei uma caminha igloo
um champu a seco, e um comedouro tudo XPTO, mas ela nao liga a NADA
e acho que nao gosta de enfiar-se no buraco do igloo, da-lhe uma claustrofobia qualquer
Por tanto....dinheiro deitado fora
Quando foi ao pet shop estive a ver as rações, ela esta a comer Royal Canin Persian 30, mas o senhor lá tinha outra, Advance, que tambem é propia para persas. Sera que esta ração é boa? Alguem tem experiencia com ela ou tem alguma outra ração propia para Persas para recomendar?

Hoje a pequenina ja deixou-se limpar os olhos! Ficamos a fazer uma pseudo-soneca juntas (pseudo-porque nenhuma das duas estava a dormir

Mais tarde foi ao pet shop e comprei uma caminha igloo

Por tanto....dinheiro deitado fora

Quando foi ao pet shop estive a ver as rações, ela esta a comer Royal Canin Persian 30, mas o senhor lá tinha outra, Advance, que tambem é propia para persas. Sera que esta ração é boa? Alguem tem experiencia com ela ou tem alguma outra ração propia para Persas para recomendar?

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ehehe, os gatos não apreciam muito deitarem-se dentro do igloo, mas EM CIMA...
mas nada que se compare a uma caixa de cartão! Quanto mais finos, pior...
Experimente pôr uma guloseima no novo comedouro e vai ver q ela o usa
A qual ração está ela habituada? é essa que deve dar.

-
- Membro Veterano
Chamarrita Escreveu:ehehe, os gatos não apreciam muito deitarem-se dentro do igloo, mas EM CIMA...![]()
mas nada que se compare a uma caixa de cartão! Quanto mais finos, pior...
![]()
![]()
![]()
Hehe, o problema não e o comedouro, ela ja comio a sua raçao do dia nele

O problema e o IGLOO!

Como ja citei antes, ela come Royal Canin Persian 30, mas o senhor do pet shop diz que a Advance Persian é muito boa e mantem a pelagem densa e com brilho.Nao duvido da qualidade da Royal Canin mas se calhar esta raçao Advance seja melhor ainda?

-
- Membro Veterano
Poderá ser ou não... é uma questão de analisar a composição. Lembre-se que o vendedor quer vender e, apesar de ter a Advance em boa conta, pode ser um "mono" que ele ali tenha que ninguém compra porque os gatos não gostam. A RC é muito palatável. Neste primeiros tempos eu aconselharia a manter a ração a que se habituou, quando estiver adaptada ao ambiente poderá então experimentar mudar. Peça umas amostras gratuitas
(são sempre melhores do que os sacos para venda, mas já dá para ter uma ideia).

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
MmeMorgana: Em primeiro lugar parabéns pela gatinha é belissima
Em relação ao Iglo, boa sorte em tentar que ela durma lá, os gatos dormem onde bem querem, também comprei um para o enxoval do meu gato até tenho umas fotos com ele lá dentro mas foi apenas no 1º dia que ele veio cá para casa depois nunca mais lhe ligou
A Shima a mesma coisa, ficou lá dois dias, enquanto esteve afastada dele, naquele período de adaptação, depois adeus
Agora tem uma única utilidade, é onde guardo as centenas de brinquedos que eles têm, e eles próprios vão lá buscar aqueles com que querem brincar

Em relação ao Iglo, boa sorte em tentar que ela durma lá, os gatos dormem onde bem querem, também comprei um para o enxoval do meu gato até tenho umas fotos com ele lá dentro mas foi apenas no 1º dia que ele veio cá para casa depois nunca mais lhe ligou

A Shima a mesma coisa, ficou lá dois dias, enquanto esteve afastada dele, naquele período de adaptação, depois adeus

Agora tem uma única utilidade, é onde guardo as centenas de brinquedos que eles têm, e eles próprios vão lá buscar aqueles com que querem brincar

Sónia
-
- Membro Veterano
Pois pois, para a Natassja enfiar-se lá é como estar numa cadeia
Mas pelo menos fica bonito na minha sala hehe. Hoje quando voltei do trabalho estava deitada na minha cama! Eu cheguei e olhou para mim , logo deu um bocejo e esticou as paticas, que pouca vergonha!
Nem vou falar daqueles lindos pelinhos brancos que ficarom a enfeitar o edredao...
Hoje a minha familia argentina foi lá ao Messenger e foi dia de exposiçao para Natassja... tudo o mundo queria ver aqueles olhinhos azuis de perto, mas ela nao quis saber nada!
E voltou sossegadinha ao seu cantinho :p
Saiu-me uma diva meio complicada, mas é tao querida!
Ainda nao tem arranhador porque curiosamente ela nao enfia as unhas em nada
o pelo menos ate agora nunca a vi fazer isso. Sera que os Persas nao tem este habito tao enraizado como outras razas o sera que a Tassh simplesmente nao quer estragar a manicure? 

Nem vou falar daqueles lindos pelinhos brancos que ficarom a enfeitar o edredao...

Hoje a minha familia argentina foi lá ao Messenger e foi dia de exposiçao para Natassja... tudo o mundo queria ver aqueles olhinhos azuis de perto, mas ela nao quis saber nada!

Saiu-me uma diva meio complicada, mas é tao querida!

Ainda nao tem arranhador porque curiosamente ela nao enfia as unhas em nada

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
MmeMorgana uma sugestão ,trate dum arranhador para a menina mesmo que não seja de tamanho grande, deste lado existem "meninos diversos" como pode ir espreitar e posso dizer-lhe que tanto persas como europeu comum os habitos acabam por ser semelhantes e para não ter nenhum desgosto em algo que não queira destruido... ofereça-lhe 1 arranhador mesmo
Sabe somos dos poucos membros que por aqui temos colorpoint de pelo comprido,são uma delicia mas...pelo para escovar...os nós...olhitos,ouvidos...enfim trabalho compensado pelo menos deste lado com muitos carinhos e ronrons.
sorte para essa menina linda

Sabe somos dos poucos membros que por aqui temos colorpoint de pelo comprido,são uma delicia mas...pelo para escovar...os nós...olhitos,ouvidos...enfim trabalho compensado pelo menos deste lado com muitos carinhos e ronrons.

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
É mesmo assim, minha estimada CarlotaSMAR! A Tassh não gosta de ser escovada com a carda na barriguinha, e assim fica...tem lá uns nós que nao sei como vou tirar, sem recorrer a tesoura que ela tambem odeia! Ate para limpar os olhos e uma afliçao cá em casa....CarlotaSMAR Escreveu:

Ja estive a espreitar la nos petsites do seus filhotes e sao um mais fofinho do que outro! Mas nao sei por que, ao ver o petsite da Meggie, deu-me uma tristeza qualquer

E a lembrança da pequena Rafa, a estrelinha mais linda la no ceu, desde onde o meu caozinho Escarpin tambem estara a cuidar de mim

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Sabe MmeMorgana
a querida Meggie tem 1 historia de vida decerto muito triste e sofrida como tambem pode ler por lá,não sabemos se tem 2 ou 9 anitos apenas que foi 1 imensa sofredora ela desde que chegou durante muito tempo passava dia e noite escondidinha debaixo duma cama e muito gradualmente tudo foi alterando mas esse olhar triste dela vem do passado, de momento existe 1 membro da familia que a faz tremer e fujir,nunca ultrapassou isso nem será possivel de certeza, tirando isso creio que consegue ser feliz, da parte de humanos tentamos tudo e os manitos tambem tentam aproximação mas ela continua sempre com alguma distancia, é muito mimosa e muito carente,1 princesinha muito delicada e mimosa.
A querida Rafa será sempre 1 tesouro especial e incomparavel estará sempre no coração,afastou-se com apenas 2 anos mas...ela está aqui mesmo
tanto ela como o seu pequenote sempre protejem quem os amou
Para a sua menina actual dê-lhe espaço embora tente a conquista, mas se for como a Meggie muito devagar até ela confiar mais em humanos e na vida, escovar tente que isso para ela seja parte das brincadeiras até ela aceitar mesmo que não totalmente,limpar olhos,ouvidos tente tambem gradualmente depois dalgumas festinhas que talvez a ajudem a descontrair um pouco pois perante esse temperamento quem sabe o que ela pode já ter sofrido, vá dando noticias da pequenota e boa sorte.

A querida Rafa será sempre 1 tesouro especial e incomparavel estará sempre no coração,afastou-se com apenas 2 anos mas...ela está aqui mesmo

Para a sua menina actual dê-lhe espaço embora tente a conquista, mas se for como a Meggie muito devagar até ela confiar mais em humanos e na vida, escovar tente que isso para ela seja parte das brincadeiras até ela aceitar mesmo que não totalmente,limpar olhos,ouvidos tente tambem gradualmente depois dalgumas festinhas que talvez a ajudem a descontrair um pouco pois perante esse temperamento quem sabe o que ela pode já ter sofrido, vá dando noticias da pequenota e boa sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>